Projecto pai/filha carocha 1954
-
Joana A
Re: Projecto pai/filha carocha 1954
O objectivo é colocar tudo original mas logo vejo a paciência mental e financeira que tenho para isso.
Venham os orçamentos!
Venham os orçamentos!
Muito obrigada pelo vosso tempo 
- malmeida14
Na minha modesta opinião, primeiro é fazer o ponto da situação relativamente ao estado e ao que é o carro. Fazer contas e depois decidir.
Para ver as matrículas vs ano: http://site.aran.pt/index.php/matricula ... 2-aa-00-00
Número do chassis e do motor:

Números do chassis e do motor:https://www.thesamba.com/vw/archives/in ... dating.php
O motor também pode ter sido mudado e não bater certo. Já agora, confirmar com os documentos.
Mudanças alongo dos anos: https://www.thesamba.com/vw/archives/li ... arisit.php
Os piscas nos guarda-lamas são bem posteriores a 1954.
Para ver as matrículas vs ano: http://site.aran.pt/index.php/matricula ... 2-aa-00-00
Número do chassis e do motor:

Números do chassis e do motor:https://www.thesamba.com/vw/archives/in ... dating.php
O motor também pode ter sido mudado e não bater certo. Já agora, confirmar com os documentos.
Mudanças alongo dos anos: https://www.thesamba.com/vw/archives/li ... arisit.php
Os piscas nos guarda-lamas são bem posteriores a 1954.
José Almeida
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Este é sem dúvida um caso típico de um oval modernizado, como já referiram...
Trocaram o capot do motor, removeram-lhe as setas, colocaram-lhe os picas à frente, mudaram-lhe o óculo traseiro... tudo com o intuito de o tornar mais moderno na altura... algo realmente muito comum...
Na minha modesta opinião, ele não envergonha ninguém... julgo que por agora deverias tratar de fazer-lhe uma revisão mecânica e andares com ele... e aos poucos, ir comprando as peças correctas para ele, para um dia então o restaurares...
Ah... muda-lhe só esse retrovisor por um original...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
Joana A
Para o encontro de Ferreira acho difícil. A previsão é de que os documentos demoram 2/3 meses....
Um esclarecimento: um oval é exactamente o quê? Este não seria originalmente um split? Ou isto não tem nada a ver com o óculo traseiro?
E se o carro vem assim tão alterado, então até o meu pai foi bem enganado quando o comprou há 30 e poucos anos! Ele pensa que está quase tudo original....
Um esclarecimento: um oval é exactamente o quê? Este não seria originalmente um split? Ou isto não tem nada a ver com o óculo traseiro?
E se o carro vem assim tão alterado, então até o meu pai foi bem enganado quando o comprou há 30 e poucos anos! Ele pensa que está quase tudo original....
Muito obrigada pelo vosso tempo 
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Pois bem... tem realmente a haver com o óculo traseiro...
Os splits foram feitos até 1953... onde nesse ano os carros continuavam a ter as duas janelas na traseira, mas já traziam muitas características do futuro modelo, o de janela oval. No fundo, já tinha os ventiladores nas portas (vidrinhos pequeninos de abrir para o lado), tablier só com um porta luvas, diferentes farolins de stop, pára choques lisos, grelhas de buzina ovais (em vez de redondas), motor 1200cc, etc, etc...
O carro provavelmente terá sido modificado nos anos 60 ou 70...
Os splits foram feitos até 1953... onde nesse ano os carros continuavam a ter as duas janelas na traseira, mas já traziam muitas características do futuro modelo, o de janela oval. No fundo, já tinha os ventiladores nas portas (vidrinhos pequeninos de abrir para o lado), tablier só com um porta luvas, diferentes farolins de stop, pára choques lisos, grelhas de buzina ovais (em vez de redondas), motor 1200cc, etc, etc...
O carro provavelmente terá sido modificado nos anos 60 ou 70...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
nuty
- ★
Bom dia Joana, os documentos não impossibilita que não possas andar com ele, tens o comprovativo de transferência e/ou os documentos antigos, podes ir fazer inspecção e fazer seguro e andar com ele com toda a legalidade possivel.
Em relação ao que já aqui se falou, eu faria assim, andar com ele até ter tudo o que seja possivel para restaurar e depois sim (se o querem mesmo original e perfeito) iniciar o projecto de restauro (atenção, não vás por ali é um gajo fixe, coloca o carro onde já tenhas provas de que eles são bons e céleres no serviço).
Por isso, espero ver o carro em Ferreira este Agosto no encontro do Nezz
Em relação ao que já aqui se falou, eu faria assim, andar com ele até ter tudo o que seja possivel para restaurar e depois sim (se o querem mesmo original e perfeito) iniciar o projecto de restauro (atenção, não vás por ali é um gajo fixe, coloca o carro onde já tenhas provas de que eles são bons e céleres no serviço).
Por isso, espero ver o carro em Ferreira este Agosto no encontro do Nezz

-
Fernando Palmela
- ★★★
Bem Joana é só bitates oval, aqui uma foto de traselas de um oval
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
Fernando Palmela
- ★★★
Começa mas é a juntar AÉRIOS e muitos......................... e coloca isso a circular, depois logo pensas em "restaurar" o bicho, mas te aviso já, conheço muito pouca gente neste cantinho à beira mar com unhas para colocar essa viatura com saiu de fábrica, eu tenho um amigo que faz esse tipo de trabalho, mas te digo já não dá orçamentos e tens que todos os meses vir cá abaixo deixar um cheque para os trabalhos continuarem a ser realizados, se quiseres aparecer na marina de Cascais falamos sobre isso ou liga para mim já tens ai o meu contacto..................

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
Fernando Palmela
- ★★★
Olha setas e farolins chamados de "coração" como deves ter, no teu carro, preparar só para esses dois acessórios, uns 600/700 paus, não fiques triste, mas esses carros é assim mesmo, para ficarem com na realidade saíram de fábrica, agora olha para esses preços e pensa no resto que ainda falta........

E sabes porque se chamam farolins de coração, por causa do vidro que os farolins tem da parte de cima são em forma de coração...........

E sabes porque se chamam farolins de coração, por causa do vidro que os farolins tem da parte de cima são em forma de coração...........
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
Fernando Palmela
- ★★★
Olha ai o meu sem restauro e a circular desde 4/2009, primeira IPO, esteve guardado de 1996 até Abril de 2009.............

You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
nuty
- ★
Fernando Palmela wrote:Olha ai o meu sem restauro e a circular desde 4/2009, primeira IPO, esteve guardado de 1996 até Abril de 2009.............![]()
queres trocar?

-
Fernando Palmela
- ★★★
........mau.......................mau........................faz uma oferta.........................

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- malmeida14
- Surfer
Viva,
Tem um aspecto bem saudável.
Pelo que parece pelas fotos, aposto num oval do período de após agosto 55 até agosto de 57 que foi "modernizado" algures no tempo...
(Pelas portas sem nervura, os encaixes na carroçaria, puxadores....)
Se fosse meu.... andava com ele assim enquanto ganhava conhecimento e €€€€s.
Boa sorte! E siga!
Tem um aspecto bem saudável.
Pelo que parece pelas fotos, aposto num oval do período de após agosto 55 até agosto de 57 que foi "modernizado" algures no tempo...
(Pelas portas sem nervura, os encaixes na carroçaria, puxadores....)
Se fosse meu.... andava com ele assim enquanto ganhava conhecimento e €€€€s.
Boa sorte! E siga!
- jouca_1
- ✘
Boas,
de '54 nao é (pelo menos a carrocaria).
Pois os pilares de portas nao teem os embotidos especificos dos Modelos Ovais até Julho '55.
O Hugo e Palmela podem confirmar.....
Depois o deposito nao é de '54, como tambem os farolins trazeiros e o filtro de ar.
Pela matricula tambem nao me parece ser de '54.
O sitio das setas (piscas) foram tapados como de costume ($$$$$$).
P'ra mim aparenta-se mais a um Oval Segunda Geraçao.
A primeira vista nao se precisa de muita coisa para voltar a estrada.
.
de '54 nao é (pelo menos a carrocaria).
Pois os pilares de portas nao teem os embotidos especificos dos Modelos Ovais até Julho '55.
O Hugo e Palmela podem confirmar.....
Depois o deposito nao é de '54, como tambem os farolins trazeiros e o filtro de ar.
Pela matricula tambem nao me parece ser de '54.
O sitio das setas (piscas) foram tapados como de costume ($$$$$$).
P'ra mim aparenta-se mais a um Oval Segunda Geraçao.
A primeira vista nao se precisa de muita coisa para voltar a estrada.
.