Boas
Acabei de vir da minha voltinha dos tristes, como eu costumo dizer de quem leva o carro a dar a volta pela serra da Arrábida aos domingos, e deparei-me com esta intrigante situação, quando embraio a fundo o raio da embraiagem guincha, mas de levanto um pouco o pé ela cala-se??? Será o rolamento de encosto gripado?, mas assim devia chiar sempre, estivesse a fundo ou não? Certo?
Quando digo levanto um pouco o pé, continua embraiado, consigo meter mudanças na mesma.
Não queria nada ter de se sacar o motor outra vez…
a embraiagem chia???
- Jorge ARC
- ✘
a embraiagem chia???
Desenrasca que ele anda...
- Jorge ARC
- ✘
Re: a embraiagem chia???
Isto está mesmo fraco
Obrigado a quem me deu umas dicas, em primeiro lugar fui pela mais simples, (não tive de desmontar nada), a ver se resulta, parece que sim, mas só o liguei e coloquei umas quantos mudanças para ver o que fazia. Desafinei o cabo da embraiagem para o rolamento não ir tanto para dentro e forçar as molas sem necessidade! Entram todas que nem faca em manteiga no verão, não arranham. Agora tenho de ir dar umas voltas com ele, mas parece que não vai ser este fim de semana, tá de chuva e não tenho capota, só limpa vidros
Mais uma vez OBRIGADO a quem me orientou

Obrigado a quem me deu umas dicas, em primeiro lugar fui pela mais simples, (não tive de desmontar nada), a ver se resulta, parece que sim, mas só o liguei e coloquei umas quantos mudanças para ver o que fazia. Desafinei o cabo da embraiagem para o rolamento não ir tanto para dentro e forçar as molas sem necessidade! Entram todas que nem faca em manteiga no verão, não arranham. Agora tenho de ir dar umas voltas com ele, mas parece que não vai ser este fim de semana, tá de chuva e não tenho capota, só limpa vidros

- superalex
- ✘✘✘✘
é verdade o que disseste
por vezes colocamos uma dúvida e para alguém (dos que sabem) responder, primeiro é preciso alguém dar um par de bitaites
depois os da velha guarda picam-se e aí sim, descozem-se com informação da boa
reconheço que já fim um par de vezes de lançador de bitaites para que isso acontecesse
por isso é que eu quando abro um tópico com pedido de ajuda, insisto um pouco e nunca aceito como garantidas as primeiras opiniões (não é que não estejam certas) espero sempre por confirmação de várias pessoas
por vezes colocamos uma dúvida e para alguém (dos que sabem) responder, primeiro é preciso alguém dar um par de bitaites
depois os da velha guarda picam-se e aí sim, descozem-se com informação da boa

reconheço que já fim um par de vezes de lançador de bitaites para que isso acontecesse
por isso é que eu quando abro um tópico com pedido de ajuda, insisto um pouco e nunca aceito como garantidas as primeiras opiniões (não é que não estejam certas) espero sempre por confirmação de várias pessoas
alexandre vicente
- Jorge ARC
- ✘
Até que compreendo o pessoal deixar de responder, já são veteranos aqui na garagem e já devem andar fartos de dar sempre as mesmas dicas, eu é que sou novo por estes lados e como tal preciso de respostas para as minhas duvidas!
Mais uma vez agradeço a quem me respondeu!!!
Mais uma vez agradeço a quem me respondeu!!!
-
- ✘
simples e foi o melhor que fizes-te---
Desafinei o cabo da embraiagem para o rolamento não ir tanto para dentro e forçar as molas sem necessidade! Entram todas que nem faca em manteiga no verão, não arranham. Agora tenho de ir dar umas voltas com ele, mas parece que não vai ser este fim de semana, tá de chuva e não tenho capota, só limpa vidros![]()
Volksporsche engine 911 2.2t
- Jorge ARC
- ✘
Afinal não, continua, (se bem que não é tanto) e não posso desafinar mais se não arranhão... tou tramadotalagaia wrote:simples e foi o melhor que fizes-te---
-
- ✘✘✘✘
Como devem calcular, por vezes dar informações sobre barulhos e chiadeiras não é tarefa fácil. tem de se ouvir o barulho para podermos dar uma dica.
são várias as razões das chiadeiras na embraiagem, desde os pedais, cabo, forqueta e até ao interior da prensa e disco.
são várias as razões das chiadeiras na embraiagem, desde os pedais, cabo, forqueta e até ao interior da prensa e disco.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
- Jorge ARC
- ✘
Faz chiiiiiiiiiiiiiiiiiirolando lima wrote:Como devem calcular, por vezes dar informações sobre barulhos e chiadeiras não é tarefa fácil. tem de se ouvir o barulho para podermos dar uma dica.
O que mais acho piada (que não tem mas enfim) é que o chiar se sente pelo cabo, tipo guitarra, mas como o chiar só se ouve quando o pedal está a fundo e as molas comprimidas, o problema deve estar entre o rolamento de encosto e a embraiagem
Compreendo perfeitamente a dificuldade em diagnosticar barulhos via mensagem em fórum.
Tenho de sacar o motor e ver