Pintura de jantes e parachoques - ajuda sff
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
Pintura de jantes e parachoques - ajuda sff
Boas
Ando numa fase de fazer alguns melhoramentos na westfalia, uma das coisas que tenho agora em mãos é pintar de novo as 5 jantes e os parachoques, hoje andei na bricolage e já estou a precisar dumas dicas.
Todas as peças vão à decapagem e metalização e depois devidamente pintadas com as cores originais, que passo a enumerar com a ajuada do José Amador:
Cor dos para choques PASTEL WHITE L90D
Cor das jantes SILVER CHROME L91
A minha dúvida agora é esta, para retirar o parachoques da frente tive que cortar as cabeças dos parafusos com a rebarbadora, estavam todos desfeitos porque ficam por baixo da borracha, agora ficaram as pontas dentro daquela bossa da carroceria.
Como tiro as pontas?
aquilo terá uma porca soldada pelo interior onde eles apertam? por meter fotos da coisa...
Ando numa fase de fazer alguns melhoramentos na westfalia, uma das coisas que tenho agora em mãos é pintar de novo as 5 jantes e os parachoques, hoje andei na bricolage e já estou a precisar dumas dicas.
Todas as peças vão à decapagem e metalização e depois devidamente pintadas com as cores originais, que passo a enumerar com a ajuada do José Amador:
Cor dos para choques PASTEL WHITE L90D
Cor das jantes SILVER CHROME L91
A minha dúvida agora é esta, para retirar o parachoques da frente tive que cortar as cabeças dos parafusos com a rebarbadora, estavam todos desfeitos porque ficam por baixo da borracha, agora ficaram as pontas dentro daquela bossa da carroceria.
Como tiro as pontas?
aquilo terá uma porca soldada pelo interior onde eles apertam? por meter fotos da coisa...
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
Re: Pintura de jantes e parachoques - ajuda sff
mais...
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
e as tais pontas que lá ficaram...
-
nuty
- ★
-
Fernando Palmela
- ★★★
Quaresma, se for assim ainda é mais fácil, com getinho........mas fininha..........

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
No meu entender (no meu) a metalização não é nescessária para uns para-choques e jantes. apenas ficam estragadas e nada mais. a metalização é uma camada de arame de zinco projetado que leva por cima e aumenta o peso da peça e espessura. um jato de areia e um bom aparelho resolve muito bem o problema. esta é a minha opinião, nada mais.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
desconheço completamente o processo mas agora fiquei com a pulga atrás da orelha... eu pensava na minha santa ignorancia, que a metalização era um banho que a peça levava.rolando lima wrote:No meu entender (no meu) a metalização não é nescessária para uns para-choques e jantes. apenas ficam estragadas e nada mais. a metalização é uma camada de arame de zinco projetado que leva por cima e aumenta o peso da peça e espessura. um jato de areia e um bom aparelho resolve muito bem o problema. esta é a minha opinião, nada mais.
então com o jacto de areia a peça fica completamente limpa de tinta velha e ferrugem, depois é só aplicar primário e tinta dizes tu?
o resultado final fica lisinho?
obrigado pelas ajudas. e tirar aquelas pontas o que é que sugeres?
-
nuty
- ★
Solda um parafuso normal as pontas que lá tens depois já tens forma de tirar.
Mas questiono, como é que isso aperta?
Mas questiono, como é que isso aperta?

-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
Hoje consegui espreitar lá para dentro por outro buraco, aquilo por dentro tem soldadas umas porcas onde aquilo fixa, vê-se o resto da ponta do parafuso, ai uns 15 mm...
Obrigado a todos os que deram opiniões/dicas! já falei com um amigo que solda e vou optar por soldar ali qq coisa que ajude a retirar, talvez até um pedaço de ferro que fique perpendicular que faça um bocado de alavanca. a parte de furar o que la ficou tenho medo de dar cabo da rosca base...
Obrigado a todos os que deram opiniões/dicas! já falei com um amigo que solda e vou optar por soldar ali qq coisa que ajude a retirar, talvez até um pedaço de ferro que fique perpendicular que faça um bocado de alavanca. a parte de furar o que la ficou tenho medo de dar cabo da rosca base...
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
A minha maneira de tirar isso seria: marcar bem o centro do parafuso partido e fazer um ponto com um punção de bico. furar a 3mm bem no centro. furar de novo a 5 mm e depois a 6,5mm e passar um macho de 8mm no fim.
Um abraço.
-
Fernando Palmela
- ★★★
Tens toda a razão ó Rolando

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Só agora estou a ver que o rapaz anda a meter a mão na massa...
Estou com o Rolando... jacto de areia e epoxy.
Sobre os parafusos, isso realmente leva uma porca soldada por dentro... optes por uma ou outra hipótese, vai aplicando wd40.
Estou com o Rolando... jacto de areia e epoxy.
Sobre os parafusos, isso realmente leva uma porca soldada por dentro... optes por uma ou outra hipótese, vai aplicando wd40.
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Fernando Palmela
- ★★★
...........existe outro produto no mercado, mais eficaz FEHER, quando comprei a furgoneta uma vela não queria sair, levou com ele, esperamos para ai 2/3h parecia manteiga a sair........
trabalha malandro, já vai cravar outro Amigo ó Hugo, pensavas que ele metia as mãos na massa, querias...

trabalha malandro, já vai cravar outro Amigo ó Hugo, pensavas que ele metia as mãos na massa, querias...
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- rmoreira
- ✘✘✘
Quaresma, segue os conselhos do Rolando Lima!!! Ele sabe do que fala e eu concordo com ele, também é o que faria. Nos parafusos, até podes soldar uma porca ou parafuso,Mas vai sempre implicar dar calor e possivelmente estragar a pintura à volta.
Nos para-choques, o jato de areia tira tudo. Depois é um bom primário duma oficina de pintura, não é do supermercado, lixar e pintar. Se houver mossas, têm de ser tiradas antes de dar primário.
Ps: E eu que pensava que tu dizias sempre que os para-choques nunca seriam para pintar, que davam personalidade
isso bem pintado para ficar bem bonita, como a carrinha merece!!!!
Nos para-choques, o jato de areia tira tudo. Depois é um bom primário duma oficina de pintura, não é do supermercado, lixar e pintar. Se houver mossas, têm de ser tiradas antes de dar primário.
Ps: E eu que pensava que tu dizias sempre que os para-choques nunca seriam para pintar, que davam personalidade
-
Fernando Palmela
- ★★★
ó rmoreira, não lhe metas ideias malucas nos cabeço, olha que depois chega o jágora, que é TRAMADO....................

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55