Olá caríssimos amigos,
Faz umas semanas que não coloco novo status, mas estive de férias e entretanto o fórum esteve em baixo por vários dias, o que me levou a ficar ainda mais tempo “fora”.
Algumas coisas se passaram nesta pequena ausência, mas tudo de bom, claro!
Entre algumas coisas, eis o que se passou:
- Levei o carro a um mecânico, de forma a resolver alguns pormenores de alguma importância, tal como colocar o carro no ponto e afinar carburador, de modo a poder, pelo menos, andar com o carro de um lado para o outro e dar umas voltinhas à volta da garagem;
- Fiz o seguro, ficando apenas a faltar a IPO para poder voltar à estrada (mesmo que com o carro por acabar);
- Montagem (finalmente) de todas as ponteiras de direção - certas, pelo menos;
- Já tenho todos os bancos, falta apenas chegar a carpete (lá se vai mais umas boas centenas de euros)
Ainda tem alguns pormenores a afinar, mas o tempo tem sido pouco para avançar ainda mais, até porque os problemas mais graves de momento são:
- Quando troco de médios para máximos, além de mudar, buzina também (?) e além disso, depois de desligado, se virar o volante, acende as luzes - será falta de massa? - entretanto comprei um kit de reparação da buzina, para pelo menos ficar com tudo como deve ser, porque entretanto perdi as anilhas de borracha do volante;
- Não faz luz de travão - talvez os sensores da bomba central ou algo mal ligado (?);
- Alinhar a direção;
Fazendo isso, fica apenas a faltar (para ter o carro de volta à estrada):
- Montar a carpete;
- Voltar a fazer a afinação final do carburador;
- Comprar e montar os estribos - estou a pensar optar pelos de qualidad€ alemã;
- Acabar as forras das portas (o estofador esteve de férias e teve de encomendar mais material, estamos a aguardar essa parte);
Fora isso, será depois afinar detalhes, só que tenho de ter o carro pronto antes de dia 13 de Outubro, dia em que irá ter já a sua primeira estreia, levando a minha prima ao seu casamento - escusado será dizer que quem vai a conduzir sou eu

Até lá terá de, pelo menos, estar a andar com pelo menos as peças principais

eheheh
Entretanto vou ter uns dias de férias no início de Outubro para poder começar a montar as peças que faltam e começar a fazer uma limpeza geral e proteção da pintura
Está quase!
Até lá, malta!