Por acaso sempre me perguntei como seria feita a manutenção e respetivo funcionamento do filtro original. Como não tinha como fazer a manutenção a tempo do casamento, acabei por seguir a opção mais fácil e comprar um seco, só para me orientar nos primeiros tempos e não andar sem filtro.
Como ainda tenho algumas coisas a (re)fazer, sendo uma delas restaurar o filtro original (limpar, pintar e montar de novo) e repintar o depósito de combustível (entre outras peças pretas que ainda tenho para pintar de outros projetos), estava a aguardar para fazer tudo junto. Este filtro seria apenas provisório, até porque gostaria de manter a originalidade do mesmo
Mas foi um ótimo comentário
Já agora, além do que referiu, poderia dizer que tipo de óleo e filtro leva? Só para ficar a entender melhor o funcionamento do mesmo.
Muito obrigado desde já
jcse wrote:O carocha ficou impecável. Os meus sinceros parabéns pelo trabalho e detalhe do restauro.
A única coisa que eu mudava era o filtro de ar. Voltava a colocar o de origem.
1- Acho mais bonito
2- É mais eficaz, por ser menos restritivo que o de papel, desde que esteja bem limpo. (mergulhar a tampa em petróleo durante 3 dias, para tirar toda a sujidade acumulada na rede e depois lavar com água quente)
3- O carburador só consegue atomizar a gasolina de uma forma eficiente, se o ar que entra no carburador não estiver frio. Só com o filtro de ar de origem é que podes ir buscar ar quente ao cilindro #2, para alimentar o carburador.
João