capota 181
-
capota 181
bom dia,
já algum tempo (demasiado) não postava nada aqui e não faço nada de significativo para mostrar dos projectos que tenho em mãos que está tudo parado devido a falta de tempo, devido ao trabalho. estou à frente do negócio de família fábrica de malas e tudo o resto que tenha costura e também tenho máquinas de alta frequência para fazer soldadura da tela pvc.
bem chegou-me às mãos esta beldade para fazer uma capota nova em tela pvc 1100gramas militar, que afinal não era só a capota, acabou por ser tudo novo, foi importado directamente da força aérea alemã por um Sr. alemão a residir em Portugal que por sua vez ao fim de alguns anos o vendeu ao actual dono.
já algum tempo (demasiado) não postava nada aqui e não faço nada de significativo para mostrar dos projectos que tenho em mãos que está tudo parado devido a falta de tempo, devido ao trabalho. estou à frente do negócio de família fábrica de malas e tudo o resto que tenha costura e também tenho máquinas de alta frequência para fazer soldadura da tela pvc.
bem chegou-me às mãos esta beldade para fazer uma capota nova em tela pvc 1100gramas militar, que afinal não era só a capota, acabou por ser tudo novo, foi importado directamente da força aérea alemã por um Sr. alemão a residir em Portugal que por sua vez ao fim de alguns anos o vendeu ao actual dono.
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
-
Re: capota 181
o tubo rectangular das janelas não consegui aproveitar tive que fazer novos sem ser em tubo porque não há na medida que precisava, a particularidade do tubo de origem é que é quinado, ainda levei a uma pessoa conhecida que faz carroçarias em metal e tem máquina de quinar ferro, ficou a olhar como é que tinham feito aquilo daquela maneira.
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
-
-
para acabamento 3 demão de preto acetinado
janela pronta, soldada e cosida igual ao original com cristal de óculo de capota de 1mm origem alemã cada placa só dá para duas janelas, a portinhola que abre leva um arame de aluminio de reforço e ainda tive que inventar um perfil de protecção da chuva que fica por cima da portinhola que é soldado no sítio, o vivo de acabamento depois de cosido também é soldado para não entrar água
-
próximo passo reparar a estrutura de ferro, substituir a chapa de reforço da estrutura que prende ao para-brisas e colocar remendos na chapa exterior.
-
-
fiz um molde do perfil da chapa e mandei quinar em chapa galvanizada e depois foi furar as soldaduras por pontos para poder tirar a chapa velha
-
-
- Site Admin
Bem... Que grande trabalho que aí vai! Muitos parabéns!
Essas janelas são uma raridade hoje em dia! Sei muito bem a dificuldade que tive em encontrar um jogo para o meu carro.
Há mais fotos e história do carro?
Essas janelas são uma raridade hoje em dia! Sei muito bem a dificuldade que tive em encontrar um jogo para o meu carro.

Há mais fotos e história do carro?
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
boas,
obrigado,
tive que me guiar pelo que veio, é o que restava das janelas, já tinham tentado arranjar várias vezes, da última vez foi com acrílico rijo e silicone....
como tenho máquinas para fazer o mais parecido possível, deu para desenrascar, entretanto este sábado vou dar os últimos retoques finais na capota, depois coloco as fotos.
enquanto à história não sei muito mais, mas vou perguntar e saber se há fotos.
obrigado,
tive que me guiar pelo que veio, é o que restava das janelas, já tinham tentado arranjar várias vezes, da última vez foi com acrílico rijo e silicone....
como tenho máquinas para fazer o mais parecido possível, deu para desenrascar, entretanto este sábado vou dar os últimos retoques finais na capota, depois coloco as fotos.
enquanto à história não sei muito mais, mas vou perguntar e saber se há fotos.
-
- Site Admin
Já sei com quem falar para restaurar janelas para o meu!
Ficamos a aguardar as fotos.
Ficamos a aguardar as fotos.
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
boas,
quando precisares é só dizer,
capota pronta e entregue e foi a rodar até casa, ALGARVE.
fiquei com capota original para modelo e recordação, esta capota é mesmo de origem os granpos de metal que prendem à estrutura de ferro ainda se dava para ver o vw de origem na tinta plastificada mais algumas fotos do que fui fazendo
quando precisares é só dizer,
capota pronta e entregue e foi a rodar até casa, ALGARVE.
fiquei com capota original para modelo e recordação, esta capota é mesmo de origem os granpos de metal que prendem à estrutura de ferro ainda se dava para ver o vw de origem na tinta plastificada mais algumas fotos do que fui fazendo
-
-
-
e pronto o resultado final, em alguns pontos não estão perfeitos, este material não estica como a tela original, é mais difícil de trabalhar, com o tempo e ao sol vai dar um pouco e disfarçar a coisa.... espero.
o mais importante é que o dono gostou do que viu e disse que a espera valeu a pena.... ficou esta folga por cima das janelas por que não consegui endireitar mais a estrutura de ferro da capota, em vez de direita parecia o arco do triunfo
o mais importante é que o dono gostou do que viu e disse que a espera valeu a pena.... ficou esta folga por cima das janelas por que não consegui endireitar mais a estrutura de ferro da capota, em vez de direita parecia o arco do triunfo