"Regresso a Casa"- A HISTÓRIA DA AVENTURA

split4ever
✘✘✘✘

Re: "Regresso a Casa"- A HISTÓRIA DA AVENTURA

Post by split4ever »

HUGO bOSS wrote:Mas sempre foi assim...

Só para te dar ideia, quando um fulano se candidatou a presidente da república, teve de recolher x assinaturas... e como ele andava numa de "barracada", muitos membros de um determinado partido assinaram... foram depois chamados "ao tapete"...

Vocês é que nem imaginam...
Não costumo falar de politica, mas desta vez vou abrir uma excepção.
Estive durante alguns anos ligado a uma juventude partidária que neste momento está na oposição a nível nacional.
Nos congressos, os delegados madeirenses sempre nos falaram de perseguições e represálias...

O que é facto, é que com obra feita ou não, com elefantes brancos ou de outras cores, com dividas colossais ou não, o status quo é sempre o mesmo e o "povo" faz questão de o manter.

O "Senhor Presidente do Concelho" desse mini-estado novo diz sempre o que lhe vem à cabeça, perante a constante e omnipresente cobardia dos barões laranjas, do (des)governo central e do aparelho que vive de e para todo o funcionalismo.

Não há mal que sempre dure, nem quem que nunca acabe, mas tudo isto vai custar gerações a recuperar, se é que algum dia vai recuperar. Já no tempo dos romanos, diziam que somos um povo que não se governa, nem se deixa governar. Temos o que merecemos, e desculpem amigos Madeirenses, vocês também têm o que merecem (não me levem a mal, nem levem isto como um ataque pessoal).

Desculpem o off-topic.
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Concordo com tudo o que dizes... mas apenas acrescento que infelizmente temos o que merecemos... mas nem todos fizemos por isso... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

rimas

Post by rimas »

começando numa ponta do pais, passando pela madeira e Açores a lista é infindável .......

ha frente.......

nao sei se é economicamente viável a viagem Continente Açores ou v.v . Um navio de carga leva dentro de 2 ou 3 dias a fazer a travessia...

nao sei se dava para os custos !! Para a Madeira nao faço ideia, mas provavelmente do ponto de vista económico só seria viável de verão !!

por ex, fala-se aqui na RTP AÇORES que a companhia de aviação Ryanair ja começa em 2015 a fazer lisboa Açores a 25 euros....será mesmo ?

cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

rimas wrote:começando numa ponta do pais, passando pela madeira e Açores a lista é infindável .......

ha frente.......

nao sei se é economicamente viável a viagem Continente Açores ou v.v . Um navio de carga leva dentro de 2 ou 3 dias a fazer a travessia...

nao sei se dava para os custos !! Para a Madeira nao faço ideia, mas provavelmente do ponto de vista económico só seria viável de verão !!

por ex, fala-se aqui na RTP AÇORES que a companhia de aviação Ryanair ja começa em 2015 a fazer lisboa Açores a 25 euros....será mesmo ?

cumprimentos
Cá para "baixo", para a Madeira, um cargueiro demora cerca de dois dias... o ferry levava cerca de 26 horas... desde Portimão... A viabilidade da linha, para cá, era sempre possível, desde que o ferry pudesse transportar carga em trelas e as taxas portuárias fossem mais baixas...
Estes foram os dois maiores entraves que levaram ao abandono da linha... :|

Sobre a companhia de aviação que falas, é bem possível... :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

rimas

Post by rimas »

HUGO bOSS wrote:
rimas wrote:começando numa ponta do pais, passando pela madeira e Açores a lista é infindável .......

ha frente.......

cumprimentos
Cá para "baixo", para a Madeira, um cargueiro demora cerca de dois dias... o ferry levava cerca de 26 horas... desde Portimão... A viabilidade da linha, para cá, era sempre possível, desde que o ferry pudesse transportar carga em trelas e as taxas portuárias fossem mais baixas...
Estes foram os dois maiores entraves que levaram ao abandono da linha... :|

Sobre a companhia de aviação que falas, é bem possível... :wink:

um dia de viagem é uma maravilha....sendo assim fazia todo o sentido....aqui entre ilhas se por ex sairmos da ilha do Pico, em Direcção

a S.Miguel, levamos 15/16 horas !! pois faz escala em algumas por onde passa....o que tenho notado é que as pessoas ficam martirizadas

com tanta hora la dentro....por ser "barato", e por temos o conforto de levar o carro muita gente adere, imaginando dois dias para fazer Lisboa

s.Miguel a adesão dos açorianos seria muito limitada, e como só temos 4 meses de verão, sendo os estrangeiros 80% da fatia do bolo

talvez e só assim fosse possível manter um barco para apenas navegar esses meses.... isto financeiramente rentável !

os Açores não movimentam na minha opinião mercado que justifique um barco anual !! As pessoas tem obviamente esse direito, mas se não for

rentável financeiramente não é possível uma privada pegar, e para ser o governo é mais do mesmo, só para abrir buracos que nos levaram hoje

a onde estamos....SEM FUTURO

abraço
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Pois, acredito que para aí o mercado não se justifique... Aqui o clima é outro e o turismo ocorre durante todo o ano...
Só em termos de preços, e apenas temos um operador, custam 600€ para trazer um carro (ao sol e chuva em cima de um contentor a apanhar maresia, durante dois dias) de Lisboa à Madeira... no ferry eram 150€ e demorava apenas 1 dia... sem falar nos produtos alimentares... :| :|

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

8 anos já lá vão... como o tempo passa rápido... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

e já está mais crescido------------- :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Para os lados... :mrgreen:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

nezz
★★

Post by nezz »

quando é a próxima?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Um dia... falta o barco para ajudar a diminuir as despesas... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Quase 9 anos... Como o tempo passa... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

nuty

Post by nuty »

E barco? Já há novidades?
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

nuty

Post by nuty »

:evil:

no entanto Hugo, bem combinado, vamos uns poucos na minha numa semana de férias? dividimos as despesas e prontos
Image

Post Reply