Vitorinos Seguros - "Seguramente o seu parceiro"
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Vitorinos Seguros - "Seguramente o seu parceiro"
Olá a todos!!!
Faço parte da equipe Vitorinos Seguros, e negociamos recentemente com a Companhia de Seguros Sagres S.A. um protocolo para seguros de classicos, incluindo jipes com mais de 25 anos cujas garantias são as seguintes:
Coberturas:
Responsabilidade Civil - 600 000€
Assistencia em Viagem (kilometro 0)
Ocupantes - 5 lugares
Prémio Total Anual -> 65€ / ano
Adira a este protocolo, pois todos juntos consiguiremos melhorar as referidas condições.
"Não Somos Perfeitos, Somos Profissionais"
Para mais informações consulte-nos em www.vitorinos.pt, ou entre em contacto connosco através dos numeros:
Rio Maior -> 243991002/3/4
Benedita -> 262921060
Caldas da Rainha -> 262841500
E-Mail - geral@vitorinos.pt
Brevemente em Leiria
Faço parte da equipe Vitorinos Seguros, e negociamos recentemente com a Companhia de Seguros Sagres S.A. um protocolo para seguros de classicos, incluindo jipes com mais de 25 anos cujas garantias são as seguintes:
Coberturas:
Responsabilidade Civil - 600 000€
Assistencia em Viagem (kilometro 0)
Ocupantes - 5 lugares
Prémio Total Anual -> 65€ / ano
Adira a este protocolo, pois todos juntos consiguiremos melhorar as referidas condições.
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Se o carro estiver inspeccionado nao tem qualquer problema
Mas relembro estamos a falar de um seguro contra 3º's
Cumprimentos

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Apenas passa pela inspecção... caso tenha IPO válida.. Bem Vindo á Vitorinos Seguros.
(PS- Estamos a tentar organizar uma sardinhada no verao para todos os nossos clientes de classicos)
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qualquer classico... 

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Hugo, lamente estar a voltar a pergunta:
mas o IPO não comprova que estou "street legal", por isto estou um nada estupefacto com a facilidade. Eu queria andar asegurado mesmo num carro "fora da lei" (motor/ rebaixamento) sem levar na mona no caso de algo correr mal (problema em geral dos carros ditos de "Tuning"
mas o IPO não comprova que estou "street legal", por isto estou um nada estupefacto com a facilidade. Eu queria andar asegurado mesmo num carro "fora da lei" (motor/ rebaixamento) sem levar na mona no caso de algo correr mal (problema em geral dos carros ditos de "Tuning"
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Estou a ver se justamente não arranja sarilhos
Já ha uns 15 anos, tive um acidente não responsável com a fuga do autor do infeliz “acaso” ...
O seguro fez-me imenso sarilhos, porque evocar o facto de eu ter o carro alterado: motor e altura...o carro não podia deslocar-se e pior como houve fuga e pessoas feridas , eu e o passageiros, a PSP bloqueou o carro no parque deles, depois garagem da companhia de seguro, e com o perito que topou que algo estava ma l= género 1600 com dois duplos 40 (e só por isto que se via) em vez de 1200 com um central, e rebaixado até dizer "roça no alcatrão"...O perito julgou que como eu tinha mentido sobre as características do veiculo (contracto era um 1200 de 40 cv, e não um 1600 com mais do duplo) que o seguro se retirava e tinha de me desenrascar... Virei contra ela, alegando que não tinha sido o responsável eu não tinha de assumir qualquer tipo de custo, visto ter seguro todo os riscos.... Palavra puxa conversa, ficamos que repara o carro mas só o que era de origem (visto ser o contracto) e doeu...
Por isto a minha pergunta: que se passa se a ter um contracto no qual assinei por um 1300 e um dia tenho um acidente RESPONSAVEL com um veiculo com o duplo da potência NÂO declarada?!
Já ha uns 15 anos, tive um acidente não responsável com a fuga do autor do infeliz “acaso” ...
O seguro fez-me imenso sarilhos, porque evocar o facto de eu ter o carro alterado: motor e altura...o carro não podia deslocar-se e pior como houve fuga e pessoas feridas , eu e o passageiros, a PSP bloqueou o carro no parque deles, depois garagem da companhia de seguro, e com o perito que topou que algo estava ma l= género 1600 com dois duplos 40 (e só por isto que se via) em vez de 1200 com um central, e rebaixado até dizer "roça no alcatrão"...O perito julgou que como eu tinha mentido sobre as características do veiculo (contracto era um 1200 de 40 cv, e não um 1600 com mais do duplo) que o seguro se retirava e tinha de me desenrascar... Virei contra ela, alegando que não tinha sido o responsável eu não tinha de assumir qualquer tipo de custo, visto ter seguro todo os riscos.... Palavra puxa conversa, ficamos que repara o carro mas só o que era de origem (visto ser o contracto) e doeu...
Por isto a minha pergunta: que se passa se a ter um contracto no qual assinei por um 1300 e um dia tenho um acidente RESPONSAVEL com um veiculo com o duplo da potência NÂO declarada?!
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então, eu tenho um carro que fez agora em janeiro 22 anos...e tenho 16 anos, quando tiver a carta, espero eu, terei 18 anos, o carro 24 anos...a media de orçamento de seguros em relação à minha idade é de 600euros para cima...quando tiver 19 anos e o meu carro 25 anos, passa a ser clássico oficialmente, e posso começar a pagar cerca de 66 euros, como na sua companhia de seguros...de minimo 600euros para 66euros, é alguma coisa
ou estou redondamente errado e percebo as coisas muito mal, ou é muito estúpida mas certa a minha lógica...confesso que disto de seguros e tal, não estou muito dentro do assunto.

ou estou redondamente errado e percebo as coisas muito mal, ou é muito estúpida mas certa a minha lógica...confesso que disto de seguros e tal, não estou muito dentro do assunto.
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Só para terem uma ideia, e tenho documentos oficiais que provam isto:
Eu pagava em 2005, 233 euros em cada seis meses, pelo seguro do meu 1200 de 63... Ou seja 466 euros/ano.
Há um momento em que nos fartamos de ser roubados.
Passei o seguro para a Liberty, através do ACP-Clássicos, e passei a pagar cerca de 48,00 euros/ano!
Num instante passei de 466 para 48 euros/ano! Poupei 418 euros/ano, mais de 80 contos...
Assim sendo, tenho do mesmo modo idêntico seguro para a Gilda e para o KG, ou seja pago 144 euros/ano pelo seguro de 3 carros, em vez de 1398 euros... Poupo 1254 euros por ano = 1 portátil = 1 viagem às Caraíbas = etc...
E ainda há quem julgue que eu sou rico, por andar com três carros... pago menos por três, do que por uma só lata moderna...
Mas existe um problema. Um grande problema que muita gente não sabe, ou se esquece: estes seguros do ACP-Clássicos excluem qualquer responsabilidade em caso de acidente entre veículos ambos segurados através da mesma Liberty, e caso sejam sócios do ACP-Clássicos...
Portanto, num qualquer passeio promovido e organizado por essa entidade, os seguros não são válidos entre concorrentes!
Como, para piorar a situação, muitas vezes se assinala no documento assinado de participação, que a organização declina qualquer responsabilidade pelos danos causados entre participantes, então a prova toda decorre sem qualquer protecção de seguro entre participantes...
E de carocha à mistura com porsches 911RSR guiados "à Queirós"... Imaginem o perigo.
Na prática, são seguros só para "mostrar à GNR" na berma da estrada, quando há operações stop.
Não são para defender a possibilidade de reparar o carro quando acontece um "azar".
Basta referir que o seguro contratado não permite avaliação independente do valor estipulado para o carro, que o modo das seguradoras determinarem o valor de um carro histórico é "secreto", e por isso muito duvidoso, e tudo recai em cima da vitima, que é precisamente isso, uma vitima. Do acidente, e do sistema de seguradoras.
Por tudo isto, é claro que é sedutor um seguro barato. Mas... o barato sai caro, e temos que ter plena consciência que ninguém nos vai fazer reparações de 10000euros contra o pagamento de uns míseros euritos anuais...
A defesa da seguradora é a garantia do papel de aprovado na inspecção. Se está legal para andar na via pública, está legal para ser segurado. E então... bem vindo à Vitorino Seguros. Acho perfeitamente lógico.
O problema da ilegalidade ou não, transita para a responsabilidade dos centros de inspecção, ou GNR na estrada. Não pode, nem deve, a companhia de seguros exigir mais detalhe de legalidade do que aquele critério que é seguido no centro de inspecção, e que permite emitir o documento nacional de autorização para circular livremente na via pública. Agora, se há aí infracções e incorrecções, isso recai noutro domínio, que não o da possibilidade e responsabilidade do seguro em si mesmo.
A minha melhor sugestão é a seguinte: arranjem um seguro barato, de "mostrar" aos GNR, e tentem pôr de parte uns 50 contos/ano, o custo de um seguro "normal", para reserva em caso de algum azar. Se tiverem algum problema ao fim de 5 anos, já tinham uma reserva de 250 contos. E isso já dá para consertar alguma coisa...
Eu pagava em 2005, 233 euros em cada seis meses, pelo seguro do meu 1200 de 63... Ou seja 466 euros/ano.
Há um momento em que nos fartamos de ser roubados.
Passei o seguro para a Liberty, através do ACP-Clássicos, e passei a pagar cerca de 48,00 euros/ano!
Num instante passei de 466 para 48 euros/ano! Poupei 418 euros/ano, mais de 80 contos...
Assim sendo, tenho do mesmo modo idêntico seguro para a Gilda e para o KG, ou seja pago 144 euros/ano pelo seguro de 3 carros, em vez de 1398 euros... Poupo 1254 euros por ano = 1 portátil = 1 viagem às Caraíbas = etc...
E ainda há quem julgue que eu sou rico, por andar com três carros... pago menos por três, do que por uma só lata moderna...
Mas existe um problema. Um grande problema que muita gente não sabe, ou se esquece: estes seguros do ACP-Clássicos excluem qualquer responsabilidade em caso de acidente entre veículos ambos segurados através da mesma Liberty, e caso sejam sócios do ACP-Clássicos...
Portanto, num qualquer passeio promovido e organizado por essa entidade, os seguros não são válidos entre concorrentes!
Como, para piorar a situação, muitas vezes se assinala no documento assinado de participação, que a organização declina qualquer responsabilidade pelos danos causados entre participantes, então a prova toda decorre sem qualquer protecção de seguro entre participantes...
E de carocha à mistura com porsches 911RSR guiados "à Queirós"... Imaginem o perigo.
Na prática, são seguros só para "mostrar à GNR" na berma da estrada, quando há operações stop.
Não são para defender a possibilidade de reparar o carro quando acontece um "azar".
Basta referir que o seguro contratado não permite avaliação independente do valor estipulado para o carro, que o modo das seguradoras determinarem o valor de um carro histórico é "secreto", e por isso muito duvidoso, e tudo recai em cima da vitima, que é precisamente isso, uma vitima. Do acidente, e do sistema de seguradoras.
Por tudo isto, é claro que é sedutor um seguro barato. Mas... o barato sai caro, e temos que ter plena consciência que ninguém nos vai fazer reparações de 10000euros contra o pagamento de uns míseros euritos anuais...
A defesa da seguradora é a garantia do papel de aprovado na inspecção. Se está legal para andar na via pública, está legal para ser segurado. E então... bem vindo à Vitorino Seguros. Acho perfeitamente lógico.
O problema da ilegalidade ou não, transita para a responsabilidade dos centros de inspecção, ou GNR na estrada. Não pode, nem deve, a companhia de seguros exigir mais detalhe de legalidade do que aquele critério que é seguido no centro de inspecção, e que permite emitir o documento nacional de autorização para circular livremente na via pública. Agora, se há aí infracções e incorrecções, isso recai noutro domínio, que não o da possibilidade e responsabilidade do seguro em si mesmo.
A minha melhor sugestão é a seguinte: arranjem um seguro barato, de "mostrar" aos GNR, e tentem pôr de parte uns 50 contos/ano, o custo de um seguro "normal", para reserva em caso de algum azar. Se tiverem algum problema ao fim de 5 anos, já tinham uma reserva de 250 contos. E isso já dá para consertar alguma coisa...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"