A Vida da GaragemVW?

Post Reply
N.Moinho
✘✘

Re: A Vida da GaragemVW?

Post by N.Moinho »

Boas tardes Srs Garagistas eu venho aqui postar o que a minha consciencia e a experiencia de alguns anos ja neste mundo me diz :
1- acho que alguns membros deste forum sao muito pouco tolerantes uns com os outros
2 -nao derveriam de criticar tanto ao nivel de ofender verbalmente outos membros deste mesmo forum
3-devia neste forum de haver mais espirito de entreajuda e nao penssar somente em si pegarem em alguns exeplos deste forum como Nezz, Rodrigo, Hugo Boss,Rolando Lima etc etc e trespassarem para muitos mais assim era muito mais facil
Agora pessoalmente vou relembrar o que se passou no meu inicio quando restaurei (modifiquei) o meu carocha laranja fui muito muito criticado ao nivel de me dizerem quando eu disse que tinha sido um projecto de quase 10 anos alguem me respondeu que mais valia ter partido uma perna ou algo assim parecido ja nem me lembro bem nao aceitei muito bem por nao achar uma critica mas sim uma ofença para mim e repito para mim cada um faz o que quer e a seu gosto aceito opinioes e verdade as vezes peço consselhos e verdade mas acho que nunca ofendi aqui nenhum membro do forum :D
4-Gostaria se possivel que o pessoal se junta-se em dezembro la para o fim a partir do 20 para um convivio se nao fossem todos que se junta-sem por exemplos os do norte num sitio os do centro noutro e os do sul noutro assim ficavamo-nos a conhecer melhor por regioes e nao era tao dificil do pessoal se juntar por serem de muito longe uns dos outros o que acham pessoal ?
Deixem este fim de ano um bom exemplo de convivio neste forum afinal estamos aqui todos pelo mesmo gosto por este mitico simbolode uma grande marca e paixao a VW
aqui vos deixo a ultima aquisiçao a comprovar isso mesmo nesto momento pertence-me a cerca de 4 horas um abraço a todos os garagistas e membros deste mundo Vw refrigerado a ar quem me conhece pessoalmente sabe bem da paixao que tenho por estes veiculos apesar de nao ser purista a nivel de um parafuso tenho a paixao e o meu gosto proprio por estes modelos
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Hoje recebi a revista de Agosto da Volksworld...

Na mensagem do seu editor, James Peene, este faz referência aos fóruns na internet... a sua existência positiva ou negativa...

Ao longo da sua narrativa, refere-se a muitos aspectos que já falamos por cá... que todos começam com a melhor das intenções, numa maneira de indivíduos com uma mesma paixão partilharem experiências, mas que depois existem sempre divergências, que leva ao afastamento de alguns membros... à posterior diminuição de posts e por fim ao abandono do forum... O "ventas livro", isto já na minha opinião, também tem a sua quota parte de culpa... os "n" assuntos falados por lá e a facilidade de colocars as fotos directamente do próprio computador também influenciam...

Não posso deixar de traduzir (pelo menos tentei... :mrgreen: ) o seu último parágrafo:

"O problema que eu vejo é duplo. Primeiramente, é fácil escrever algo na Internet e não pensar nos estragos ou na aflição que causará. É difícil adivinhar quando alguém está a dizer uma piada ou a falar a sério, porque não ouvimos o tom de voz. Em segundo lugar, todos julgam que têm direito a uma opinião. Mas terão mesmo? Se você não tiver visto o filme, lido o livro ou visitado o local que as outras pessoas estão a falar, quanto estará habilitado para opinar sobre tal?
Quando miúdo, fui ensinado que quando não temos nada agradável para dizer, simplesmente não deveremos dizer nada. Palavras que todos nós deveríamos ter em conta, na minha opinião."

Dá que pensar realmente... num país tão pequeno como o nosso temos isso e não é único... a própria revista tem o seu forum, que é quase fantasma...
Julgo que a malta a nível nacional deveria unir-se para mais coisas... não só para o futebol... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

seventropical

Post by seventropical »

Muitas verdades nesse texto.............. :wink:

seventropical....... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Esta nas nossas mãos o sucesso da garagem, tudo isto é uma grande verdade e tem de ser conquistado todos os dias um pedacinho.

seventropical

Post by seventropical »

O mais importante é saber guardar o nosso devido lugar......nem todos sabem fazer isso.

Seventropical....... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Luís Santos
✘✘✘

Post by Luís Santos »

Subscrevo , o que o Paulo disse.
Eu as vezes gosto de brincar, penso que sem magoar, mas as pessoas aqui, podem estar com um estado de espírito diferente do meu, e não gostarem do humor pretendido, tal como me pode acontecer a mim quando as coisas estão a quente.
Por norma não tomo decisões logo, aguardo, leio mais umas vezes, deixo passar algum tempo, e acreditem que tem dado resultados!
Ainda está noite fiz um post, nos encontros, a brincar com o Hugo Boss, fiz questão de referir que estava a brincar, e que ele não aparece nas fotos, e achei piada ele ter lá dois carros, sei que é inofensivo, mas o Hugo não me conhece, por isso, com calma e harmonia podemos conviver de uma forma muito agradável .

A vida e tão curta, para quê andar apor obstáculos no caminho?

Vamos aos VW!

nuty

Post by nuty »

de acordo :)
Image

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

A vida na GARAGEM é boa, é necessário saber vivê-la.
Avancemos sem medos.
O VENTASDBOOK não nos ultrapassa, penso eu de que. :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

rimas

Post by rimas »

Boas, desculpem o off topic, ou não, é uma pena que grande parte dos tópicos da garagem tenham perdido mais de 60% das fotos.

desconheço as razoes, no entanto o alojamento pertence aos membros....para quem entra de novo, e gosta de seguir os tópicos e claro os

post fica com pena de nao seguir como deve ser.....fica a minha opinião.

cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas,

Isso é porque boa parte estavam no imageshack e afins, onde imagens que não são acedidas regularmente são apagadas ao fim de X tempo.

eu sempre disse para meterem noutras contas para isto não acontecer mas cada um faz o que quer.

Valmir Azevedo

Post by Valmir Azevedo »

Depois que surgiu o facebook, muitos foruns estão encontrando problemas, pois no forum é meio complicado de postar fotos e videos e já o facebook, isso é muito facil, então o pessoal fica mais tempo por lá. Quem gosta de verdade vai estar sempre por aqui, sugiro mandar mensagens de vez enquando para todos os usuarios, como: desejando feliz aniversário, um adesivo do Garagem VW para vender, etc,só pra lembrar a pessoa de dar uma passada por aqui de vez enquando. Por favor não desanimem não, esse forum já é tradicional. Abração a todos !!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Agora já temos o download directo aqui na Garagem... :wink:

O importante é todos participarem...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

lubisomem01

Post by lubisomem01 »

Forum é assim mesmo todos eles que eu frequento tem seus altos e baixos, com esta plataforma nova creio que sera muito bem vinda mesmo pois eu sempre fui um que tinha dificuldades de colocar fotos poa aqui e o facebook é bom mas é muito instantaneo e fica dificl recuperar dados que foram postado por lá ja o forum é uma excelente fonte de pesquisa e um otimo local para se poder trocar ideias e aprender coisas novas...
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 8309155df8" onclick="window.open(this.href);return false;
testando a colocação de fotos.

claudiopinto

Post by claudiopinto »

Boas,

Li este tópico na diagonal, e retiro uma questão que penso ser importante. Hoje em dia as pessoas participam nos fóruns de uma forma entusiasta e com um espírito de procurar informação e mais cedo ou mais tarde, partilhar esse informação que se traduziu em experiência própria.

O meu passado aqui no Fórum (há quase 7 anos!?) é prova disso. Quando deixei de ter um veículo que me ligava à marca, migrei para outro onde hoje até sou moderador e onde acabei por ser muito participativo... ao ponto de organizar encontros nacionais e internacionais. Também esse forum hoje está mais sossegado, menos participativo. Razões? Muitas.... Desde as divergências aos intresses pessoais e intrigas, até ao simples fato de as pessoas irem migrando para outros cantos. Não esqueçamos que hoje muito dos entusiastas dos fóruns se limitam a ficar pelo FB, sem muitas vezes voltar aos forun respetivos.

Uma coisa eu sei... os encontros espontâneos (lembram-se das sexta-feiras à noite em LEIRIA??) são potenciadores desse contato que acaba por gerar mais e melhor movimento dentro dos foruns. Num outro forum que participo, chegámos a ter 6 a 8 eventos anuais... Hoje, não conseguimos garantir sequer 1... e supostamente, dada a conotação da marca prestigiada desse forum, os seus forunistas até deviam participar porque são todos conotados como gajos ricos (a ignorância ainda existe!!).

Fica o meu contributo e o meu testemunho no sentido de vos dar a minha perceção... Acho que este site ainda está bem VIVO!!!!

ps: eu saí daqui para outra marca, mas mantive-me SEMPRE com o espírito air cooled (lolol)

Air cooled forever

Stuka
✘✘

Post by Stuka »

É bem verdade, para mim este forum sempre esteve muito activo.
E por isso acho que temos de agradecer a pessoas como HUGO BOSS pelos seus 20.000 posts :mrgreen: ao Fernando Palmela e Quaresma que estão sempre prontos a mandar uma boca :mrgreen: ao Nezz, Nuty, João, Paulo S. e a todos os outros que não me lembro agora que nos estão sempre a dar toda a ajuda.
E também aos administradores que embora muitas vezes não digam nada estão sempre atentos para que este fórum se mantenha assim.
Só tenho pena de ainda não ter a carrinha pronta para ir aos encontros para estar pessoalmente com todos.

Post Reply