Estive uns bons anitos desaparecido
Isto pq a vida dá muitas voltas e a minha não foi exceção. Deixei de ter qq relíquia VW e por isso deixei de intervir no fórum, mas nem por isso deixei de cá vir dar uma espreitadela de vez em quando.
Entretanto, a vida parece que retomou o bom rumo
Há cerca de 4 ou 5 anos, estava eu (para não varia) entusiasmadíssimo a ver carochas e pãos-de-forma quando tive a informação de que havia um senhor que "em tempos" tinha um corocha com 2 vidros mas que já não sabiam do paradeiro do senhor e q talvez até já tivesse falecido. Pois bem, não descansei enquanto não o encontrei. Andei à procura da vila toda pelo Sr Manuel que tinha um carocha antigo até que lá me foram indicando mais práli mais práqui e dei com o senhor.
Bati à porta e veio-me atender um senhor já um pouco curvado e com idade perto dos 90 anos!!! Juntamente com ele a esposa e filha. Cumprimentei-os e disse ao que vinha "Boa tarde. Olhe ouvi dizer que tem um carocha... ainda o tem?" E a resposta não podia ser mais positiva "Claro! Quer vê-lo?" Fiquei surpreendidíssimo.... nem estava à espera de encontrar o senhor, muito menos que ainda o tivesse!!! Fui numa de "passear", e afinal!!!!...
Lá fui à garagem, espreitei-o e fiquei fascinado!!! Mais fascinado fiquei ao saber que estava disposto a vendê-lo! No entanto começou a falar que em tempos lhe tinham dado uma avultada soma de dinheiro, bla bla bla e foi aí, nesse momento, que o meu entusiasmo esmoreceu... tudo bem que estava a adorar o carro, mas não tinha possibilidade de dar esse valor. O carro aparentava estar em estado bastante razoável, mas mesmo assim, não andava já há uns bons 10 ou 12 anos. Para além disso havia material que tinha de ser substituido e algum (muito) trabalho pela frente.
Fomos ao café e demonstrou ser uma pessoa excecional! Muito culto mesmo! Falamos de muita coisa e de regresso a casa tornamos a falar no assunto... Conversa puxa conversa, lá falamos do preço, mas vim de mãos a abanar para casa. Não podia dar aquele valor que pediu.
Entretanto nao me saiu da ideia o carocha... Cheguei a lá ir algumas vezes e aí já era a filha que opinava mais que os pais. O pai e a mãe queriam vendê-lo pois estava-se a estragar ano após ano, a filha queria muito dinheiro pelo carro...
Entretanto a coisa complicou-se. Eu queria muito o carro, mas a filha pedia muito pelo carro. Durante estes últimos 4 a 5 anos falamos algumas vezes para saber se tinha vendido o carro, ao que sempre me disse que não. Houve momentos que tinha o negócio quase feito, mas que, à última da hora a filha do Sr Manuel desfazia o negócio pois não concordava com o acordado... até que me cansei... Durante uns tempos não lhe liguei, mas finalmente à cerca de um mês atrás liguei-lhe novamente e anda não tinha vendido o carro. Também não estava muito interessada na venda...
Como este namoro já durava uns bons 4 a 5 anos disse-lhe que se queria vender o carro era desta vez ou nunca mais!!! Foi duro chegar a um valor consensual pois ela achava que tinha uma relíquia que valia ouro. Eu compreendo, pois para quem o tem deve ter estimal tal que dificilmente o venderia, mas para mim foi dificil chegar ao valor que ela pedia... Mas enfim, com um esforço da minha parte e da parte dela lá chegámos a um valor.
Foi então que no passado fim de semana fui novamente ter com a senhora (infelizmente o pai já tinha falecido) e FINALMENTE fiz a compra. Foi um esforço da minha parte a compra, mas que não me arrependo. Na vida há prioridades, e a minha, neste momento era ter um carro que tanto queria, que já o andava a namorar há anos.
Assim, acionei o reboque e finalmente chegou ontem (veio em transporte coletivo). Aqui vão as fotos do big day:

Por isso, meus amigos, aqui estou eu para apresentar o meu novo projeto, o meu novo sonho, que gostaria que fosse compartilhado com todos vocês.
Este projeto será feito em honra do nome do Sr. Manuel (antigo e único dono do carocha) que tanta estima nutria eu por ele. No seio daqueles 90 e tais anos transbordava cultura e simpatia. Do pouco que privamos senti uma enorme empatia pelo Sr Manuel. Tinha realmente muita consideração estima e até afeto por ele.
Porém não tenho muito know how acerca de restauros, mas até gostaria que este projeto fosse um pouco de todos nós, com a partilha de informações com a ajuda de entre todos, o que, se resume no seu todo, no objetivo da criação deste site do GVW: partilha de experiências, entre-ajuda e companheirismo.
O carro neste momento está nos arredores de Coimbra (estou a trabalhar por cá) e a minha próxima preocupação é pô-lo a trabalhar, senti-lo, respeitá-lo, acarinhá-lo... Por isso, nesta primeira fase estou ansioso por ouvi-lo a trabalhar. Numa fase posterior (ainda nao decidi), ou o mando restaurar numa casa da especialidade, ou o faço eu. Porém a segunda alternativa é mais complicada para quem não tem grande espaço para isso, nem ferramentas nem sequer grande conhecimento na área... Será que lá vou com a vossa ajuda? hmmmm....
Bem, aqui está o meu novo projeto que vou dando conta da sua evolução.

Cumprimentos, Toze Brito
PS- Ah, caro Miguel Brito sabe qual a data do registo da viatura? No documento único diz: 14 Fev. 1953... Quaaaaaase!!

[/center]