O meu nome é Nuno e sou um novo utilizador no forum e em 1º lugar gostaria de vos dar os parabéns pelo forum que contém informação preciosa

Deixem me apresentar a "nova" aquisição da família (2 filhos) ... o nome dela é Mikas e foi aquirida no verão do ano passado.
A mikas teve apenas 1 dono que a utilizou (segundo informação que me deram) o 2º dono devido a problemas financeiros viu-se forçado a vender a "mikas" já com o restauro de chapa de toda a traseira e zona de fixação do motor.
Quando eu adquiri a "mikas" todos me diziam que eu era " louco" mas eu aceitei o desafio e aqui estou a solicitar-vos ajuda no restauro da carrinha de sonho da família.
Em 1º lugar vou colocar aqui as fotos que recebi dela antes de qualquer tipo de restauro :

As fotos do motor (o mostrador do conta quilômetros tem 35.000km e é tudo original ... ou fui enganado ? )

Em baixo as fotos da fase de reconstrução da traseira (mala + pontos de fixação do motor )

As fotos que vou colocar de seguida já foi o inicio do meu restauro (recuperação da saia frontal + lateral esquerda + chão de passageiro + chão de traseira + aplicação de painel lateral que estava em falta )

Não sei qual a vossa opinião mas parece-me que estou a levar o restauro no bom caminho segundo o que tenho lido nos vários tópicos.
As minhas questões neste momento são :
O restauro ao nivel de chapeiro está finalizado.
Agora tenho de passar para a fase da pintura e tenho solicitado orçamentos para um primário em epoxy e tinta de 2 componentes ? que dizem sobre isto ? Moro a 50 metros da praia o que a ferrugem é o meu maior inimigo e após ter falado com um amigo meu que representa diversas marcas de tintas e diluentes para barcos e automoveis me sugeriu que assim fosse .
Outra questão que coloco é a seguinte : A pintura não vai avançar já pois ainda estou a recolher opiniões e a pesquisar sobre o melhor tratamentos a dar de forma a ter um bom trabalho... sugerem que faça algo de imediato ? tenho reparado que a chapa como ainda não levou primário ou aparelho tem aparecido alguns pontos de ferrugem ou indicio de tal ....
Toda a ajuda que me possam dar neste momento é muitissimo preciosa pois sou novato nestas andanças e tenho receio em fazer asneira .
Em breve coloco mais fotos detalhadas do trabalho de reparação no chão da mikas.
Aguardo os vossos comentários !!!
Forte abraço a todos e OBRIGADO pelo forum

Um forte abraço da Vila do Surf ...