VW1600S, é bem verdade isso, por acaso já vi em outros sites, por ex. nos EUA, acontece a mesma coisa, a inter-ajuda, acho que em Portugal é questão de cultura, não tem nada a ver com distância, se calhar na África do Sul percorriam mais Kms, que a distância entre Lisboa e Coimbra por ex., mas quem vai de Lisboa a Coimbra ou vice-versa, para ajudar um amigo, isto não é uma critica, como disse anteriormente, é uma questão de cultura e neste momento em Portugal também de €€€€€€€, que não abundam. Por vezes somos vizinhos de Cidade por ex. Amadora e Queluz, mas quem sai de sua casa para ir ajudar o vizinho? O Português é muito solidário em questões humanitárias, mas neste tipo de situações, nem por isso. Por cá já me apercebi que as coisas são bem diferentes, pois existe esse tipo de inter-ajuda entre as pessoas, fomos nós que os 'educamos', porque não somos assim também?VW1600S wrote:Estando guardado da intempérie não há problema. Muitas coisas andam em águas de bacalhau pois o forum anda, bem não anda com muitas novidades. Na África do sul havia uma clube em que os membros se interajudavam e iam fazer cerões ás garagens uns dos outros e os projectos iam aparecendo e em conta pois uns sabiam mais de uma parte e ajudavam naquilo que já estavam calhados. Cá infelizmente é um pouco cada um por si, no meu caso não tenho garagem para fazer nada, está a barrotar de coisas e a menina dos meus olhos. Depois é a distância, uns na Madeira, Norte, Centro e Sul. Não há "et pluribus unum". Sim é tmb do Benfica e fica mesmo bem.
Nunca desanimar !
VW 1302S '72
- Sintesi
- ✘✘
Re: VW 1302S '72
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)
-
tirolifo
- ✘✘
Obrigado Palmela. Agora já estou em Coimbra. Acabou-se o ano lectivo.Fernando Palmela wrote:Ânimo.......ai para Trás-os-Montes![]()
-
tirolifo
- ✘✘
É verdade. E eu contra mim falo, mas estar a trabalhar a 300km de casa dificulta ainda mais as coisas. Até vir ao forum se torna difícil. A internet de banda larga móvel é escassa, as ligações de rede são fracas e o custo ainda é elevado.Sintesi wrote:VW1600S, é bem verdade isso, por acaso já vi em outros sites, por ex. nos EUA, acontece a mesma coisa, a inter-ajuda, acho que em Portugal é questão de cultura, não tem nada a ver com distância, se calhar na África do Sul percorriam mais Kms, que a distância entre Lisboa e Coimbra por ex., mas quem vai de Lisboa a Coimbra ou vice-versa, para ajudar um amigo, isto não é uma critica, como disse anteriormente, é uma questão de cultura e neste momento em Portugal também de €€€€€€€, que não abundam. Por vezes somos vizinhos de Cidade por ex. Amadora e Queluz, mas quem sai de sua casa para ir ajudar o vizinho? O Português é muito solidário em questões humanitárias, mas neste tipo de situações, nem por isso. Por cá já me apercebi que as coisas são bem diferentes, pois existe esse tipo de inter-ajuda entre as pessoas, fomos nós que os 'educamos', porque não somos assim também?VW1600S wrote:Estando guardado da intempérie não há problema. Muitas coisas andam em águas de bacalhau pois o forum anda, bem não anda com muitas novidades. Na África do sul havia uma clube em que os membros se interajudavam e iam fazer cerões ás garagens uns dos outros e os projectos iam aparecendo e em conta pois uns sabiam mais de uma parte e ajudavam naquilo que já estavam calhados. Cá infelizmente é um pouco cada um por si, no meu caso não tenho garagem para fazer nada, está a barrotar de coisas e a menina dos meus olhos. Depois é a distância, uns na Madeira, Norte, Centro e Sul. Não há "et pluribus unum". Sim é tmb do Benfica e fica mesmo bem.
Nunca desanimar !
E sim, somos individualistas. Rápidos a botar defeito no trabalho dos outros e a falar do que não sabemos. Apesar de tudo, aqui pelo fórum as coisas vão sendo diferentes! Podia ser melhor? Podia, mas ainda assim, eu gosto!
-
tirolifo
- ✘✘
Estou a ponderar a venda do carocha. Não tenho tempo nem disponibilidade para lhe dar a atenção que ele merece. Estou a mais de 300km de casa e só lá vou aos fins-de-semana. Para além disso, o sítio onde ele está tem de ser entregue ao legítimo proprietário sem nada do que lá está e nisso inclui-se o carro. Não tenho outro sítio abrigado para o colocar pelo que está à venda.
Dei 950€ por ele e na impossibilidade de reaver o que gastei na compra, aceito propostas superiores a 500€. O carro está desmontado, conforme podem ver aqui no tópico. Tem documentos, motor e caixa e todas as outras peças. Está conforme as fotos documentam.
Tudo o que precisam de saber sobre ele e o estado em que se encontra está aqui no tópico. Fico disponível para esclarecer qualquer questão que surja.
Obrigado.
Dei 950€ por ele e na impossibilidade de reaver o que gastei na compra, aceito propostas superiores a 500€. O carro está desmontado, conforme podem ver aqui no tópico. Tem documentos, motor e caixa e todas as outras peças. Está conforme as fotos documentam.
Tudo o que precisam de saber sobre ele e o estado em que se encontra está aqui no tópico. Fico disponível para esclarecer qualquer questão que surja.
Obrigado.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
tirolifo
- ✘✘
Eu sei Hugo. Mas não tenho mesmo hipótese.
E tu sabes o porquê. Infelizmente está tudo na mesma.
E tu sabes o porquê. Infelizmente está tudo na mesma.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Força amigo!
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
Fernando Palmela
- ★★★
O que tem ser, feito será
outros valores se levantam.
Que raio de merd@ somos emigrantes mesmo dentro do nosso País.
Que raio de merd@ somos emigrantes mesmo dentro do nosso País.
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
tirolifo
- ✘✘
É verdade Palmela.
E muito em breve serei emigrante MESMO fora do nosso país. Não há alternativas...
E muito em breve serei emigrante MESMO fora do nosso país. Não há alternativas...
-
nuty
- ★
tirolifo wrote:É verdade Palmela.
então?!?!

-
tirolifo
- ✘✘
Estou cansado disto. Cansado de trabalhar desde 1998 e continuar precário, sem pouso certo. De 15 anos a saltar de terra em terra com a casa às costas. De andar a adiar, a adiar, a adiar e não conseguir atingir aquilo que quero e desejo. Por isso, provavelmente no final do verão irei para outras paragens. Tentar a sorte.
-
split4ever
- ✘✘✘✘
Assino por baixo.tirolifo wrote:Estou cansado disto. Cansado de trabalhar desde 1998 e continuar precário, sem pouso certo. De 15 anos a saltar de terra em terra com a casa às costas. De andar a adiar, a adiar, a adiar e não conseguir atingir aquilo que quero e desejo. Por isso, provavelmente no final do verão irei para outras paragens. Tentar a sorte.
É a geração "à rasca".
Um dia destes, faço-te companhia.
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.
-
tirolifo
- ✘✘
Eu sei que isto parece o muro das lamentações...
Tenho esperança que as coisas melhorem. Para todos.
-
nuty
- ★
tirolifo wrote:Eu sei que isto parece o muro das lamentações...
trabalho na distribuição em coisas com numeros/bases e ideias de futuro e não está facil nem está previso por agora...
eu proprio que estive na suiça algum tempo e ainda tenho os papeis validos sinto-me muitas vezes tentado a voltar... mas por Amor a Patria tenho ficado

-
HUGO bOSS
- Site Admin
E então Tirolifo... o rapaz já tem uma nova casa? 
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?