" Salvamento do nosso 59 " - Paulo Simões / Luís Simões

Post Reply
PAULO S.
✘✘✘

Re: " Salvamento do nosso 59 " - Paulo Simões / Luís Simões

Post by PAULO S. »

Nem mais maltez. . ;) excelente essa tua foto dos dois aventais.. ;)
Epa, o que eu queria realmente era esse de cima em vermelho.. :) Mas são raros e caros. .
Mas o mais certo é ter que colocar um desses de baixo..
Mas ainda vou falar com o técnico de chapa, o meu irmão :) , só ele poderá dizer se o que está actualmente no carro tem salvação! Pois mal por mal, prefiro recuperar este do carro, que ainda assim é de "época".. ;)

Abraço
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"

Maltez

Post by Maltez »

fazia a mesmo, ou arranjava um com o H ou recuperava o que estava no carro.

Maltez

Post by Maltez »

e o vermelho velhinho foi o que está no indian :)

Maltez

Post by Maltez »

Image

nesta foto dá para ver bem as soldas por onde teve de ser arranjado, porque tinha sido mal retirado.

Maltez

Post by Maltez »

Image

Paulo as minhas setas são de marca diferente das tuas, mas no actuador penso que deviam ter também pano a proteger como tenho nas minhas.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

São todas de pano tenho algumas
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Maltez

Post by Maltez »

olha aí o H todo bonito, apesar de o objectivo do video não ser esse mas dá para ver bem, é difícil acreditar que é o mesmo, mas é!!!

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Zé, eu tinha-me enganado na foto das minhas setas que coloquei aqui no forum... mas já corrigi... Pois as minhas setas são estas:
Image

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Nas minhas mãos vão ficar um mimo!.. :)

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

Paulo, as tuas setas, por acaso são SHO? Tenho umas para o Santo, mas tenho um dos plásticos estalado e dessa marca é quase impossível encontrar. Só encontro num site nos Estados Unidos e custam cerca de 100€ mais portes. Para as setas swf arranja-se o plástico facilmente e barato :|
Ah, atenção que para as setas serem as certas, têm de ter um número de peça certo para o ano do carro 8)

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Boas Rui. .
Olha sou sincero, eu a nível de identificação de setas sou um leigo! Ainda não tenho o curso de setas! :) tenho outra licenciatura. .. mas não de setas.. :)
Tenho que ver... e nunca tinha ouvido falar em SHO... Sabes que o 60 não tem setas. . Daí também a minha ignorância. . ;)
Mas quero actualizar-me sobre toda a importante história das setas nos vws ;)
Já a nível interno, funcional e prático das mesmas, aí já domino.. aliás, como muitas coisas simples e funcionais que todos os nossos carochas têm, as setas também o são. . ;)
Já me actualizei sobre as minhas setas com o nosso "bíblico" dos carochas - Rocha ;) , e devo dizer que estas minhas pertencem sem dúvida ao modelo 59.. ;)
Mas Rui, vamos falando amigo.. ;)
Já vi que o tópico do meu 59 tem sempre motivo de conversa.. e agradeço. . ;) mas isto ainda só está a começar. . ;)
Até porque, como todos sabem, ultimamente tenho andado intertido com outra matéria que também adoro fazer - Autoradios.. :)

Rui .. Aquele Abraço

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

PAULO S.
✘✘✘

Post by PAULO S. »

Excelente Fernando. . ;)
Mas o preço. . :(

rmoreira
✘✘✘

Post by rmoreira »

PAULO S. wrote:Boas Rui. .
Olha sou sincero, eu a nível de identificação de setas sou um leigo! Ainda não tenho o curso de setas! :) tenho outra licenciatura. .. mas não de setas.. :)
Tenho que ver... e nunca tinha ouvido falar em SHO... Sabes que o 60 não tem setas. . Daí também a minha ignorância. . ;)
Mas quero actualizar-me sobre toda a importante história das setas nos vws ;)
Já a nível interno, funcional e prático das mesmas, aí já domino.. aliás, como muitas coisas simples e funcionais que todos os nossos carochas têm, as setas também o são. . ;)
Já me actualizei sobre as minhas setas com o nosso "bíblico" dos carochas - Rocha ;) , e devo dizer que estas minhas pertencem sem dúvida ao modelo 59.. ;)
Mas Rui, vamos falando amigo.. ;)
Já vi que o tópico do meu 59 tem sempre motivo de conversa.. e agradeço. . ;) mas isto ainda só está a começar. . ;)
Até porque, como todos sabem, ultimamente tenho andado intertido com outra matéria que também adoro fazer - Autoradios.. :)

Rui .. Aquele Abraço
Olá amigo!!
Bem, eu também não sou perito em setas, nem nada que se pareça :oops: mas, quando comprei as minhas, aproveitei para aprender tudo o que conseguisse sobre setas :wink:
As setas podem ser das marcas SWF ou SHO. Ambas as marcas produziam, em simultâneo para a vw. Também os relés dos máximos dos carocahs mais modernos, como o meu 1300, podiam ser de ambas marcas. O que tenho no carro é swf e tenho um suplente, idêntico, mas da SHO. O mesmo acontecia com os farolins traseiros dos nossos velhotes. A maioria que vejo são Hella, mas o santo tem da Hassia, que era outra marca que os fazia, de origem, para a vw.
As tuas setas são da swf. Têm um pormenor que as identifica logo, que é um rebite e nas minhas sho é um parafuso de cada lado ehehe :mrgreen: Isto sem sequer ver a marca e o número da peça, que esses sim, te dirão ainda mais.
As setas aí de 57 para a frente, de aspecto são idênticas, mas para serem correctas, têm de ter um determinado número de série.
Fica aqui a primeira página que me indicaram, com muita informação sobre as setas, e que agora te digo a ti :wink:

http://www.thesamba.com/vw/archives/info/semaphores.php

Grande abraço

Post Reply