Colecção Nirvana

Nirvana
✘✘✘✘✘

Re: Colecção Nirvana

Post by Nirvana »

Continuando agora no tema do fórum, um livrete de serviço ténico, alguns panfletos de extras da Guérin e catálogo de carocha.
_vw_paper (1).jpg
_vw_paper (2).jpg
_vw_paper (3).jpg
_vw_paper (4).jpg
_vw_paper (5).jpg
_vw_paper (6).jpg
_vw_paper (7).jpg
_vw_paper (8).jpg
_vw_paper (9).jpg
_vw_paper (10).jpg
_vw_paper (11).jpg
_vw_paper (12).jpg
_vw_paper (13).jpg
_vw_paper (14).jpg
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

_vw_paper (15).jpg
_vw_paper (16).jpg
Interessante o preço em escudos, das diferentes versões, e do extra "tecto de correr":
_vw_paper (17).jpg
Gralha "berouro":
_vw_paper (18).jpg
_vw_paper (19).jpg
_vw_paper (20).jpg
_vw_paper (21).jpg
_vw_paper (22).jpg
_vw_paper (23).jpg
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

_vw_paper (24).jpg
_vw_paper (25).jpg
_vw_paper (26).jpg

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

_vw_paper (27).jpg
_vw_paper (28).jpg
_vw_paper (29).jpg
_vw_paper (30).jpg
_vw_paper (31).jpg

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

_vw_paper (32).jpg
_vw_paper (33).jpg
_vw_paper (34).jpg
_vw_paper (35).jpg
_vw_paper (36).jpg
_vw_paper (37).jpg
_vw_paper (38).jpg
_vw_paper (39).jpg
_vw_paper (40).jpg
_vw_paper (41).jpg
_vw_paper (42).jpg
_vw_paper (43).jpg
_vw_paper (44).jpg
_vw_paper (45).jpg

nuty

Post by nuty »

Nirvana, gostava mesmo de ver a sua colecção.
fogo é impressionante... muitos parabéns :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

e também gostava de conseguir arranjar este tipo de material, porque tenho poucas coisas e a garagem tem muito espaço, mas nunca encontro nada.
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Fantásticos exemplares... Estás mais uma vez de parabéns! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Obrigado a ambos. :wink:
Nuty como já te tinha dito não existe grande segredo, pesquiso diariamente nos classificados, quando tenho tempo livre visito feiras de velharias e oficinas antigas.
Umas vezes tem-se sorte outras não se tem. Tal como dinheiro por vezes tenho, outras não. :)
É preciso ter paciência e dar tempo ao tempo, as colecções requerem dedicação e demoram a crescer, mas todas começaram pela primeira peça.

Aqui ficam as novidades das publicidades maiores:
chapas_09_2015 (1).jpg
chapas_09_2015 (2).jpg
chapas_09_2015 (3).jpg
chapas_09_2015 (4).jpg
chapas_09_2015 (5).jpg
chapas_09_2015 (6).jpg
chapa_lub_esp.jpg

A da Mobiloil e a da Michelin são esmaltadas (a última de dupla face), as da Mabor são em plástico transparente pintado por trás com diferentes camadas de tinta, e a da Esso em alumínio.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

E este calendário da Shell, do tempo em que havia tempo para mudar a data à mão! :lol:
cal_shell (1).jpg
cal_shell (2).jpg
cal_shell (3).jpg
cal_shell (4).jpg
cal_shell (5).jpg
cal_shell (6).jpg

Stuka
✘✘

Post by Stuka »

:shock: :shock: O calendário está fantástico, parabéns

nuty

Post by nuty »

Nirvana, mas eu tenho paciencia :) mas mesmo assim como é que consegue? explique lá o segredo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: também quero aprender :) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

agora a serio, eu tenho ido a todas as feiras que consigo e vou com regularidade aos sites que conheço, mas sempre que vejo alguma coisa boa já foi e o que anda por lá algum tempo, é por valores, acima do que aquilo que eu acho valor real...

ainda a pouco tempo vi uma placa do acp das pequenas por 750euros, e eu comprei uma em muito pior estado por 12euros numa feira...
Image

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Nuty é procurar e quando se encontra o que se gosta largar os euros, não dá para ficar com as peças e com o dinheiro! :mrgreen:

Este tipo de peças tem bastante procura e se estiverem a bom preço é uma corrida contra o tempo para ver quem chega primeiro.
Conheço algumas colecções no nosso país, porém as pessoas por diversos motivos preferem não partilhar fotos na net.

Além dos colecionadores, existem muitos vendedores de antiguidades que se dedicam exclusivamente a comprar para voltar a colocar à venda mais caro, quando acham que existe oportunidade de lucro.

Os programas da TV tipo "American Pickers" que retratam este mercado nos Estados Unidos, vezes sem conta maior, transmitiram a falsa ideia que qualquer peça destas é valiosa. Umas têm de facto valor e raridade, outras não. É de rir quando pedem 500 euros ou mais por publicidades banais, e as descrições dos anúncios contêm frases que são verdadeiras pérolas do vendedor chico-esperto: "peça única"; "quem percebe sabe quanto vale"; "apenas para colecionadores"; "não vai encontrar outra igual".

Já enviei os links de negócios terminados por 100 e poucos euros no eBay, para pessoas que pediam no OLX 400 euros por placas exactamente iguais. Simplesmente ignoraram e deixaram ficar. Depois alguém que tem uma peça idêntica em casa e procura preços para comparar, vai também anunciar caro. É uma bola de neve...

Os sites de classificados nacionais estão também inundados de réplicas de placas esmaltadas ao preço de originais.
Se a intenção é apenas decorar a garagem, para comprar réplicas mais vale o eBay onde têm um valor muito mais acessível.

No último ano estou a pagar em média 2 a 3 vezes mais o que antes pagava por este tipo de publicidade. :?

nuty

Post by nuty »

pois é o problema de certos programas de tv que ajudam a influenciar, negativamente, a mentalidade de certas pessoas por cá residentes.
Image

nuty

Post by nuty »

mas também já gastei bom dinheiro nestas coisas, nem posso dizer a "Maria" , o valor real das coisas, mas é assim aos poucos
Image

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Eu também não posso dizer... eheheh :D

Post Reply