Colecção Nirvana
-
nuty
- ★
-
joao
- ✘✘✘✘
Re: Colecção Nirvana
fazemos uma excursão com os nossos VW's

[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Hugo as latas servem ou também queres ver as Browning?HUGO bOSS wrote:p.s.- tens alarme em casa, não tens?
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Se tens linhas de pesca para atá-las...
Mas podes mostrar as armas à mesma...
Mas podes mostrar as armas à mesma...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Rui Cristina, obrigado!
Vi pela primeira vez uma destas capas da Guérin no tópico da samba do SBF:
viewtopic.php?f=25&t=6353&start=60
Fiquei logo com vontade de encontrar uma, e acabou por aparecer quase 5 anos depois.
Como por cá os manuais aparecem maioritariamente sem capa, suponho que nem todos os stands as ofereciam, talvez o fizessem de forma pontual a um ou outro cliente, ou tinham custos associados.
Fica a dúvida!
Quanto aos faróis de nevoeiro não fazia a mínima ideia da obrigatoriedade de serem 2.
Encontrei esta portaria (não sei se alterada entretanto com um addon de mais 500 mil regras), que confirma o que o PAULOSIMOES e o Nezz referiram:
a) desmontar o farol;
b) montar o segundo farol;
c) alegar que o segundo farol caiu pelo caminho;
d) chamar nomes ao coitado do inspector que apenas faz o trabalho dele ...
Abraço
Vi pela primeira vez uma destas capas da Guérin no tópico da samba do SBF:
viewtopic.php?f=25&t=6353&start=60
Fiquei logo com vontade de encontrar uma, e acabou por aparecer quase 5 anos depois.
Como por cá os manuais aparecem maioritariamente sem capa, suponho que nem todos os stands as ofereciam, talvez o fizessem de forma pontual a um ou outro cliente, ou tinham custos associados.
Fica a dúvida!
Quanto aos faróis de nevoeiro não fazia a mínima ideia da obrigatoriedade de serem 2.
Encontrei esta portaria (não sei se alterada entretanto com um addon de mais 500 mil regras), que confirma o que o PAULOSIMOES e o Nezz referiram:
Do ponto de vista prático, quem usa apenas um farol acaba por ter várias escolhas para o dia da inspecção:Luzes de Nevoeiro da Frente
9.º - Os veículos automóveis podem igualmente dispor de luzes de nevoeiro à frente, as quais podem substituir ou completar as luzes de médios, devendo possuir as seguintes características:
a) Número:
Automóveis ligeiros e pesados - duas luzes;
Motociclos - uma ou duas luzes;
b) Cor da luz emitida - branca ou amarela;
c) Deve ser respeitado o seguinte posicionamento:
Em largura:
O ponto da superfície iluminante mais afastado do ponto longitudinal médio do veículo não deve encontrar-se a mais de 400 mm da extremidade da largura total do veículo;
Em comprimento:
Devem estar colocadas na frente do veículo não podendo a luz emitida causar encandeamento ao condutor do veículo da frente, por reflexão, directa ou indirecta, no espelho retrovisor ou em quaisquer outras superfícies reflectoras do mesmo, não podendo, em caso algum, a incidência do feixe luminoso exceder os 30 m;
Em altura:
Devem estar colocadas no mínimo a 250 mm acima do solo e nenhum ponto da superfície iluminante se deve encontrar acima do ponto mais alto da superfície iluminante da luz de cruzamento (médios).
d) Devem estar orientadas para a frente do veículo, sem encandear os condutores que circulam no sentido oposto, não podendo a sua orientação variar em função da viragem da direcção;
e) Devem ser ligadas e apagadas separadamente das luzes de máximos e das de médios ou de uma combinação destas;
f) A existência de um avisador de accionamento da luz, sob a forma de indicador luminoso, é de instalação facultativa, mas, quando instalado, deve ser sob a forma de um indicador luminoso de cor verde;
g) As luzes de nevoeiro podem estar agrupadas com qualquer outra luz, não podendo contudo ser combinadas com outras.
a) desmontar o farol;
b) montar o segundo farol;
c) alegar que o segundo farol caiu pelo caminho;
d) chamar nomes ao coitado do inspector que apenas faz o trabalho dele ...
Abraço
- nezz
- ★★
no meu caso, alínea a, porque não ganhamos nada com a d, opcão b, só tenho um, c já não resulta
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Nuty e João à vontade meus caros, as tralhas estão guardadas em casa dos meus pais mas estou lá na maioria dos fins de semana.
Quando passarem pela zona norte enviem PM que ponho o vinho a refrescar...
Hugo ficamos pela sucata, não vá ser já recrutado para o Estado Islâmico!
Nezz nem mais!
Quando passarem pela zona norte enviem PM que ponho o vinho a refrescar...
Hugo ficamos pela sucata, não vá ser já recrutado para o Estado Islâmico!
Nezz nem mais!
-
joao
- ✘✘✘✘
és de que zona mais ou menos?
as vezes pode ser que calhe em passeio
as vezes pode ser que calhe em passeio
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Celorico de Basto, um pouco acima de Amarante. 
-
joao
- ✘✘✘✘
já fui 2 vezes aí a Fafe para o Volkscamping!
tás tão perto e não apareces?
mas assim já sei quando andar para esses lados dou uma apitadela
tás tão perto e não apareces?
mas assim já sei quando andar para esses lados dou uma apitadela
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Não tenho tido tempo para actualizar o tópico, aqui fica alguma tralha dos últimos meses.
Chapa esmaltada da Shell (dupla face) em mau estado: Alguém teve a feliz ideia de fazer cimento nisto, tenho que remover e dar um polish nas partes do esmalte sem ferrugem
Depois está pronta a saltar para a parede.
Chapa esmaltada da Shell (dupla face) em mau estado: Alguém teve a feliz ideia de fazer cimento nisto, tenho que remover e dar um polish nas partes do esmalte sem ferrugem
Depois está pronta a saltar para a parede.
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Os emblemas são vários mas escolhi os meus preferidos:
Arranjei uma vitrine de parede em segunda mão para guardar esta colecção, ainda não a fui buscar mas estou ansioso por ver isto sair da gaveta...
Arranjei uma vitrine de parede em segunda mão para guardar esta colecção, ainda não a fui buscar mas estou ansioso por ver isto sair da gaveta...
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Livros que um amigo trouxe do UK no natal:
O "Remember those great Volkswagen ads?" é a edição de Setembro de 2014, tem agora um total de 364 páginas, mais 140 que a versão anterior.
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Os programas dos grandes prémios de 1958 e 1960. O de 58 foi a primeira prova de Fórmula 1 oficial em Portugal.
O bilhete... 50$00 na altura não seria um preço nada meigo
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
E finalmente... um catálogo das carrinhas VW de 1955 em português.
Vi o negócio na lista dos já concluídos do eBay no final do ano passado. Foi vendido em leilão por 20 euros.
Contactei o vendedor para pedir o contacto do vencedor do leilão.
Após alguma insistência o comprador lá respondeu, disse que era coleccionador multi-marca e tinha já ultrapassado os 90 mil manuais/catálogos diferentes.
Sensibilizei-o para o facto da minha língua nativa ser o português, e ter uma carrinha desse mesmo ano...
Bingo! Acedeu ao pedido e ofereceu-me o catálogo!! (à troca de 85 euros... pormenores
)
Vi o negócio na lista dos já concluídos do eBay no final do ano passado. Foi vendido em leilão por 20 euros.
Contactei o vendedor para pedir o contacto do vencedor do leilão.
Após alguma insistência o comprador lá respondeu, disse que era coleccionador multi-marca e tinha já ultrapassado os 90 mil manuais/catálogos diferentes.
Sensibilizei-o para o facto da minha língua nativa ser o português, e ter uma carrinha desse mesmo ano...
Bingo! Acedeu ao pedido e ofereceu-me o catálogo!! (à troca de 85 euros... pormenores