VW 1200 Limousine Luxe de 1962
- rimas
- ✘
Re: VW 1200 Limousine Luxe de 1962
muito bom mesmo parabéns...
cumprimentos
cumprimentos
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!
- nezz
- ★★
gosto!
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- Fonsecart
Boa noite!
Meus caros, obrigado pelas mensagens de incentivo e de apreço pelo trabalho realizado
Algumas fotos da evolução dos trabalhos
Ainda alguns momentos da afinação e desempanagem da chapa

Após algumas horas de grande e árduo trabalho, aqui está um aspeto intermédio bastante interessante

Sem flash para se perceber melhor a cor

Aqui sob o olhar atento e criterioso do meu filhote mais novo e digo-vos passou no seu crivo mais apertado pelo que julgo estar em bom estado

É natural algumas imperfeições menos importantes mas que a seu tempo serão limadas dentro do possível.

Agora na fase preparatória para ser colocado em cima do chassis

Aplicação da borracha

Vejam o aspecto das jantes já com os pneus montados

Nem todas as peças estão prontas pois como a tinta aplicada (Glasurit, talvez a melhor no mercado, na minha opinião) vai receber igualmente duas camadas de verniz para melhor proteção do pigmento e para manter o mais possível o aspeto inicial da pintura.
Assim, que estiverem a ser aplicadas vou mostrando.
Vem agora dias de difícil trabalho mas com calma tudo se irá fazer
Espero para o final do ano ter a máquina pronta para então o entender como prenda de aniversário (Dezembro), mas ainda falta realizar muito trabalho. Vamos ver se consigo.
Abraço
Meus caros, obrigado pelas mensagens de incentivo e de apreço pelo trabalho realizado
Algumas fotos da evolução dos trabalhos
Ainda alguns momentos da afinação e desempanagem da chapa

Após algumas horas de grande e árduo trabalho, aqui está um aspeto intermédio bastante interessante

Sem flash para se perceber melhor a cor

Aqui sob o olhar atento e criterioso do meu filhote mais novo e digo-vos passou no seu crivo mais apertado pelo que julgo estar em bom estado

É natural algumas imperfeições menos importantes mas que a seu tempo serão limadas dentro do possível.

Agora na fase preparatória para ser colocado em cima do chassis

Aplicação da borracha

Vejam o aspecto das jantes já com os pneus montados

Nem todas as peças estão prontas pois como a tinta aplicada (Glasurit, talvez a melhor no mercado, na minha opinião) vai receber igualmente duas camadas de verniz para melhor proteção do pigmento e para manter o mais possível o aspeto inicial da pintura.
Assim, que estiverem a ser aplicadas vou mostrando.
Vem agora dias de difícil trabalho mas com calma tudo se irá fazer
Espero para o final do ano ter a máquina pronta para então o entender como prenda de aniversário (Dezembro), mas ainda falta realizar muito trabalho. Vamos ver se consigo.
Abraço
-
Fernando Palmela
- ★★★
Qual a referência da cor.................
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- Fonsecart
Caro Fernando a cor é o L87 Pearlwhite
Foi feita pela glasurit e endurecedor de secagem lenta. Muito boa qualidade! na minha opinião é claro,
Depois coloco algumas fotos da calibragem da cor e aspeto, mas de constituição a ficha é a seguinte:
VOLKSWAGEN - AUDI L87 1957-1970
PERLWEISS Glasurit Line 22 Passo: 1/1
Pos# Base Code 200 g 0,5 l 1 l 2 l 3 l
1 MC35 32,5 103,7 207,5 415,0 622,4 (Resina)
2 M60 144,2 563,8 1127,7 2255,4 3383,0 (branco)
3 M5 12,4 603,3 1206,6 2413,3 3619,8 (Amarelo)
4 M974 7,0 625,5 1251,0 2502,0 3752,9 (amarelo diferente tonalidade)
5 M77 2,3 632,9 1265,9 2531,8 3797,5 (Preto)
6 A172 1,7 638,3 1276,7 2553,4 3830,0 (Vermelho)
Data fórmula: 12-DEC-2005
Penso que é bastante descritivo e o resultado fica mesmo como desejava e como era na altura.
Abraço
Foi feita pela glasurit e endurecedor de secagem lenta. Muito boa qualidade! na minha opinião é claro,
Depois coloco algumas fotos da calibragem da cor e aspeto, mas de constituição a ficha é a seguinte:
VOLKSWAGEN - AUDI L87 1957-1970
PERLWEISS Glasurit Line 22 Passo: 1/1
Pos# Base Code 200 g 0,5 l 1 l 2 l 3 l
1 MC35 32,5 103,7 207,5 415,0 622,4 (Resina)
2 M60 144,2 563,8 1127,7 2255,4 3383,0 (branco)
3 M5 12,4 603,3 1206,6 2413,3 3619,8 (Amarelo)
4 M974 7,0 625,5 1251,0 2502,0 3752,9 (amarelo diferente tonalidade)
5 M77 2,3 632,9 1265,9 2531,8 3797,5 (Preto)
6 A172 1,7 638,3 1276,7 2553,4 3830,0 (Vermelho)
Data fórmula: 12-DEC-2005
Penso que é bastante descritivo e o resultado fica mesmo como desejava e como era na altura.
Abraço
- Fonsecart
Meus caros, agora mais umas peças

Vejam só, como posso fazer asneira se estou sempre sob olhar atento, sempre a verificar tudo. É a “securitas” da máquina

a carroçaria já com alguns pormenores da montagem como a instalação elétrica e borrachas

Agora a máquina em cima do chassis e desculpem mas adiantei-me pois apontei de seguida os guarda-lamas, palas e para-choques

Nesta foto dá para ver o pormenor do restauro do para-choques que ficou impecável, nem parece que já tem 52 anos

Alguns extras que vou aplicar uma vez que também os tinha anteriormente, mas que ficam muito bem na minha opinião

De difícil acerto e instalação, o motor do limpa para-brisas

A montagem da borracha à cor beige nos estribos como manda a referência original retirada do site da Buginfo

Como podem reparar apliquei uns feltros para proteger no encosto ao guarda-lamas e, ainda, vejam que ao lado deste estribo está uma das duas pequenas almofadas que retirei na altura das entradas dos túneis superiores junto ao motor para melhorar a insonorização.
Aqui tive o cuidado de fazer umas novas e aplicá-las igualmente no mesmo lugar de onde retirei as anteriores

Mas claro só apliquei posteriormente à aplicação de cera protetora (incolor)da Wurth que considero do melhor que se pode aplicar

Aplicação da proteção calorífera e sonora do motor

Agora já montados os extras com os estribos

Agora com o friso largo do estribo, que espetáculo

A aplicação da manta insonorizante da mala

Penso que ficou muito bem
Posteriormente virei-me para a manta do tejadilho
Como é no tejadilho, recortei primeiro uma pequena área para melhor manuseamento mas fica completo o revestimento interior e bem colado com cola de contacto pistolável (usada profissionalmente pelos estufadores)

Com a área toda aplicada

Já se nota a diferença tanto na acústica como no toque no tejadilho, para melhor claro
Aqui as telas de insonorização igualmente da Wurth que são espetaculares (apliquei numa larga área, embora caras compensa pois é notável a diferença)
Coloquei igualmente a cera após a aplicação das telas referidas anteriormente especialmente nas zonas de difícil acesso (recantos e frinchas) e, por isso, mais vulneráveis à corrosão pela humidade.

Isto está a andar, penso que bem!
Abraço

Vejam só, como posso fazer asneira se estou sempre sob olhar atento, sempre a verificar tudo. É a “securitas” da máquina

a carroçaria já com alguns pormenores da montagem como a instalação elétrica e borrachas

Agora a máquina em cima do chassis e desculpem mas adiantei-me pois apontei de seguida os guarda-lamas, palas e para-choques

Nesta foto dá para ver o pormenor do restauro do para-choques que ficou impecável, nem parece que já tem 52 anos

Alguns extras que vou aplicar uma vez que também os tinha anteriormente, mas que ficam muito bem na minha opinião

De difícil acerto e instalação, o motor do limpa para-brisas

A montagem da borracha à cor beige nos estribos como manda a referência original retirada do site da Buginfo

Como podem reparar apliquei uns feltros para proteger no encosto ao guarda-lamas e, ainda, vejam que ao lado deste estribo está uma das duas pequenas almofadas que retirei na altura das entradas dos túneis superiores junto ao motor para melhorar a insonorização.
Aqui tive o cuidado de fazer umas novas e aplicá-las igualmente no mesmo lugar de onde retirei as anteriores

Mas claro só apliquei posteriormente à aplicação de cera protetora (incolor)da Wurth que considero do melhor que se pode aplicar

Aplicação da proteção calorífera e sonora do motor

Agora já montados os extras com os estribos

Agora com o friso largo do estribo, que espetáculo

A aplicação da manta insonorizante da mala

Penso que ficou muito bem
Posteriormente virei-me para a manta do tejadilho
Como é no tejadilho, recortei primeiro uma pequena área para melhor manuseamento mas fica completo o revestimento interior e bem colado com cola de contacto pistolável (usada profissionalmente pelos estufadores)

Com a área toda aplicada

Já se nota a diferença tanto na acústica como no toque no tejadilho, para melhor claro
Aqui as telas de insonorização igualmente da Wurth que são espetaculares (apliquei numa larga área, embora caras compensa pois é notável a diferença)
Coloquei igualmente a cera após a aplicação das telas referidas anteriormente especialmente nas zonas de difícil acesso (recantos e frinchas) e, por isso, mais vulneráveis à corrosão pela humidade.

Isto está a andar, penso que bem!
Abraço
-
Fernando Palmela
- ★★★
Que canito mais feliz, nunca ele pensou ter uma "barraca" dessas para dormir a sesta.
Obrigado pela resposta, mas cuidado com estes trabalhos de MESTRE..................
Boa continuação.
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
-
Stuka
- ✘✘
Também euPAULOSIMOES wrote:Estou babado, mais uma perola.
-
Luís Santos
- ✘✘✘
E vão 3
Esta bonito, e bom, com muito bom gosto.
Mais uma vez, PARABÉNS
Esta bonito, e bom, com muito bom gosto.
Mais uma vez, PARABÉNS
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Dois pormenores que retive neste conjunto de fotos do Francisco uma foi o fiel seguidor fez me lembrar quando tinha a carrinha a ser pintada no meu primo e ele tinha que anadr com ela de uma lado para o outro o sacana do Tintim saltava logo para dentro dela para andar dentro dela, fetiches de cão. O outro foi a foto da tampa do porta luvas, ontem estive ao pe de um carro de um amigo do Hugo, um speedster e saltou a vista as dobradiças da tampa e dos parafusos por serem cromados, fica um conjunto muito bem conseguido.
- PAULO S.
- ✘✘✘
Afinal as minhas dicas e sugestões ao longo destes meses deram resultado!..
Está bonito sim senhor... trabalho de qualidade...
Um projecto igual ao meu, apenas difere a cor...
Abraço e vamos continuando!..
Está bonito sim senhor... trabalho de qualidade...
Um projecto igual ao meu, apenas difere a cor...
Abraço e vamos continuando!..
"A Pressa é o pior inimigo da Perfeição"
- Fonsecart
Caros amigos,
Obrigado pelas vossas mensagens e sim Paulo, é sempre bom termos, de vez em quando, uma conversa para puder esclarecer algumas dúvidas especialmente por quem já fez um restauro de grande qualidade como o teu. Penso que o mais importante é respeitar a originalidade e se possível mantendo os elementos que vinham de origem o que torna o restauro mais moroso e dispendioso, mas vale o esforço pois penso que está de facto a ficar bom o resultado final.
Neste particular a experiência de quem já fez é sempre bem-vinda pois burro é o que não aprende com os erros dos outros e está sempre à espera dos próprios para aprender.
Assim, fico-te grato pela disponibilidade que demonstras-te para atender os meus telefonemas.
Outras peças já pintadas
As estruturas dos bancos com o L466 silverbege

Com bom aspeto,
agora é só recuperar as forras antigas, que trabalhão que ainda aí vem
Outras peças

Aqui a verificar se estava tudo bem (escorrimentos ou impurezas) Foto tirada pelo filhote mais novo, outro entusiasta (começa cedo)

Os copos dos faróis suplementares da hella (da época)

A alavanca do travão de mão, pintada com o L469 antracite

Aqui, a grade da época pintada com o L466,

mas não gostei,
pelo que vou pintar à cor das jantes com a cor mais escura a que se vê no anel interior e aplicar umas ripas de madeira envernizada o que irá, penso, que ficar muito bem, o que acham?

Ainda, mais uns avanços:

Colocação de alcatifas
Neste particular, apesar de existir alguns “puristas” que defendem apenas o tapete de borracha na cobertura do chassis, optei, conscientemente, por colocar alcatifa e digo-vos vale a pena pois fica com um conforto, insonorização e comportamento anti vibratório excelente
Efetuando o ensaio do conjunto

Mais alguns pormenores e uma vez mais o para-choques excelentemente recuperado, com 52 anos, ópticas igualmente recuperadas (parecem novas)

Afinação do capô da mala do motor

Traseira completa

Uma vez mais de volta dos tapetes

Nesta imagem o canto apenas foi encostado pois será necessário colocar o tecido da coluna da porta

Um resultado bastante interessante, na minha opinião

Estou em bom ritmo, muitas horitas passadas durante estas noites e agora vem o fim-de-semana, vou ver se consigo o interior pronto.
Abraço
Obrigado pelas vossas mensagens e sim Paulo, é sempre bom termos, de vez em quando, uma conversa para puder esclarecer algumas dúvidas especialmente por quem já fez um restauro de grande qualidade como o teu. Penso que o mais importante é respeitar a originalidade e se possível mantendo os elementos que vinham de origem o que torna o restauro mais moroso e dispendioso, mas vale o esforço pois penso que está de facto a ficar bom o resultado final.
Neste particular a experiência de quem já fez é sempre bem-vinda pois burro é o que não aprende com os erros dos outros e está sempre à espera dos próprios para aprender.
Assim, fico-te grato pela disponibilidade que demonstras-te para atender os meus telefonemas.
Outras peças já pintadas
As estruturas dos bancos com o L466 silverbege

Com bom aspeto,
agora é só recuperar as forras antigas, que trabalhão que ainda aí vem
Outras peças

Aqui a verificar se estava tudo bem (escorrimentos ou impurezas) Foto tirada pelo filhote mais novo, outro entusiasta (começa cedo)

Os copos dos faróis suplementares da hella (da época)

A alavanca do travão de mão, pintada com o L469 antracite

Aqui, a grade da época pintada com o L466,

mas não gostei,
pelo que vou pintar à cor das jantes com a cor mais escura a que se vê no anel interior e aplicar umas ripas de madeira envernizada o que irá, penso, que ficar muito bem, o que acham?

Ainda, mais uns avanços:

Colocação de alcatifas
Neste particular, apesar de existir alguns “puristas” que defendem apenas o tapete de borracha na cobertura do chassis, optei, conscientemente, por colocar alcatifa e digo-vos vale a pena pois fica com um conforto, insonorização e comportamento anti vibratório excelente
Efetuando o ensaio do conjunto

Mais alguns pormenores e uma vez mais o para-choques excelentemente recuperado, com 52 anos, ópticas igualmente recuperadas (parecem novas)

Afinação do capô da mala do motor

Traseira completa

Uma vez mais de volta dos tapetes

Nesta imagem o canto apenas foi encostado pois será necessário colocar o tecido da coluna da porta

Um resultado bastante interessante, na minha opinião

Estou em bom ritmo, muitas horitas passadas durante estas noites e agora vem o fim-de-semana, vou ver se consigo o interior pronto.
Abraço
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Está indo muito bem...
Só tenho dúvidas é na cor da manete de velocidades...
Só tenho dúvidas é na cor da manete de velocidades...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
nuty
- ★