restauro- preparaçao 1965

Post Reply
Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Re: restauro- preparaçao 1965

Post by Hong Kong Syndicate »

Pera ai, mas há tipo 1 com Tipo IV e legais :?: desculpe la a intrusão no teu tópico rapaz.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

a massa de CO2 é perfeitamente possivel de se determinar[/quote]

sIm, podes determinar a massa de CO2, mas tens de ter o motor montado no carro e passares num banco de ensaio. de que te serve se não tens declaração de conformidade do motor??
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Hong Kong Syndicate wrote:Pera ai, mas há tipo 1 com Tipo IV e legais :?: desculpe la a intrusão no teu tópico rapaz.
que eu saiba, em portugal não está nenhum tipo 1 com motor tipo 4 legal. pode haver motores muito bem montados que disfarçam um pouco.
tenho conhecimento de alguem que diz que faz todo o tipo de homologações, incluindo o motor, (levam dinheiro par isso, eu fui uma vitima) mas isso passa, ou passava tudo pela porta do cavalo, e nem sequer vem mencionado no livrete que tem um projeto de alterações. se fores pedir no imtt o projeto desses carros não existe nada.
Um abraço.

pccv

Post by pccv »

Pois, tb ja vi alguns tipo IV em carochas bem como motores alfa....., mas legalmente não :!:
E quanto ao roll bar???

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

calma, eu sei de um mini que tem motor de um Honda CRX... legalizado, não vem no livrete (nem tem que vir) mas está na homologação. se foi pela porta do cavalo ou não, não sei, portanto se isto é possivel, motores tipo 4 em tipo 1 ou 2 também tem que ser. agora quem emite essa tal declaração é que já é outra coisa, porque ninguém se quer comprometer...
Por outro lado também sei de uma conhecida marca de automóveis que em tempos teve uma fábrica em Portugal, e que nos anos 90 fez uma parceria com o representante legal em Portugal dessa marca, e que consistiu em instalar um turbo num motor a gasoleo atmosferico. A ideia era tornar o produto (veiculo) mais atractivo perante a concorrencia. Os turbos eram de origem espanhola, montados cá na fabrica da marca e os carros vendidos novos como tendo turbo de origem. E isto nunca passou pela DGV nem sei se tinha que passar. Basicamente o importador encomendou à fabrica e a fabrica fez. Ainda ha muitos desses carros a circular e documentalmente esses carros não se distinguem ou se identificam como tendo turbo. Os próprios catalogos dos motores da fabrica referem motor amosferico. So ha uns boletins de serviço para as oficinas da marca que referem essa modificação. E estou a falar de ligeiros de passageiros e mercadorias.
Isto para abordar o próprio conceito de "compatibilidade com o veiculo" que é muito vago, e pedir uma declaração destas seja ao fabricante do motor ou do veiculo deixa no minimo qualquer um sem saber o que fazer.

@rolando lima: o meu comentário anterior foi no sentido de esclarecer que é sempre possivel saber a massa de CO2 mesmo quando o fabricante não tem esses dados, que parece ser o que o teu post dá a entender ;)

talagaia

Post by talagaia »

Bem sobre o meu caso vou esperar para que acabe a papelada chegue o documento unico depois... espero que o rolando lima esteja enganado...espero que percebas a espressao...

vou dar um exmplo tenho um 912 que vai aparecer aqui em breve para venda que esta com motor 6 ilindros 2.4 e passa na inspeçao e nunca tive problemas pois o documento unico nao diz numero de motor nem numero de cilindros, logo ninguem pode dizer nada pois so se fosse alguem aqui do forum pró em vw e tivesse a profissao sr agente é que podia implicar e apreender os documento do carro e mandar ir a vesturia B, pois os agentes nao tem autoridade para fazer nada nesse aspecto pois nao sao engenheiros mecanicos.
Volksporsche engine 911 2.2t

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

talagaia wrote:Bem sobre o meu caso vou esperar para que acabe a papelada chegue o documento unico depois... espero que o rolando lima esteja enganado...espero que percebas a espressao...

vou dar um exmplo tenho um 912 que vai aparecer aqui em breve para venda que esta com motor 6 ilindros 2.4 e passa na inspeçao e nunca tive problemas pois o documento unico nao diz numero de motor nem numero de cilindros, logo ninguem pode dizer nada pois so se fosse alguem aqui do forum pró em vw e tivesse a profissao sr agente é que podia implicar e apreender os documento do carro e mandar ir a vesturia B, pois os agentes nao tem autoridade para fazer nada nesse aspecto pois nao sao engenheiros mecanicos.
eu percebo a expressão! mas legal não fica! não é por não ter o nº do motor, e o nº de cilindros, que podes meter o motor que entenderes! qualquer inspetor dos centros de inspeções por mais burro que seja, vê logo que o motor não é desse carro! basta ele não fechar o capot completamente e o tipo abre logo os olhos! 6 cilindros!!! helá! aqui há gato!! (isto é o que pensa o inspetor!) se ficar mencionado alguma coisa no livete sobre a alteração do motor, o tipo que está lá dentro do imtt que o fizer pode ter sérios problemas! nem com um projeto individual pode alterar a cilindrada do motor sem os documentos mencionados atrás.
conheço casos de carochas que chumbaram por causa do motor tipo 4 !(mal montados e davam muito nas vistas)
Um abraço.

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

o que tenho ouvido dizer é que toda e qualquer alteração das características de um veículo tem de ser submetida a aprovação do imtt, umas são mais directas não exigindo projecto de alterações, apenas uma declaração de conformidade do fabricante. para outras é necessário um projecto elaborado por um técnico credenciado.

agora o que eu penso é que se criou uma falsa idéia de que se pode fazer o que se quer num veículo, refiro-me ao motor, quando teóricamente, aumentar um cavalo apenas já seria alteração de características
talvez a dificuldade em à vista desarmada, para um inspector de centro ou para um agente da autoridade, ser difícil distinguir um motor 1200 de um 1600 ou num curto espaço de tempo e distância o inspector não ter a sensibilidade para detectar um aumento de potência da viatura ou outras características que o poderiam levar a suspeitar de uma alteração dessa natureza e o encaminhar para uma inspecção do tipo b
alexandre vicente

zef

Post by zef »

a vista desarmada e impossivel saber a cilindrada de qualquer motor...
VW 1302 S daily "RAT" driver

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Restauro- preparaçao 1965

Post by Hong Kong Syndicate »

Com um pare de 48 IDA ou 45 DLRA por cima, dá para perceber que algo esta um pouco fora do normal " É uma preparação de época sr Agente :mrgreen:"
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Só nesse País que é muito pequeno em mentalidade mas grande em corrupção, é dificil ou mesmo impossível legalizar alterações feitas em veiculos, veja-se o caso dos Buggy's com chassis curto que foi proibido, mas sempre existem interesses em não alterar Leis, como por exemplo (isto está fora de tópico) o caso do veiculos a GPL, não poderem estacionar em parques cobertos, esta Lei é dos anos 50, em que proibe um veiculo estacionar em parque coberto desde q tranporte recipiente(s) com gás com capacidade igual ou superior a 45 Kgs. vulgo garrafas de gás, ora toda a gente sabe que um veiculo a GPL, não transporta um garrafa com gás, transporta um depósito com GPL, que por sinal é muito mais seguro que um depósito de gasolina, senão veja-se o material de que são feitos actualmente os depósitos e de que material é feito um depósito para GPL e a sua espessura. Enquanto existir corrupção tudo é proibido e tudo é possível. Abraço
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

vwtt
✘✘

Post by vwtt »

mas isto é um forum de legalizações e leis ou vw´s

dêem é os parabéns ao rapaz pelo trabalho e deixem-se de tretas no topico, se todos fossem a pensar assim as concentrações era tudo std
força com isso, estou curioso de o ver a roncar

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

.....................pretendemos um FILME do ANIMAL.............................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

talagaia

Post by talagaia »

boas o carro esta esta quase finalizado vai breve para a porsche para afinaçoes finais ainda nao é certo mas :( :( para mal dos meus pecados tera de ser colocado a venda infelismente o mais certo é ter de ir para o estrangeiro pois devido ao valor gasto nao o pertendido em portugal sera dificil. mas vamos ver se d´para resolver.

talagaia

Post by talagaia »

Só tenho este...

Post Reply