Restauro do "Branquinho" 1300 de 1971

malmeida14

Re: Restauro do "Branquinho" 1300 de 1971

Post by malmeida14 »

Antes de mais, parabéns! Não só pelo restauro, como pela perseverança em levá-lo até ao fim!
Se havia coisas que podiam ter sido feitas com mais pormenor ou profissionalismo, claro que sim,
Não noto, acho que está tudo muito bem, não é para entrar em concursos de elegância pois não, daqueles em que se um parafuso escondido tiver menos uma volta na rosca se perdem pontos :D
Embora seja mais novo que o meu um ano e portanto com algumas diferenças, aprendi muito com as imagens, obrigado pela partilha!
Agora só espero que trabalhe e ande por muitos e bons quilómetros para poder desfrutar dele com a minha família e amigos!
Com esse nível de restauro, com os conhecimentos do dono e a resistência própria do modelo, acredito que só pode andar por muitos e bons quilómetros, dando bons momentos e divulgando esta máquina junto dos mais novos que não o conhecem, principalmente a geração mais nova para quem um automóvel será uma coisa que não faz barulho, tem uns ecrãs grandes e guia-se sozinho.

Foça com isso!
José Almeida

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

malmeida14 wrote:Antes de mais, parabéns! Não só pelo restauro, como pela perseverança em levá-lo até ao fim!
Se havia coisas que podiam ter sido feitas com mais pormenor ou profissionalismo, claro que sim,
Não noto, acho que está tudo muito bem, não é para entrar em concursos de elegância pois não, daqueles em que se um parafuso escondido tiver menos uma volta na rosca se perdem pontos :D
Embora seja mais novo que o meu um ano e portanto com algumas diferenças, aprendi muito com as imagens, obrigado pela partilha!
Agora só espero que trabalhe e ande por muitos e bons quilómetros para poder desfrutar dele com a minha família e amigos!
Com esse nível de restauro, com os conhecimentos do dono e a resistência própria do modelo, acredito que só pode andar por muitos e bons quilómetros, dando bons momentos e divulgando esta máquina junto dos mais novos que não o conhecem, principalmente a geração mais nova para quem um automóvel será uma coisa que não faz barulho, tem uns ecrãs grandes e guia-se sozinho.

Foça com isso!

Muito obrigado pelas palavras, amigo malmeida14!

No fundo acabamos por aprender sempre, nem que seja com os erros. Mas sim, não é para concursos de beleza e o que tiver de fazer para melhorar, pode ser feito um dia mais tarde. Para já quero terminar o carro colocá-lo de volta à estrada, onde pertence! :D

Acho que não me vai dar só alegrias a mim, mas a todas as pessoas ao seu redor (sejam familiares, amigos ou meros desconhecidos que por ele passem).

Espero estar cada vez mais próximo do objetivo final, agora é encomendar a carpete, comprar os estribos e afinar alguns pormenores e estou muito perto de o meter de volta à estrada :D

Mais uma vez muito obrigado pelas palavras!

Até breve! :D
..,(___), .. VW Carocha 1300 '71 (ver projeto)
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

Todas as fotos do meu projeto aqui --> https://flic.kr/ps/27Mrqu

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Mais uns (pequenos) updates...

Desta vez houve pouco tempo para avançar no projeto. O fim-de-semana foi mais "curto" e o calor extremo em nada ajudou. Com 46º na rua e bem mais dentro da garagem (parecia uma estufa), foram umas horas de sofrimento para tentar avançar um nadinha mais.

Desta vez trouxe já "1,5" bancos (um da frente e meio de trás) para testar já no sítio, bem como as quartelas das portas para começar a esboçar o desenho final.

Com as ponteiras de direção novas e prontas a montar para substituir as antigas que tinham a rosca bem passada, deu-se a fase de desmontagem. Processo que não foi difícil na roda do lado do condutor, mas que no lado do passageiro foi um processo bem mais difícil, tal não fosse a ferrugem que já tinha. No entanto, após montar uma das novas, reparei que não tinham nada a ver com as antigas. Eram ambas direitas (sendo que uma das antigas é meio enviesada) e uma delas tinha uma rosca inversa, algo que só descobri já com o carro no ar e sem as duas rodas, o que me fez ter de deixar o carro sem rótulas de direção até ao fim-de-semana que vem.

Ainda assim deu para deixar o carro trabalhar um pouco, sem aquecer muito que o dia já era bem quente, só para matar as saudades e tirar algumas teias de aranha.

Trabalha, mas em breve terá de ser afinado, para poder começar a fazer a rodagem :D

Seguem algumas imagens do trabalho.

Até breve! 8)

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

alcalinas

Post by alcalinas »

Vai ficar bonito depois de montado!
:D

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bom aspecto! :D
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nezz
★★

Post by nezz »

excelente conjugação de cores :)
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

nuty

Post by nuty »

Não sei porque não consigo ver as fotos no computador do meu trabalho... :?
Image

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

.....ai se o patrão passa por aqui estás tramado..................................... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Obrigado, malta! :D

@nuty, isso é estranho... será que está bloqueado de alguma forma?

Vê se consegues aceder a este link https://www.flickr.com/gp/socialtrendsetters/5376J3
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

malmeida14

Post by malmeida14 »

Os bancos estão fabulosos e não estou a ser simpático :D
Foça com isso.
José Almeida

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Estão perfeitos e a cor muito bem escolhida

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Olá caríssimos amigos,

Faz umas semanas que não coloco novo status, mas estive de férias e entretanto o fórum esteve em baixo por vários dias, o que me levou a ficar ainda mais tempo “fora”.

Algumas coisas se passaram nesta pequena ausência, mas tudo de bom, claro!

Entre algumas coisas, eis o que se passou:

- Levei o carro a um mecânico, de forma a resolver alguns pormenores de alguma importância, tal como colocar o carro no ponto e afinar carburador, de modo a poder, pelo menos, andar com o carro de um lado para o outro e dar umas voltinhas à volta da garagem;
- Fiz o seguro, ficando apenas a faltar a IPO para poder voltar à estrada (mesmo que com o carro por acabar);
- Montagem (finalmente) de todas as ponteiras de direção - certas, pelo menos;
- Já tenho todos os bancos, falta apenas chegar a carpete (lá se vai mais umas boas centenas de euros) :(

Ainda tem alguns pormenores a afinar, mas o tempo tem sido pouco para avançar ainda mais, até porque os problemas mais graves de momento são:
- Quando troco de médios para máximos, além de mudar, buzina também (?) e além disso, depois de desligado, se virar o volante, acende as luzes - será falta de massa? - entretanto comprei um kit de reparação da buzina, para pelo menos ficar com tudo como deve ser, porque entretanto perdi as anilhas de borracha do volante;
- Não faz luz de travão - talvez os sensores da bomba central ou algo mal ligado (?);
- Alinhar a direção;

Fazendo isso, fica apenas a faltar (para ter o carro de volta à estrada):
- Montar a carpete;
- Voltar a fazer a afinação final do carburador;
- Comprar e montar os estribos - estou a pensar optar pelos de qualidad€ alemã;
- Acabar as forras das portas (o estofador esteve de férias e teve de encomendar mais material, estamos a aguardar essa parte);

Fora isso, será depois afinar detalhes, só que tenho de ter o carro pronto antes de dia 13 de Outubro, dia em que irá ter já a sua primeira estreia, levando a minha prima ao seu casamento - escusado será dizer que quem vai a conduzir sou eu :D 
Até lá terá de, pelo menos, estar a andar com pelo menos as peças principais :D eheheh

Entretanto vou ter uns dias de férias no início de Outubro para poder começar a montar as peças que faltam e começar a fazer uma limpeza geral e proteção da pintura :)

Está quase! 

Até lá, malta!

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Bom..........
Faltam as palavras, ou adjetivos.....

Está todo bonito, o moço!

Parabéns!

Vê a parte eléctrica, por vezes é coisa simples.
O meu também teve a birra de não acender os stop's ao accionar o travão, era só a válvula que estava quase nova, com 52 anos que se recusava a fazer o contacto :roll:

Esse casamento, a 13 de outubro, lembra-me, em que também fui protagonista há uns anitos atrás...... :wink:

hfigueira_1

Post by hfigueira_1 »

Obrigado, Luís! :D

Vou tentar perceber para a semana quando lá for, a ver se se resolve :D

Tem mesmo de estar pronto em breve :D
Luís Santos wrote:Bom..........
Faltam as palavras, ou adjetivos.....

Está todo bonito, o moço!

Parabéns!

Vê a parte eléctrica, por vezes é coisa simples.
O meu também teve a birra de não acender os stop's ao accionar o travão, era só a válvula que estava quase nova, com 52 anos que se recusava a fazer o contacto :roll:

Esse casamento, a 13 de outubro, lembra-me, em que também fui protagonista há uns anitos atrás...... :wink:
(o\_|_/o) . VW Amazon
.U.......U.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Porra, tiveste que alugar um reboque para desfazer a barba nesses para-choques :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :P :P :P :P :P
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Post Reply