O carro foi herdado do meu avô que o comprou novinho em folha cá na Madeira e ainda temos a factura original da época.
Serviu, durante muitos anos, como carro de carga para transportar estrelícias pelo Funchal, sendo que esteve parado lá em casa durante 2 anos.
Entretanto, após a minha teimosia, levámos o carro ao electrecista e à inspecção, na qual passou com distinção pelo exame de um outro carochista, por sinal dono de um Fuscão, que lá trabalha.
O carro tem vindo a ser mantido ao longo dos anos pelo meu avô, sendo que agora passou para as minhas mãos e do meu pai. Este ano, por intervenção de um primo carochista também, participámos no Passeio do Dia Mundial do Carocha (vejam as fotos na parte dos encontros), e orgulho-me de ter ajudado a bater o recorde de presenças!
Para aqueles que pensam que este é o Rato que já ouviram falar por aí (um Fusca de 75 que entretanto já mudou de mãos), enganam-se. A única diferença entre este e o Rato é um número na matrícula! Mesmo modelo, ano, forro, etc etc etc
Aguardam-se agora novos avanços, pouco a pouco, na recuperação do Laranjada (é a alcunha dele), que tanto já fez pela família e ainda há de fazer...