A Minha "ZIRITA" - BayWindow 1972
-
N.Moinho
- ✘✘
Re: A Minha "ZIRITA" - BayWindow 1972
Ja compraste os amortecedores ? eu tambem vou precisar mas os precos sao um pouco elevados estou a ver se conssuigo precos dos amortecedores da sachs se tiveres ja alguns precos envia-me por MP ok 
- Rogério Amorim
Boa tarde,
Cá vão mais umas fotos dos trabalhos realizados
Já com o primário para poder sair da garagem para ir para tratar de outras coisas e não enferrujar com a humidade

.........................................................................................................
Posso por um filtro destes no carburador ao invés dos filtros comuns?

O Que acham?
.......................................................................................................................................
Procuro Carburadores duplos, para motor 1600 com admissão dupla... depende do preço a sua colocação ou não.... se alguém souber de alguma coisa, novo ou em bom estado, dê uma "apitadela" por aqui ou envie MP.
.......................................................................................................................................
Já perguntei orçamento já a algum tempo para os meus, vou saber se ainda se mantém o preço e depois mando MP
. Abraço.
Quanto ao motor, vai ser aberto, porque já não se confia nele no estado em que está.
Tinha os cilindros montados ao contrário
, uma parte do bloco partida
, tem que levar segmentos de cilindros
, e ainda tem uma folga que devia ser 1mm/20 e é de aproximadamente 3mm
, posto isto vai á faca
Aguardo os vossos comentários,
Obrigado a todos desde já.
Rogério Amorim
Cá vão mais umas fotos dos trabalhos realizados
Já com o primário para poder sair da garagem para ir para tratar de outras coisas e não enferrujar com a humidade

.........................................................................................................

O Que acham?
@ N.MoinhoN.Moinho wrote:Ja compraste os amortecedores ? eu tambem vou precisar mas os precos sao um pouco elevados estou a ver se conssuigo precos dos amortecedores da sachs se tiveres ja alguns precos envia-me por MP ok
Já perguntei orçamento já a algum tempo para os meus, vou saber se ainda se mantém o preço e depois mando MP
Tinha os cilindros montados ao contrário
Aguardo os vossos comentários,
Obrigado a todos desde já.
Rogério Amorim
- nezz
- ★★
esse filtro só te vai trazer problemas e poeiras para dentro do motor, coloca o original que é bem melhor 
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- Rogério Amorim
Boas Noites!
Isto de noticias tem estado complicado...
Bem, telefonei hoje para o mecânico onde mandei abrir o motor, e sem estranhesa minha, ele disse-me que o meu motor não tinha salvação possível. para alem de ter uma folga de 3mm no bloco, a qual deveria ser 1/20mm, foi abrir e... cambota com furos, tudo achanatado pelo antigo dono, e mais umas coisas que ele disse, que nem passiveis de rectificação são possíveis voltarem a trabalhar, para além do antigo dono ter mandado o motor para o chão com o parafuso do motor de arranque agarrado á caixa, o que levou a que o bloco ficasse partido nesse sitio com cerca de 5x3 cm. fiquei furioso!
epá há cada assassino inda por cima mexem e não sabem... resultado de tudo isto é:
"saí mais um motor para o Gérito por na Zirita" também chega bem.
Depois meto fotos dos estragos para verem como há assassinos de vw que andam por aí á solta.
Quanto ao resto, na próxima semana, em principio chegam já algumas partes de chaparia para começar o seu restauro de chaparia.
E ainda mais...
Deve ter que levar um eixo da frente novo uma vez que devem ter infardado com a carrinha nalgum calhau que partiram o eixo onde ele aperta do lado do condutor e não esperaram por mais nada... soldaram-no! o que também aconteceu do lado do pendura neste caso do braço inferior (penso eu), partiram o copo de lubrificação e não esperam por mais nada também soldaram assim nunca mais tinha lubrificação daí o facto de quando chegou ás minhas mãos, a roda do lado do pendura estar a abrir para fora, porque a porca tinha estado em esforço... e não perdeu uma roda por sorte... do braço já há fotos:

Por todos estes motivos, apesar de desmoralizarem uma pessoa, vou continuar o restauro da "zirita" porque ela merece, e quero que este "mais que um clássico" volte á estrada, desta vez com um dono (eu) que lhe dê a estima que merece, e assim fazer bons kilometros.
É pena é vir atrasar o seu regresso, mas também não há pressa.
Espero os vossos comentários,
Vou dando noticias,
Abraço a todos,
Rogério Amorim
Isto de noticias tem estado complicado...
Bem, telefonei hoje para o mecânico onde mandei abrir o motor, e sem estranhesa minha, ele disse-me que o meu motor não tinha salvação possível. para alem de ter uma folga de 3mm no bloco, a qual deveria ser 1/20mm, foi abrir e... cambota com furos, tudo achanatado pelo antigo dono, e mais umas coisas que ele disse, que nem passiveis de rectificação são possíveis voltarem a trabalhar, para além do antigo dono ter mandado o motor para o chão com o parafuso do motor de arranque agarrado á caixa, o que levou a que o bloco ficasse partido nesse sitio com cerca de 5x3 cm. fiquei furioso!
"saí mais um motor para o Gérito por na Zirita" também chega bem.
Depois meto fotos dos estragos para verem como há assassinos de vw que andam por aí á solta.
Quanto ao resto, na próxima semana, em principio chegam já algumas partes de chaparia para começar o seu restauro de chaparia.
E ainda mais...
Deve ter que levar um eixo da frente novo uma vez que devem ter infardado com a carrinha nalgum calhau que partiram o eixo onde ele aperta do lado do condutor e não esperaram por mais nada... soldaram-no! o que também aconteceu do lado do pendura neste caso do braço inferior (penso eu), partiram o copo de lubrificação e não esperam por mais nada também soldaram assim nunca mais tinha lubrificação daí o facto de quando chegou ás minhas mãos, a roda do lado do pendura estar a abrir para fora, porque a porca tinha estado em esforço... e não perdeu uma roda por sorte... do braço já há fotos:

Por todos estes motivos, apesar de desmoralizarem uma pessoa, vou continuar o restauro da "zirita" porque ela merece, e quero que este "mais que um clássico" volte á estrada, desta vez com um dono (eu) que lhe dê a estima que merece, e assim fazer bons kilometros.
É pena é vir atrasar o seu regresso, mas também não há pressa.
Espero os vossos comentários,
Vou dando noticias,
Abraço a todos,
Rogério Amorim
Last edited by Rogério Amorim on 23 Dec 2011 11:21, edited 1 time in total.
-
N.Moinho
- ✘✘
bom estas coisas e so surpresas mas nenhumas sao boas ja eu tambem tive algumas
quanto ao resto nao desanimes e andar para a frente se nao for a 100 e a 50 o que inyeressa a andar 
-
Fernando Palmela
- ★★★
Comentário.............. sem comentários fonix................
à cada melro porra agora devia de ser obrigado a repor tudo como encontrou.....
encontrar o gajo e soldar os tintins................
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- Rogério Amorim
Era mesmo ó Sr. FernandoFernando Palmela wrote:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Comentário.............. sem comentários fonix................
à cada melro porra agora devia de ser obrigado a repor tudo como encontrou.....
encontrar o gajo e soldar os tintins................![]()
Thanks for the comment.
Abraço.
Rogério Amorim
- nezz
- ★★
porra, há gajos a quem deviam tirar a máquino de soldar...
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
rolando lima
- ✘✘✘✘
como é possível "pessoas" fazerem trabalhos desses? era uma marreta num sítio que eu bem cá sei !
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
- Rogério Amorim
Na Plantação... nos tomates ou ainda na cabeça!rolando lima wrote:![]()
Pelo que vejo nas fotos, é caso para dizer ....dassssssssssssssssssss !
como é possível "pessoas" fazerem trabalhos desses? era uma marreta num sítio que eu bem cá sei !
Era bem mandada... epá era dar até ficar com o cabo da marreta na mão, só metem um gajo em despesas escusadas.
Mas isto agora vai demorar mais um bocadito de tempo, mas olha... não há nada a fazer, mas vai se fazer, ai isso vai!
Abraços a todos,
Obrigado,
Rogério Amorim
-
Fernando Palmela
- ★★★
O senhor está no céu.....................acabou
Last edited by Fernando Palmela on 01 Feb 2011 16:32, edited 1 time in total.
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- Rogério Amorim
Boa Noite,Fernando Palmela wrote:O senhor está.....................acabou
O que quer dizer com isso sr. Fernando?
Abraço.
Rogério Amorim
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Realmente há trabalhos e há trabalhos... Quem faz isso a um carro e se auto intitula de "mestre"... devia era ser pedreiro, mas para partir pedra usar a cabeça... Grandes FDPs... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
eu vou ter o eixo completo para isso, mas não tem as mangas d'eixo. (já foram vendidas) apenas o eixo e os 4 braços de suspenção, incluíndo a barra estabelizadora.
Um abraço.
- Rogério Amorim
Boa Tarde,
Conforme prometido, "posto" aqui as fotos dos estragos provocados por determinados assassinos vw que andam aí á solta, conforme explicado no tópico anterior referente ás "xanatisses" feitas na minha carrinha.
O bloco do motor (cambota com 8 furos em vez de 4):

O bloco (pedaço que o antigo dono partiu):

Duas bielas bem montadas e as outras duas do outro lado, ao contrário:

Aqui são umas fotos de mais uns podres descobertos:

E por fim, algumas dos "trabalhitos" que estão a ser desenvolvidos:

a caixa de velocidades nunca tinha sido retirada da carrinha:

Afinal a solda que disse que o eixo tinha, não era solda, era terra calcinada com massa consistente, menos uma dor de cabeça, mas vai ter que levar o braço que está soldado.
Fico á espera dos vossos comentários,
Abraço,
Obrigado,
Rogério Amorim
Conforme prometido, "posto" aqui as fotos dos estragos provocados por determinados assassinos vw que andam aí á solta, conforme explicado no tópico anterior referente ás "xanatisses" feitas na minha carrinha.
O bloco do motor (cambota com 8 furos em vez de 4):

O bloco (pedaço que o antigo dono partiu):

Duas bielas bem montadas e as outras duas do outro lado, ao contrário:

Aqui são umas fotos de mais uns podres descobertos:

E por fim, algumas dos "trabalhitos" que estão a ser desenvolvidos:

a caixa de velocidades nunca tinha sido retirada da carrinha:

Afinal a solda que disse que o eixo tinha, não era solda, era terra calcinada com massa consistente, menos uma dor de cabeça, mas vai ter que levar o braço que está soldado.
Fico á espera dos vossos comentários,
Abraço,
Obrigado,
Rogério Amorim