Restauro 1303 s 1973

Post Reply
rolando lima
✘✘✘✘

Re: Restauro 1303 s 1973

Post by rolando lima »

nicolau wrote:Boas

já agora, alguem sabe onde comprar fios para a instalção eletrica?
fios novos para quê?? esses fios estão bons. basta cortar as pontas de alguns que estejam mais duros, e substituir a "gaine" que é o que faz com que os fios fiquem duros.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

nicolau

Post by nicolau »

estando eu com saudades de ver o bichinho a babar oleo e gasolina á porta de casa, fui ao hapeiro e ao mecanico ver como estavam as coisas.....

Image

nicolau

Post by nicolau »

Image

Image

Image

Image

o motor....tadinho..... :(
Image

BigFred

Post by BigFred »

Aguenta Nicolau que a coisa ainda está no inicio.
Mas vais ver que depois das peças todas juntas vais ter carro outra vez, e novo... :wink:

Conta ai; já tens o tablier arranjado?
Quando estiver pronto coloca ai umas fotos pois gostava de ver o resultado.
O meu (do 1303s) tem uma pequena racha, com cerca de 5 cm de comprimento, por cima do quadrante e gostava de arranjar aquilo sem gastar uma fortuna.

Abraço
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

nicolau

Post by nicolau »

boas big fred
amanha vou ver se dou mais um jeitinho no tabelier, mas disseram-me hoje que existe uma cobertura propria para o tabelier.
é basicamente a parte de cima, tipo um "molde" que se cola e voilá!!!
ja pedi preço, depois digo te.
a fibra de vidro é basicamente para encher o que falta, senão depois a estofar ou colar esse "molde" ou "capa" ia ficar aos altos e baixos.
abraço
NM

pardo

Post by pardo »

Seu Carocha não parece estar tão ruim, uma bela funilaria num bom bate chapas dá conta do serviço tranquilamente.

BigFred

Post by BigFred »

nicolau wrote:boas big fred
amanha vou ver se dou mais um jeitinho no tabelier, mas disseram-me hoje que existe uma cobertura propria para o tabelier.
é basicamente a parte de cima, tipo um "molde" que se cola e voilá!!!
ja pedi preço, depois digo te.
a fibra de vidro é basicamente para encher o que falta, senão depois a estofar ou colar esse "molde" ou "capa" ia ficar aos altos e baixos.
abraço
NM

Obrigado Nicolau,

O sistema de que falas já conheço.
Já agora, relativamente a essa "cobertura", toma atenção ao seguinte:
No ano passado estive na Montyparts a ver isso e até experimentei uma que eles tinham disponivel no meu carro.
O Julio alertou-me que, existem 2 qualidades diferentes, penso que uma é em fibra e outra em plastico duro (não me recordo quais são as origens de cada uma) e que, aquela que eu estava a experimentar era de qualidade inferior e que normalmente era um pouco estreita pelo que não chegava bem ao vidro e deixava um espaço aberto bastante feio junto ao vidro (cerca de 1cm).
Segundo ele, as de melhor qualidade têm também as medidas mais correctas e assentam melhor.
Na verdade confirmei que a que estava a experimentar tinha esse problema e sinceramente não gostei muito de ver porque fica-se a notar que está ali qualquer coisa a mais.
O problema é que as de melhor qualidade custam quase o dobro.
Tenho pena mas já não me lembro dos preços mas tenho uma vaga ideia de que a que experimentei (de pior qualidade) custava à volta de 50€ (peço desculpa se a memória me falha) :cry: .
Seja como for, toma atenção, antes de comprar, experimenta para depois não te arrependeres.
Foi exactamente por isto que fiquei curioso com at ua ideia de forrar, porque nunca me tinha lembrado disso e gostava de ver como ficava.

Abraço, :wink:
Carochas Are Forever:
eFeeFe - VW 1300/72

nicolau

Post by nicolau »

boas bigfred

recebi agora o email com o preço: 53€ mais iva. ( deve de ser a que falas. )

o prblema á que uns estofadores dizem que como a peça é vulcanizada, não tem muito material onde agarrar a forra nova, e para o estofar completamante levam á volta de 100 euros, se for só a parte de cima são 75€ mas aquela bricolage que estive a fazer tem de ficar lisa, ou a estofar vai ficar aos altos e baixos. uma questão, o meu tabelier na parte da frente( do vidro) tem uma barra de ferro, issi dará para acertar esse centimetro que falas?
abraço
Nm

nicolau

Post by nicolau »

lembrei me agora:

não seria preciso retirar a forra antiga para "baixar" e encaixar no sitio correto?
Nm

BigFred

Post by BigFred »

nicolau wrote:lembrei me agora:

não seria preciso retirar a forra antiga para "baixar" e encaixar no sitio correto?
Nm

:idea: Provavelmente!
Até porque um dos problemas é que se montares em cima da actual fica sempre mais alto, pelo menos na espessura da forra nova que vais meter (devem ser para ai 2mm). Não tinha pensado nisso.
Será que aqui no Forum alguém já aplicou esta forra que possa ajudar a esclarecer a melhor forma de a montar :?:
Carochas Are Forever:
eFeeFe - VW 1300/72

nicolau

Post by nicolau »

boas big

obrigado pela dica. é para isto que os forum servem ! :D
fui lá com o tabelier ver se encaixava e realmente não gostei :x só em ultimo caso é que vou aplicar.
se retirar a antiga para acertar, provavelmente vai encaixar melhor, mas a diferença de cor tb se vai notar..... :( vou de certeza arruinar o tabelier e depois não há volta a dar.o conselho que me deram foi ir a um pintor/chapeiro ver se ele remenda e pinta por igual. amanha vou lá passar
Abraço

nicolau

Post by nicolau »

pardo wrote:Seu Carocha não parece estar tão ruim, uma bela funilaria num bom bate chapas dá conta do serviço tranquilamente.
Só parece..... os tuneis de vento estão completamente podres, a porta do condutor tb, a junção do chassis com a carroçaria idem aspas....

mas para lá caminha.
Nm

nicolau

Post by nicolau »

boas.
fiquei desiludido com a forra do motor ( para colocar por tras do motor a isolar o barulho para o interior ) que comprei.
é uma simples "tabopam", apenas com as medidas exactas. estou a pensar colar junto com a forra algo como este material:
o que aconselham?

Image

Image

nicolau

Post by nicolau »

visita a oficina a procura de peças....

Image

Image

Image

Image

pedro silva

Post by pedro silva »

é nessa oficina que está o teu carro a ser reparado??

abraço

Post Reply