Ao ver as setas dos pistoes também deduzi que fosse para indicar o sentido de montagem, só que o cilindro 1 e o 4 virados para a frente do motor e os restantes para o lado da embraiagem.
1200 de 1973
-
bassmen
Re: 1200 de 1973
Obrigado superalex pelos tópicos, em relação ao livro tenho alguns mas são em ingles e pesco uma entre outra.
Ao ver as setas dos pistoes também deduzi que fosse para indicar o sentido de montagem, só que o cilindro 1 e o 4 virados para a frente do motor e os restantes para o lado da embraiagem.

-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Não esquecer que a frente do motor é precisamente o volante do motor!
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
bassmen
Boas Rolando esta não percebi, a frente do motor é a do volante---( embraiagem?) ou a da polie do motor?
-
ricardo6965
Por acaso não comprei novo comprei sempre pensei que levaria vedantes
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
precisamente.o lado da embraiagem, é essa a frente do motor,bassmen wrote:Boas Rolando esta não percebi, a frente do motor é a do volante---( embraiagem?) ou a da polie do motor?
então para que lado é que anda o carro?
de que lado está o 1º cilindro?
a seta dos pistons apontam sempre em qualquer motor que seja, a frente do motor!
Um abraço.
-
bassmen
Boas obrigado Rolando, outra coisa o que acham de colocar uns vedantes na guias das válvulas, faz bem,mal ou é tolice.
Sei que de origem não trás uma vez que as válvulas trabalham na horizontal, mas mesmo assim haverá algum beneficio.

Sei que de origem não trás uma vez que as válvulas trabalham na horizontal, mas mesmo assim haverá algum beneficio.

-
bassmen
Re: 1200 de 1973 FOTOS
Passo a apresentar a máquina qe estou a restaurar.

O meu amigo João Carlos 5 *****

Com uma guia das válvulas que saltou do lugar foi o que causou esta situação
Pistão e camisa para o lixo.

A cabeça.

Camisa com riscos com uma certa profundidade

O meu amigo Filipe, grande ajuda que me dá.

O alternador ficou bem fixe.

Tubos das varetas com a tal tinta

Escova de nylon sempre a trabalhar

O meu amigo João Carlos 5 *****

Com uma guia das válvulas que saltou do lugar foi o que causou esta situação
Pistão e camisa para o lixo.

A cabeça.

Camisa com riscos com uma certa profundidade

O meu amigo Filipe, grande ajuda que me dá.

O alternador ficou bem fixe.

Tubos das varetas com a tal tinta

Escova de nylon sempre a trabalhar

Last edited by bassmen on 09 Dec 2012 22:16, edited 4 times in total.
-
bassmen
Boas necessito de ajuda em relação ao jogo de juntas do motor 1200 de 1973 std 34 cv:
estas anilhas são colocadas ou (colocada ) entre a cambota e o volante o porquê de trazer as 2, quando desmontei o volante tinha a de chapa, daí a minha dúvida.

Este o´ring é para a bomba de olêo? será?

Mais estas? são em aluminio.

Estas são em cartão?

estas são da admissão/escape? o porquê da junta cobreada?

Estas borrachas de onde são?

Obrigado e desculpem tanta ignorãncia neste assunto.
Cumps
estas anilhas são colocadas ou (colocada ) entre a cambota e o volante o porquê de trazer as 2, quando desmontei o volante tinha a de chapa, daí a minha dúvida.

Este o´ring é para a bomba de olêo? será?

Mais estas? são em aluminio.

Estas são em cartão?

estas são da admissão/escape? o porquê da junta cobreada?

Estas borrachas de onde são?

Obrigado e desculpem tanta ignorãncia neste assunto.
Cumps
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Sobre as tuas dúvidas, não te posso ajudar... Apenas posso dar-te os parabéns pelo excelente restauro que estás a fazer! 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
bassmen
Obrigado Hugo, cumps
- superalex
- ✘✘✘✘
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
Bom! vamos lá a ver se dou uma ajuda ao rapaz.
essas 2 anilhas que vem no volante, normalmente só leva uma se: não tiver um oring no volante do lado interior, penso que será esse que está aí perdido. se o volante tiver esse oring, é para esquecer as duas outras anilhas. muitos "mecanicos" mete essa anilha e depois o motor fica sem folga o que origina o desgaste do broze da ponta. a folga tem que ser afinada com as tres anilhas que se encontram no interior do vedante.
essas 2 anilhas que vem no volante, normalmente só leva uma se: não tiver um oring no volante do lado interior, penso que será esse que está aí perdido. se o volante tiver esse oring, é para esquecer as duas outras anilhas. muitos "mecanicos" mete essa anilha e depois o motor fica sem folga o que origina o desgaste do broze da ponta. a folga tem que ser afinada com as tres anilhas que se encontram no interior do vedante.
Um abraço.
-
bassmen
Numa das minhas viagens pela beira, em Sabugal-Qtas de São bartolomeu ao passar pela aldeia deparei-me com este carocha á beira da estrada para cima de alguns 10 anos, tive que parar, não resisti a tocar-lhe e comecei por ver o que ainda restava de peças, falta o tampão da gasolina, pára-brisas partido ( o dono tinha um bom), lateral trás partido(tinha outro bom), oticas, piscas, centro da buzina, cinzeiro só a gaveta, retrovisor, macaco, cinzeiros trás laterais e pouco mais, tentei saber quem era o dono, falei com ele disse-me o preço que queria e fui-me embora.
Algum tempo mais tarde e todos os dias a pensar no carro , só sosseguei quando o fui buscar.
Em principio não o vou restaurar mas nunca se sabe, já lhe tirei algumas peças para o que ando a restaurar um 1200 de 1973 STD embora não seja o mesmo modelo, com documentos, se necessitarem de algumas peças digam.
O carro em questão é um 1200 de 1960

Algum tempo mais tarde e todos os dias a pensar no carro , só sosseguei quando o fui buscar.
Em principio não o vou restaurar mas nunca se sabe, já lhe tirei algumas peças para o que ando a restaurar um 1200 de 1973 STD embora não seja o mesmo modelo, com documentos, se necessitarem de algumas peças digam.
O carro em questão é um 1200 de 1960

- superalex
- ✘✘✘✘
a bomba de óleo não leva o-ring, apenas as juntas de papel que vêm no kit
as seis anilhas de alumínio são da tampa do "filtro" de óleo
as 2 borrachas redondas parecem os vedantes do radiador de óleo
as juntas do escape são do tubo de aquecimento da mistura. as que têm o buraco mais pequeno servem para não deixar passar tantos gases e consequentemente reduzir o calor fornecido à mistura. penso que serão utilizadas nos brasileiros a alcool.
as anilhas de cartão não estou a ver de onde serão
as seis anilhas de alumínio são da tampa do "filtro" de óleo
as 2 borrachas redondas parecem os vedantes do radiador de óleo
as juntas do escape são do tubo de aquecimento da mistura. as que têm o buraco mais pequeno servem para não deixar passar tantos gases e consequentemente reduzir o calor fornecido à mistura. penso que serão utilizadas nos brasileiros a alcool.
as anilhas de cartão não estou a ver de onde serão
alexandre vicente