Finalmente consegui um tempinho para actualizar o meu tópico.
Depois de esperar cerca de 3 meses que o estofador se deslocasse a minha casa para a colocação do forro do tecto, decidi avançar eu próprio com essa tarefa. Recordo que não tinha nenhuma experiência nesse tipo de trabalho, apenas vi umas fotos na VW-Tech (nº 24 se não estou em erro). A espera pelo estofador justificava-se porque ele é realmente bom, mas por isso mesmo, os clientes não o largam.
Portanto queria de certa forma justificar alguma imperfeição nas técnicas de execução e na utilização de algumas ferramentas um pouco ortodoxas que irão ver.
O forro do tecto de abrir está pouco esticado, mas ainda é para corrigir. Ele foi devidamente esticado, mas por falta da tal experiência, esqueci-me que ele iria ficar curvado.
O trabalho não ficou perfeito (ainda espero melhorar qualquer coisa), mas devo realçar a poupança (€€€€€) e não menos importante a satisfação de ter sido feito por mim.
Seguiu-se a colocação das forras das portas.
O realce dos faróis suplementares.
O volante almofadado (mais um extra original).
Os bancos com encosto de cabeça integrados (outro extra).
A chapeleira com um “alçapão” de acesso ao porta bagagens traseiro, extra da época fabricado pela Kamei.
O painel de instrumentos. É ou não bonito? Ou sou só eu que penso assim!
Aqui pode ver-se mais 2 extras, a manete das mudanças desportiva, extra original e a consola central, extra da época também fabricada pela Kamei.
Aqui pode observar-se as duas prateleiras, mais uma vez extras originais fabricados pela Kamei. Estas prateleiras são muito úteis, um “must”.
Lindo…
Ainda faltam alguns ajustamentos, como podem observar…
Esqueci-me de tirar fotos dos cintos de segurança e de realçar devidamente os vidros “Pop-Out”, outro “must”.
Neste momento ainda falta colocar os tapetes.