E isso mesmo hks, sempre foi um conceito com o qual me identifico, um toque desportivo mas de acordo com a época do carro, o caso da mala a preto fosco entre outros, so falta mesmo 2 proj. CIBIE, qualquer dia ...
Last edited by type82e on 18 Nov 2007 21:18, edited 1 time in total.
eheh tá brutal essa mala em preto!! e fosco!! nao como se vêm por ai carros "tuning" com capot preto...a brilhar ainda mais que o resto do carro!! uma questão de estilo dizem eles...e nem sabem o porquê do uso de capot preto
uma inspiração estética do carocha salzburg daqui para a frente deve ficar lindo!! já está lindo
algumas fotos da minha aventura pelo Alentejo em 99 com algumas destas paisagens alagadas pelo alqueva actualmente
No pulo do lobo
Nas minas de São Domingos
Algures
travessia a vau do rio Ardila
NO POMARÃO
Last edited by type82e on 03 Sep 2007 01:39, edited 3 times in total.
É verdade, foram vários dias a andar praticamente sempre em caminhos de terra batida de monte em monte munido de algumas cartas militares, da região, na altura a revista ''todo o terreno'', tinha publicado um artigo com o respectivo rood bock, para jeeps, sobre os campos que iriam ficar submersos com o Alqueva, achei interessante e lá fui eu de carocha, depois também segui as recomendações do livro do Miguel Sousa Tavares, ''viagens sul'', e fui até ás minas de são domingos, e percorri os 15 ou 20 kms da antiga linha de comboio ate ao Pomarão
momentos que ficarão para sempre
Last edited by type82e on 25 Apr 2009 23:57, edited 1 time in total.
como montei um motor 1600 com 2 duplos de 40mm, decidi montar 2 vdo um conta rotações que já adquiri, procuro agora um vdo para temperatura de óleo alguém me sabe explicar como instalar os mesmos em especial o da temp. de óleo
desde já obrigado
Eu tive manometros "VDO" e "FAE" em muitos dos meus carros.
Pelo que me lembro e sei (posso estar a errar aqui e ali) para cada manometro precisas da valvula respectiva. No caso dos manometros dos Audis que desmontei tem uma valvula que dá para a temperatura e para a pressão.
Para a temperatura e pressão o torneiro na altura fazia-me um "+" com roscas para as valvulas e para a valvula normal do carro e colocava-os no orificio da valvula de oleo no carter
O electricista fazia as ligações
Num caso (T3 de 67) usei uma solução peculiar para ler a tempertura do motor (manometro e valvula FAE). Fez-se uma peça em metal onde enroscamos a valvula . Essa peça de metal massiço foi aparafusada ao bloco numa zona que "calculamos" ser das que mais aquecia (ja não me lembro onde)...
Não era muito cientifico mas dava uma indicação da temperatura do bloco, quando aqueciaacima da média ou quando estava ainda frio.