Um novo Fusca aqui na garagem... (O Laranjada)

Guilherme Órfão

Um novo Fusca aqui na garagem... (O Laranjada)

Post by Guilherme Órfão »

Boas! Sou o Guilherme, do Funchal, e sou proprietário (salvo seja porque esta em nome da minha mãe) de um VW Fusca de 1975, 1300 laranja outono (DS-45-04).
O carro foi herdado do meu avô que o comprou novinho em folha cá na Madeira e ainda temos a factura original da época.
Serviu, durante muitos anos, como carro de carga para transportar estrelícias pelo Funchal, sendo que esteve parado lá em casa durante 2 anos.
Entretanto, após a minha teimosia, levámos o carro ao electrecista e à inspecção, na qual passou com distinção pelo exame de um outro carochista, por sinal dono de um Fuscão, que lá trabalha.
O carro tem vindo a ser mantido ao longo dos anos pelo meu avô, sendo que agora passou para as minhas mãos e do meu pai. Este ano, por intervenção de um primo carochista também, participámos no Passeio do Dia Mundial do Carocha (vejam as fotos na parte dos encontros), e orgulho-me de ter ajudado a bater o recorde de presenças!
Para aqueles que pensam que este é o Rato que já ouviram falar por aí (um Fusca de 75 que entretanto já mudou de mãos), enganam-se. A única diferença entre este e o Rato é um número na matrícula! Mesmo modelo, ano, forro, etc etc etc
Aguardam-se agora novos avanços, pouco a pouco, na recuperação do Laranjada (é a alcunha dele), que tanto já fez pela família e ainda há de fazer...

Image
Last edited by Guilherme Órfão on 04 Apr 2012 11:05, edited 3 times in total.
Image

JCASTRO22

Re: Um novo Fusca aqui na garagem...

Post by JCASTRO22 »

Bem-vindo ao forum. :wink:
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Viva Guilherme a maquina já deu nas vistas durante a exposição estamos por cá para ajudar. já tens o adn da maquina no corpo.

seventropical

Post by seventropical »

Bem-vindo ao forum Guilherme Órfão .......... :wink:

Geração nova que gostam de carochas,isso é bom....... :wink:

seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

toiga
Site Admin

Post by toiga »

Boas e benvindo!

Tá ai uma bela máquina.

Esse é um "rato" novo :D

Guilherme Órfão

Obrigado pela recepção. Espero ser útil neste fórum. Eu já cá estava registado há uns tempos, mas nunca tinha dado sinal de vida.
toiga wrote:Boas e benvindo!

Tá ai uma bela máquina.

Esse é um "rato" novo :D
É uma bela máquina sim senhor. É um belo exemplar do modelo brasileiro. Agora, alcunha acho que vai ser mesmo "Laranjinha", embora tenha levado vida de rato durante uns belos anos a acartar tralhas cá na Madeira.

No ano passado foi já instalado um conjunto de piscas novos à frente, encomendados da Hugo Peças, visto que os que estavam no carro não eram originais (instalados após o roubo dos originais).
As próximas fases, pelo menos as mais urgentes, são a chaparia (já tem um buraquito no guarda lamas direito e algumas ferrugens ao longo do carro) e a aquisição de algumas peças mais complicadas como por exemplo o friso do estribo (falta 1 que foi roubado há anos e que só é possível encomendar do Brasil), de forros para o tecto, a manivela do vidro, o forro das portas, as bananinhas exteriores em borracha (?), umas peças plásticas no interior do carro que têm ligação a essas bananinhas, etc etc...
Image

CaRochinha

Post by CaRochinha »

Muito bem Guilherme! Finalmente a apresentação :D
Parabéns pela boa apresentação e pelo belo exemplar o "Laranjinha" !
Seja muito bem vindo e de agora em diante, participar nos eventos do "nosso" CCM!
Atenciosamente,
Roberto & Clélia Rochinha Henriques

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Muito bem vindo!

Grande carro e com grande história!
Engraçado essa história da matrícula em relação ao Rato... nem tinha reparado!

Força nisso e já sabes, qualquer coisa grita! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Guilherme Órfão

CaRochinha wrote:Muito bem Guilherme! Finalmente a apresentação :D
Parabéns pela boa apresentação e pelo belo exemplar o "Laranjinha" !
Seja muito bem vindo e de agora em diante, participar nos eventos do "nosso" CCM!
Eu sou sincero, a alcunha não me encaixa bem de todo... Rato já existe e Laranjinha soa um pouco criançolas... Se quiserem dêem sugestões... (DS-45-04, hehe)!
HUGO bOSS wrote:Muito bem vindo!

Grande carro e com grande história!
Engraçado essa história da matrícula em relação ao Rato... nem tinha reparado!

Força nisso e já sabes, qualquer coisa grita! :wink:
Obrigado Hugo! Qualquer coisa que seja necessário não hesitarei em contactá-lo!
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

"Contactar-TE!" :wink:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

CaRochinha

Post by CaRochinha »

"Eu sou sincero, a alcunha não me encaixa bem de todo... Rato já existe e Laranjinha soa um pouco criançolas..." Guilherme, desculpe que lhe diga, mas o que interessa é que A alcunha lhe diga algo a si, "como proprietário do carro", ou à sua família, o resto ou aquilo que outros dizem, é apenas conversa! Por isso, pense e fale com os seus Pais, principalmente com a sua Mãe, pois é aquela que tem um maior afecto pelo VW! E se decidirem que é "Laranjinha" pois que seja! Por favor, SEJA FELIZ COM AQUILO QUE TEM!!! :P
Last edited by CaRochinha on 02 Jul 2011 11:47, edited 1 time in total.
Atenciosamente,
Roberto & Clélia Rochinha Henriques

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Sempre soa melhor do que "Citrino"... :mrgreen:

Que tal "Laranjito"? :mrgreen:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

jandrade

Post by jandrade »

Muito bem vindo primo, eu tambem comecei com um laranjinha.

Guilherme Órfão

CaRochinha wrote:"Eu sou sincero, a alcunha não me encaixa bem de todo... Rato já existe e Laranjinha soa um pouco criançolas..." Guilherme, desculpe que lhe diga, mas o que interessa é que A alcunha lhe diga algo a si, "como proprietário do carro", ou à sua família, o resto ou aquilo que outros dizem, é apenas conversa! Por isso, pense e fale com os seus Pais, principalmente com a sua Mãe, pois é aquela que tem um maior afecto pelo VW! E se decidirem que é "Laranjinha" pois que seja! Por favor, SÊ FELIZ COM AQUILO QUE TEM!!! :P
Na realidade, apesar de a minha mãe ter mais memórias daquele carro, quem mais se importa com ele é o meu pai. Ahah. Obrigado pelas dicas!
HUGO bOSS wrote:Sempre soa melhor do que "Citrino"... :mrgreen:

Que tal "Laranjito"? :mrgreen:
Laranjito é deveras interessante!
Algo a pensar seriamente! Não desgosto.

Surgiu-me agora uma ideia... "Brasileirinho", que por acaso, também é o nome de uma música que toco no braguinha.
Image

weekie

Post by weekie »

Muito bem vindo e parabéns pelo maquinão :D A minha sugestão para o nome seria O Laranjada fica mesmo à Madeirense :D

Post Reply