Monstrinha- a Bay Window de 72

Post Reply
diogoabt

Re: Monstrinha- a Bay Window de 72

Post by diogoabt »

Bom dia pessoal da Garagem!

Sei que à muito tempo que desaparecemos. A verdade é que os tempos têm andado agitados e o tempo que sobra muitas vezes dá apenas para passar o olhar na nossa carrinha. Com muita pena nossa.
Mas estamos convictos que estará para muito breve, muito breve mesmo a volta aos trabalhos na Monstrinha .

Continuamos com o problema do registo de propriedade, que alguns dizem só ser possível de alterar quando a carrinha já não tiver a matricula cancelada, outros dizem que não, que dá sempre e então depois pede-se a reposição da matricula. Já não sei mais que pensar. Hoje enviei o seguinte mail para o IMTT e para o IRN aqui de Abrantes.:

"Bom dia.
O meu nome é Diogo Pereira e venho por este mail tentar esclarecer uma dúvida que tenho.
Adquiri um veículo clássico datado de 1981, no entanto a matrícula segundo o portal do IMTT encontra-se cancelada. A minha questão prende-se com o facto de saber se será possível transferir o registo de propriedade da viatura para meu nome mesmo tendo a matrícula cancelada, e só posteriormente pedir uma inspecção do tipo B, para repor a matrícula.
O veículo em causa é um clássico em fase de restauro e como tal não existe um data certa para a conclusão do mesmo. Gostaria de passar o veículo para meu nome pois não sei se daqui a um ano, dois ou três o antigo/actual dono estará acessível para o contactar no sentido de me assinar os papeis para o pedido da inspecção tipo B.
Penso que seria normal eu poder passar o veículo para meu nome independentemente de ter a matricula cancelada ou não, uma vez que adquiri um bem, e pretendo que esse bem esteja em meu nome dado que sou o novo proprietário do mesmo."

Espero ter uma resposta positiva.

O antigo dono é de Coimbra, e nem sempre está disponível ao fim-de-semana, a única altura em que o poderia visitar, já esquecendo a distância mas pronto.

Para além desta burocracia, que é mesmo o que isto é, ainda me encontro com o tal problema do número de motor não bater certo com os registos do IMTT, ou foi alterado, o o motor foi trocado, e agora para a IPO tipo B tem de bater certo... :?

Será que poderia levar a carrinha à IPO B com um motor diferente acompanhado de uma factura aí duma socata (ou loja de peças) ?

Ou que outras hipóteses tenho eu?

Espero para breve ter novidades, fresquinhas e boas. Com fotografias como todos gostam.

Cumprimentos para todos!
[center]Cumprimentos[/center]

[center]Image
assinatura2 por diogoabt, no Flickr[/center]

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Desejo-te boa sorte nessa fase... Espero bem que consigas passa-la para teu nome... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

diogoabt

Post by diogoabt »

Também eu Hugo também eu...

[center]Image

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

então mas não conheces a pessoa a quem compraste?

não dá para activares a matrícula em nome da outra pessoa e depois passares para teu nome ?
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

diogoabt

Post by diogoabt »

Conheço a quem comprei. Mas não conheço a pessoa no nome de quem ainda está, quer dizer, eu já contactei a pessoa e sei que é de Coimbra.
Mas para activar a matricula tenho de ir a uma IPO B e ainda falta muuuuuuuuuuito trabalhinho para ela estar pronta para essa IPO.

[center]Image

diogoabt

Post by diogoabt »

Como havia dito à uns tempos atrás, estamos de volta. Finalmente tenho um sitio para a Monstrinha, para poder trabalhar nela quando quiser. Está em casa!

Já a tenho na garagem do meu pai e já tenho fotos novas para aqui meter!

Em relação ao problema de a passar para o meu nome já sei como tudo se processa. Também já conheci a pessoa que está no livrete como dona da carrinha, é um senhor de Coimbra que tem uma oficina de bate-chapas. É uma pessoa 5 estrelas, já fui lá a Coimbra falar com ele e até nos deu as duas calhas laterais que nos faltavam! Para além disso ele tem uma bay de 3 lugares branca toda restaurada, e uma bay de tecto alto comercial em fase de montagem final para venda, pelo menos tinha quando lá fui, se alguém quiser o contacto diga, a carrinha é verde. Em relação ao problema da passagem para meu nome da carrinha é o seguinte: tenho de restaurar a carrinha toda para que possa ir à inspecção B sem medos, nessa altura vou a uma casa que trata dos documentos, levo a declaração de compra e venda e isso prova que eu sou o actual dono dela, podendo já ser eu a pedir a inspecção B, ficando depois tudo em ordem. Também sei que posso levar a carrinha com outra cor, ficando apenas com uma anotação tipo 1, que depois tenho de regularizar nos documentos da carrinha.

E agora as fotografias com uma ou duas perguntas :P

Image
zona motor por diogoabt, no Flickr

Image
rasgo por diogoabt, no Flickr

Comecei aqui a perceber que antigos donos desta menina, se desse um toque, em vez de tentarem desempenar metiam fibra ou massa e toca a andar, deixando os vincos das batidas sem nenhuma protecção, situação óptima para a ferrugem começar a atacar... Enfim...

Image
prateleira por diogoabt, no Flickr

A prateleira do material!

Image
porta correr por diogoabt, no Flickr

Onde corre a porta lateral :?

Image
motor1 por diogoabt, no Flickr

Image
moto2 por diogoabt, no Flickr

O belo 1600! A funcionar! Só o carburador é que estava todo sujo e não deixava entrar a mistura certa para o motor.

Image
lattrasesq por diogoabt, no Flickr

Esta carrinha já levou chapa. Quando comecei a lixar este painel, descobri em baixo que há uma zona de solda, se virem bem, nota-se do lado esquerdo da roda onde está feita a solda entre a chapa de origem e a que levou.

Image
IMG_3023 por diogoabt, no Flickr

Aqui também se vê.

Image
IMG_3022 por diogoabt, no Flickr

Image
furo por diogoabt, no Flickr

Pessoal, quando aparecem estes furinhos, na zona das borrachas dos vidros, o que aconselham a fazer?

Image
frente2 por diogoabt, no Flickr

Image
frente por diogoabt, no Flickr

A frente só se vende completa não é? ou dá para ser só a parte onde fica o para brisas?

Image
entrada de ar por diogoabt, no Flickr

Outra questão é: Como lixam dentro das entradas de ar???? :?

Image
cave roda por diogoabt, no Flickr

Image
carrinha por diogoabt, no Flickr

Na casa nova! Debaixo de tecto e sem chuva a cair em cima dela!

Image
canto tras por diogoabt, no Flickr

Eu sei que todos bem gostam de fotos! Para breve terei mais certamente!

Olá a todos uma vez mais, espero desta vez não voltar a ficar muito tempo parado!
Agora que a temos em casa vamos tentar pelo menos todos os sábados fazer uma coisinha!

Abraços

[center]Image

nezz
★★

Post by nezz »

não desanimes com o que vais encontrar e espera sempre o pior :wink:
diogoabt wrote: Pessoal, quando aparecem estes furinhos, na zona das borrachas dos vidros, o que aconselham a fazer?

A frente só se vende completa não é? ou dá para ser só a parte onde fica o para brisas?
se for muito mais vale substituir tudo, até porque vende-se só a zona inferior onde encaixa o vidro. se for pequenas zonas, mais vale cortar e colocar nova chapa

olha aqui a chapa, este é um exemplo de uma das lojas que vendem material :wink:

Image

http://www.justkampers.com/vw-t2-bay-wi ... -1979.html
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

diogoabt

Post by diogoabt »

Obrigado Nezz. É mesmo só isso que está com furos e estragado porque o resto da frente, tirando os cantos em baixo, está em óptimo estado.

Sim nós já estamos a contar sempre com mais do que vemos à primeira vista. :P faz parte!

Abraço

[center]Image

Hugo
✘✘

Post by Hugo »

Aconcelho a substituir a frente toda, o trabalho e o mesmo de andar a remendar essa parte de cima, e fica uma peça inteira sem emendas e sem necessidade de levar massas/betumes.

Geralmente em baixo tem ja zonas com corrosao..
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

diogoabt

Post by diogoabt »

Sim Hugo, também há podres em baixo...

Mais umas fotos. Porta da direita, pela tarde de hoje, está quase pronta para tirar pequenas moças e levar o primário. Falta lixar algumas partes por dentro.

Image
IMG_3257 por diogoabt, no Flickr

Image
IMG_3258 por diogoabt, no Flickr

Image
IMG_3255 por diogoabt, no Flickr

E ainda consegui lixar o dedo. Da próxima vez, LUVAS! :lol:

Cumprimentos a todos!

[center]Image

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Mas não era só para LIXAR a porta.............................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Continuação de bons trabalhos.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

diogoabt

Post by diogoabt »

Pelas nossas VW trabalha-se com amor, suor e sangue! :P

[center]Image

diogoabt

Post by diogoabt »

Pessoal costumo andar pelo olx e custo justo a ver coisas aqui por Abrantes e achei isto agora:

http://www.custojusto.pt/Santarem/Ligei ... tm?xtcr=23&

Cumpirmentos

[center]Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Pelo preço deverão ser todos num lote... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira