Colecção Nirvana
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Re: Colecção Nirvana
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- nezz
- ★★
'pectáculo 
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
joao
- ✘✘✘✘
fogo! que achado mesmo!
mas engraçado que a guerin nos catálogos mostrava as kombi, mas vendiam panel's
mas engraçado que a guerin nos catálogos mostrava as kombi, mas vendiam panel's
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]
-
LipeFerreira
Grande espólio mesmo! 
Conduzir, jogar futebol e fazer apostas online é a minha vida!
- miggmr
São estas coisas que nos alimenta o espírito, que nos faz sonhar. Alimentar este sonho não é tarefa fácil, são precisos muitos anos e paixão à mistura sempre presente, o quanto não gostávamos de ser assim, eu sou assim, mas nem sempre é possível adquirir o que nos aparece de bom pela frente, só mesmo as super e especiais promoções de objectos deste porte é que aí não deixo escapar, também não podemos ter tudo, o que uns tem, o de outros não podemos ter, mas vamos alimentando sempre a esperança, cobiçamos e desejamos muitas vezes o que os outros tem, faz parte da vida e deste vício medonho, que um dia se transformou em paixão, ou quem sabe em obsessão ou ainda um investimento ou negócio para outros.
Sempre que venho aqui a este fórum, coisas novas aparecem, parabéns Nirvana por me consulares a vistinha........continua porque é disto que gostamos realmente....obrigado
Sempre que venho aqui a este fórum, coisas novas aparecem, parabéns Nirvana por me consulares a vistinha........continua porque é disto que gostamos realmente....obrigado
0 - Split
1 - Oval 1954
0 - Vidro largo 58\62
0 - Carrinha
1 - Oval 1954
0 - Vidro largo 58\62
0 - Carrinha
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Obrigado a todos
Miggmr sábias palavras, é bem verdade que por vezes não sei se devo classificar o coleccionismo desta tralha como paixão ou obsessão.
É um vício insaciável que me "obriga" a alguns sacrifícios, fui adiando nos últimos anos o restauro da carrinha para dar prioridade à aquisição deste tipo de peças.
Porém não me arrependo, espero que ainda me reste algum tempo a perseguir o sonho que um dia idealizei de ter uma garagem com este tipo de decoração, pois como todos sabemos quando se atingem os objectivos a coisa perde parte do seu encanto e lá se tem que partir para outra...
Colecções fáceis ou já completas, são uma grande seca!
Abraço
Miggmr sábias palavras, é bem verdade que por vezes não sei se devo classificar o coleccionismo desta tralha como paixão ou obsessão.
É um vício insaciável que me "obriga" a alguns sacrifícios, fui adiando nos últimos anos o restauro da carrinha para dar prioridade à aquisição deste tipo de peças.
Porém não me arrependo, espero que ainda me reste algum tempo a perseguir o sonho que um dia idealizei de ter uma garagem com este tipo de decoração, pois como todos sabemos quando se atingem os objectivos a coisa perde parte do seu encanto e lá se tem que partir para outra...
Colecções fáceis ou já completas, são uma grande seca!
Abraço
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Hoje estava de férias e passei a tarde a fazer uma das coisas que mais gosto... palmilhar terreno à procura de antigas oficinas ou postos de combustível.
Voltei a encontrar uma chapa de Serviço da Volkswagen e mais uma vez recebi uma nega, fiquei danado...

Sigo viagem já a pensar que seria mais um dia em que chegava a casa de mãos a abanar, mas uns 70 Km à frente encontro uma oficina fechada com uns papéis nos vidros a dizer "Aluga-se".
Parei o carro e espreitei pelos vidros carregados de pó, nas paredes algo me chama a atenção e tratei de ligar ao proprietário.
Passado meia hora, o Sr. chega e depois de o cumprimentar vou directo ao assunto:
- "Caso esteja interessado gostava de comprar aquela chapa ACP que tem na parede."
O Sr. muito calmamente diz: "Essa não vendo. Foi o meu amigo Alfredo César Torres que a ofereceu!"
Não tenho por hábito insistir mas já que ali estava acabei por atirar o barro à parede, sem rodeios digo-lhe a minha melhor oferta, "Dava-lhe X por ela!"
O homem muda de cor, engole em seco e fica com os olhos assim.....

"Pode levar!"
Num antigo posto Sacor, estava também esta placa de uma zona de controlo do rallye, em chapa com caixilho de madeira.
Voltei a encontrar uma chapa de Serviço da Volkswagen e mais uma vez recebi uma nega, fiquei danado...
Sigo viagem já a pensar que seria mais um dia em que chegava a casa de mãos a abanar, mas uns 70 Km à frente encontro uma oficina fechada com uns papéis nos vidros a dizer "Aluga-se".
Parei o carro e espreitei pelos vidros carregados de pó, nas paredes algo me chama a atenção e tratei de ligar ao proprietário.
Passado meia hora, o Sr. chega e depois de o cumprimentar vou directo ao assunto:
- "Caso esteja interessado gostava de comprar aquela chapa ACP que tem na parede."
O Sr. muito calmamente diz: "Essa não vendo. Foi o meu amigo Alfredo César Torres que a ofereceu!"
Não tenho por hábito insistir mas já que ali estava acabei por atirar o barro à parede, sem rodeios digo-lhe a minha melhor oferta, "Dava-lhe X por ela!"
O homem muda de cor, engole em seco e fica com os olhos assim.....
"Pode levar!"
Num antigo posto Sacor, estava também esta placa de uma zona de controlo do rallye, em chapa com caixilho de madeira.
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
- nezz
- ★★
muito bom!!!
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
-
nuty
- ★
- miggmr
César Torres que até correu com carocha, é de arrepiar, muita perspicácia e eurinhos na carteira já não faltando o pingo de sorte e a pontaria para o chamamento destes tesouros que fazem parte da nossa história. O teu espólio a crescer e também a fazer crescer ideias nas nossas cabecinhas que tanto gostam destas coisas..........parabéns.

0 - Split
1 - Oval 1954
0 - Vidro largo 58\62
0 - Carrinha
1 - Oval 1954
0 - Vidro largo 58\62
0 - Carrinha
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Obrigado malta
Há uns meses coloquei a maioria dos emblemas de seguradoras num expositor.
Estava a lavar o vidro com detergente e como seria de esperar deixei cair e ainda consegui levar 5 pontos num dedo!

Como não tinha seguro de saúde
, decidi vender a maior parte deste material e dedicar-me às publicidades maiores relacionadas com automóveis.
Ainda assim aqui ficam fotos de algumas peças desta colecção que demorou 7 anos a juntar:
Há uns meses coloquei a maioria dos emblemas de seguradoras num expositor.
Estava a lavar o vidro com detergente e como seria de esperar deixei cair e ainda consegui levar 5 pontos num dedo!
Como não tinha seguro de saúde
Ainda assim aqui ficam fotos de algumas peças desta colecção que demorou 7 anos a juntar:
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Cinzeiros em formato de pneu da Mabor, novos na caixa:
E um da Camac diferente do que já tinha: