Buggy Tara

LNunes

Buggy Tara

Post by LNunes »

Boas,

Recentemente fiquei com um VW Buggy, que pelo que tenho pesquisado é um modelo chamado Tara, feito por uma empresa portuguesa.

Ele aparenta estar em bom estado, mas tem algumas coisas que precisam de ser melhoradas, principalmente o interior. A carroceria e o motor parecem estar razoaveis.
Para já vou só coloca-lo a andar e fazer a inspeção para poder circular, depois vou melhorando-o aos poucos. Quero também legalizar os pneus de trás que não estão averbados no livrete.

O chassis deve ter sido recentemente pintado, mas não me parece que o trabalho tenha sido o melhor, pois em alguns pontos parece haver ferrugem debaixo da tinta. Ainda não vai ser este verão, mas para o próximo inverno devo desmancha-lo para ver o estado real do chassis. Na traseira tem um autocolante de uma oficina chamada Old School Garage, não sei se foram eles que fizeram este 'restauro' ou não.

Deixo aqui algumas fotos, já na oficina:
20170708_190126315_iOS.jpg
20170708_190114638_iOS.jpg
20170708_190107095_iOS.jpg
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Last edited by LNunes on 11 Jul 2017 15:01, edited 4 times in total.

Fernando Palmela
★★★

Re: Buggy Tara

Post by Fernando Palmela »

LNunes bem vindo, mas as fotos népia, não pagas-te a conta :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
arranja outra maneira de colocar, podes fazer directamente do pc...vais ao Anexos e tiras directamente...... :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

LNunes

Post by LNunes »

Obrigado. :D

A mim as fotos aparecem, nos anexos diz-me que o tamanho das fotos é muito grande, vou tentar reduzi-las.

Acho que já aparecem como deve ser. :wink:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Muito bem vindo! :)
Carroçaria portuguesa, com certeza! :)

Quanto à Old School Garage, julgo que só têm mecânica... e nesse aspecto são de confiança! ;)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Fernando Palmela
★★★

Obrigado assim tá bem................... :wink: :wink: :wink: Old School Garage é um MUST.................. :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

LNunes

Post by LNunes »

A nível de motor parece estar bom, deve ter sido restaurado há pouco tempo. Se foi feito para Old Scholl Garage, está impecável.
Depois de parado 4 anos, pegou à terceira tentativa depois de colocar uma bateria nova e tem um trabalhar certinho.

O cabo do acelerador é que deve estar partido algures a meio do carro, vou ter de o substituir.

LNunes

Post by LNunes »

Já tenho a primeira alteração a fazer, vou colocar estes farois de Led:
http://www.ebay.co.uk/itm/Pair-7-inch-R ... Ciid%253A1

Consigo manter um ar antigo na mesma, mas seguramente que dão mais luz. Os que estão atualmente não iluminam quase nada.

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Old school Garage rula! Se foram eles a fazer isso, podes ter a certeza que está bom :D

vê as luzes para os golf MK1 e MK2 que também dão e devem ser mais baratas (penso eu).

LNunes

Post by LNunes »

Obrigado pela dica.
Dei uma vista de olhos e os do Golf são mais barato se forem de halogênio, em Led é quase igual ou mais caros.

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Vai para halogéneo que leds não te compensa.

vou agora mandar uma série de postas de pescada da qualidade "se isto fosse meu..."

1. Encher a lateral com fibra para melhorar a linha visual do corpo do carro, tal como está este.
Image

2. tombar um pouco mais o vidro dianteiro

3. Transformar o rollcage para ficar muito parecido ao do manxter
Image

4. Mudar as luzes traseiras para umas redondas ou da split

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

As luzes traseiras de um ford cortina ou de um bmw 1602... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

LNunes

Post by LNunes »

Todas as opiniões são bem vindas, obrigado. :)

Esse primeiro já tinha visto e é uma das hipoteses que está em cima da mesa. Tenho duas ideias para aquela parte, que é essa de encher de fibra até mais abaixo ou meter um tubo de ferro, parecido a esta solução aqui em baixo mas em preto. Com o tubo fica mais resistente se quiser fazer um bocadinho de offroad sem me preocupar se a fibra parte ou não...
13615094_547012495485464_2094156399884871744_n.jpg
O Roll Bar não devo fazer grandes alterações, encontrei entretanto a capota original dele e se alterar depois não a devo conseguir encaixar, mas também é uma das alterações que queria fazer, gosto bastante deste:
7a152149-aa1b-4e29-822b-5d5f44ce7366_vw-buggy-buggy.jpg
Para os farois de trás acho que para já vai ficar assim, vou só pintar os aros cromados de preto ou da cor do carro e ver se arranjo o vidro de outra cor.
Aqueles farois acompanham a fibra, tenho receio que pondo outros não fiquem tão bem. Curiosamente também já tinha pensado nos do Ford Cortina dos primeiros, que eram redondos, mas vi as medidas e acho que ficam pequenos para aquele espaço, fica depois muita fibra a direito sem nada.
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Esses stops eram do peugeot 504... não sei se existirão todos vermelhos...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

LNunes

Post by LNunes »

Finalmente tenho o Buggy legal, com inspeção e seguro. No fim de semana andei pela primeira vez com ele.
Ainda há muita coisa a fazer, mas por enquanto irá ficar assim até ao final do verão.

Arranjei uns bancos de um Smart que estou em pensar coloca-los, sempre ficaria um pouco mais confortavel. Sei que perde a originalidade, mas ganhava na utilização. Ainda vou pensar no assunto. Aqueles de aspeto não estão muito maus, mas já não têm espuma nenhuma, passado uns minutos de estar a andar nele sinto a estrutura metalica toda nas costas.

A única coisa que me preocupa é o motor, depois de andar um bocado acende a luz do óleo, mas com uma acelaradela a luz apaga. Pelo que me disseram ele perde pressão do óleo e o motor tem de ser aberto para se ver onde é a fuga. Se entretanto não parar, durante o inverno vejo o que se passa.

Fica aqui uma foto dele, tirada ontem. :D
20170805_084301437_iOS.jpg

Fernando Palmela
★★★

Deve de estar um bocadinho assim = cansado................ :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

Post Reply