Respiro depósito combustível
-
Respiro depósito combustível
No meu carocha 1300 de 68 a tubagem de enchimento do depósito tem uma derivação lateral na qual há uma união com uma pequena saída de respiro. Dá ideia que nessa saída ligaria um pequeno tubo.
Alguém sabe onde se deve terminar esse pequeno tubo de respiro, julgo ser para o depósito não fazer vácuo.
Obrigado
Alguém sabe onde se deve terminar esse pequeno tubo de respiro, julgo ser para o depósito não fazer vácuo.
Obrigado
-
- ✘✘✘✘
Re: Respiro depósito combustível
esse tubo de respiro deve terminar junto à caixa de direção
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
No meu 1302s de NOV70, existe um reservatório em plástico branco que se situa por trás do tablier.
Há alguns dias resolvi inspeccioná-lo, para tentar acabar com um cheiro a gasolina constante, quando circulo com o carro.
Esse reservatório parece ser um "tubo de expansão de gases".
Tem cerca de 60 cm de comprimento e 3 cm de diâmetro.
Apresenta 2 entradas/saídas em cada extremidade.
Eu posso pôr aqui um esboço que fiz do seu funcionamento, caso entendam que tem algum interesse.
Pode ser completamente diferente do seu modelo de 1968.
Há alguns dias resolvi inspeccioná-lo, para tentar acabar com um cheiro a gasolina constante, quando circulo com o carro.
Esse reservatório parece ser um "tubo de expansão de gases".
Tem cerca de 60 cm de comprimento e 3 cm de diâmetro.
Apresenta 2 entradas/saídas em cada extremidade.
Eu posso pôr aqui um esboço que fiz do seu funcionamento, caso entendam que tem algum interesse.
Pode ser completamente diferente do seu modelo de 1968.
-
OK. Esse modelo de 1970 deve ser diferente do de 68, pois nunca vi esse depósito. Mas coloque aqui esse esquema ou até fotos pode ser que alguém conheça a sua função.
Nesta zona atrás de tablier é hábito faltar muitas peças especialmente da soufagem.
Nesta zona atrás de tablier é hábito faltar muitas peças especialmente da soufagem.
-
Então aqui fica:LuisVolks wrote:OK. Esse modelo de 1970 deve ser diferente do de 68, pois nunca vi esse depósito. Mas coloque aqui esse esquema ou até fotos pode ser que alguém conheça a sua função.

O "reservatório" de respiração do depósito é o assinalado na imagem.
Apresenta 2 entradas em cada uma das extremidades que se encontram ligadas ao depósito de gasolina tal qual a figura. O tubo estreito que se vê descer no lado direito da imagem, é em plástico transparente e estava enfiado pela lateral do carro (paralelo à tubagem da soufagem).
-
Olá,
Eu tenho o mesmo problema(cheiro a gasolina) e tenho esse tubo de plástico na ponta dos tubos de respiro. Isso serve para que?
Gonçalo Neves
Eu tenho o mesmo problema(cheiro a gasolina) e tenho esse tubo de plástico na ponta dos tubos de respiro. Isso serve para que?
Gonçalo Neves
-
Eu presumo que seja para libertar os gases que se formam no espaço vazio do depósito.
Substituí esses tubos por tubagem nova e parece-me que melhorou (já não sinto tanto cheiro a gasosa).
No entanto, andei muito poucos quilómetros para ter a certeza de que ficou o problema definitivamente resolvido.
Cumprimentos
Substituí esses tubos por tubagem nova e parece-me que melhorou (já não sinto tanto cheiro a gasosa).
No entanto, andei muito poucos quilómetros para ter a certeza de que ficou o problema definitivamente resolvido.
Cumprimentos
-
- ✘✘✘
Eu também tinha o cheiro a gasolina
Têm que trocar os tubos todos, porque com o tempo ficam ressequidos e deixam passar os vapores da gasolina. Se os apertarem vão ficar com os dedos a cheirar a gasolina. O tubo que dá mais problemas, é geralmente o tubo mais fino que sai do tubo de enchimento.
João

Têm que trocar os tubos todos, porque com o tempo ficam ressequidos e deixam passar os vapores da gasolina. Se os apertarem vão ficar com os dedos a cheirar a gasolina. O tubo que dá mais problemas, é geralmente o tubo mais fino que sai do tubo de enchimento.
João
VW 1302 Jubilee
- BigFred
No meu 1300 de 72 tinha o mesmo problema; um cheiro a napalm logo de manhã que até ficava bebado (pelo menos acho que era por causa disso)
.
Primeiro substitui todos os tubos mais finos. Manteve-se o problema. Tive de trocar as 2 secções de tubos largos, da entrada do deposito, por dois tubos com o mesmo diametro de uma borracha muito grossa e resistente (casa das borrachas de Berna). Problema resolvido.
Claro que não atestar o deposito até á boca também ajuda, porque nas curvas e rotundas a gasolina sobe até estes tubos e, se estiverem resequidos (é o que acontecia no meu caso), vão deixar passar os gases que depois entram no habitaculo pelos varios furos do tablier.

Primeiro substitui todos os tubos mais finos. Manteve-se o problema. Tive de trocar as 2 secções de tubos largos, da entrada do deposito, por dois tubos com o mesmo diametro de uma borracha muito grossa e resistente (casa das borrachas de Berna). Problema resolvido.
Claro que não atestar o deposito até á boca também ajuda, porque nas curvas e rotundas a gasolina sobe até estes tubos e, se estiverem resequidos (é o que acontecia no meu caso), vão deixar passar os gases que depois entram no habitaculo pelos varios furos do tablier.
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72
-
- ✘✘✘
Não me digas que és um veterano da guerra do Vietnam?BigFred wrote:No meu 1300 de 72 tinha o mesmo problema; um cheiro a napalm logo de manhã que até ficava bebado (pelo menos acho que era por causa disso).

(o\ | /o)
-
- ★★★
vão deixar passar os gases que depois entram no habitaculo pelos varios furos do tablier.
BigFred não acredito vários furos do tablier, nã é impressão tua de certezinha. Agora vários furos.......
Bom fdsemana..................

BigFred não acredito vários furos do tablier, nã é impressão tua de certezinha. Agora vários furos.......
Bom fdsemana..................

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
Caros senhores,
Volvidos 1 ou 2 anos em que os problemas com o carro se mantêm (anda cerca de 15 minutos e vai abaixo),
Tem-se resumido a ir ao IPO (porque chego lá em apenas 10 minutos), é feita a inspecção e TUDO OK, e normalmente no regresso,
fico no caminho
Sei que isto já foi amplamente debatido, mas a verdade é que o problema se mantém.
O que já fiz para resolver a situação:
1. Depósito novo;
2. Desmontagem e montagem do Solex 34 PICT-3;
3. Bombas de gasolina novas (2);
4. Tubagens flexíveis de combustível novas;
5. Abufadelas diversas no sistema de transporte de gasosa;
6. Platinados novos;
7. Bobina nova;
8. Condensador novo;
9. Óleo novo
10. Ao fim dos 15 minutos, deixar arrefecer um bocado e voltar a andar mais 15 minutos;
11. Reparação na direcção (não deve ter muito a ver);
12. No Sábado passado mais uma voltinha de ... 15 minutos e foi-se abaixo! (O que vale é que eu já só o conduzo onde há locais para parar em segurança).
Conclusão: Mais uma vez com a ajuda do seu mentor... seu mecânico doutras eras... o Rolando Lima, a quem presto a minha homenagem (pena ele estar a 340 km do carro), parece que posso andar no caminho certo.
Vejam lá se reconhecem este sistema da foto:

Alguém já viu semelhante coisa?
É só o meu que tem isto?
Foi-lhe instalado quando eu estava de férias?
É bruxedo?
Aceitam-se palpites e apostas! O que eu quero é o gajo a andar pelo menos 20 minutos sem parar!!!
Volvidos 1 ou 2 anos em que os problemas com o carro se mantêm (anda cerca de 15 minutos e vai abaixo),
Tem-se resumido a ir ao IPO (porque chego lá em apenas 10 minutos), é feita a inspecção e TUDO OK, e normalmente no regresso,
fico no caminho

Sei que isto já foi amplamente debatido, mas a verdade é que o problema se mantém.
O que já fiz para resolver a situação:
1. Depósito novo;
2. Desmontagem e montagem do Solex 34 PICT-3;
3. Bombas de gasolina novas (2);
4. Tubagens flexíveis de combustível novas;
5. Abufadelas diversas no sistema de transporte de gasosa;
6. Platinados novos;
7. Bobina nova;
8. Condensador novo;
9. Óleo novo

10. Ao fim dos 15 minutos, deixar arrefecer um bocado e voltar a andar mais 15 minutos;
11. Reparação na direcção (não deve ter muito a ver);
12. No Sábado passado mais uma voltinha de ... 15 minutos e foi-se abaixo! (O que vale é que eu já só o conduzo onde há locais para parar em segurança).
Conclusão: Mais uma vez com a ajuda do seu mentor... seu mecânico doutras eras... o Rolando Lima, a quem presto a minha homenagem (pena ele estar a 340 km do carro), parece que posso andar no caminho certo.
Vejam lá se reconhecem este sistema da foto:

Alguém já viu semelhante coisa?
É só o meu que tem isto?
Foi-lhe instalado quando eu estava de férias?
É bruxedo?
Aceitam-se palpites e apostas! O que eu quero é o gajo a andar pelo menos 20 minutos sem parar!!!
-
- ✘✘✘
Experimenta a dar uma volta sem o tampão do depósito de combustível para ver se o problema é esse do respiro do depósito.
(o\ | /o)
- superalex
- ✘✘✘✘
já tive um problema parecido com o teu. quando o carro aquecia, o platinado colava e só descolava quando o carro arrefecia. no meu caso era o condensador pifado mas podes sempre verificar se tens o teu platinado colado quando ele parar
como já trocaste o platinado e o condensador e o problema persiste, só me lembra sugerir que poderá ser a bobina de ignição
como já trocaste o platinado e o condensador e o problema persiste, só me lembra sugerir que poderá ser a bobina de ignição
alexandre vicente
- superalex
- ✘✘✘✘
lembrei-me agora também que poderá ser o gicler eléctrico do carburador que por alguma arte mágica tenha mau contacto e com o aquecimento sele feche
alexandre vicente