Ajuda Aquecimento Soufagem não funciona

rato

Post by rato »

Ahahaha! Genial.
Pois é mesmo essa a minha técnica Miguel, soufagem na minha carrinha é coisa que não existe mesmo. O que vale é que se vai arranjando sempre boa companhia feminina para andar na carrinha. E a bela da manta nunca falta também!
imagination is the only weapon in the war against reality.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Atenção que a palheta da panela que o Estevo apresentou é de carrinha, as dos carros teem um extensor que trabalha por de baixo, penso que ves logo que te ponhas debaixo do carro.
Plastic cars sucks!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

No meu caso o cabo que ligam as alavancas que estão ao lado do travão de mão às palhetas das caixas de aquecimento estavam partidos.

Se tiveres que trocar os cabos, puxa devagar e cortas as pontas dos cabos antes de os puxares, pelo lado de dentro do carro. Se as pontas partem dentro do tubo dificilmente as consegues tirar.

João

lovebus

Re: Ajuda Aquecimento Soufagem não funciona

Post by lovebus »

Neste caso a Dona Bimba tem os cabos ligados às alavancas e a entrada der ar está sempre aberta. Já por várias vezes que rodei a alavanca que controla os cabos,mas eles não se mexem e a entrada de ar fica sempre aberta. Já tentei desapertar a lavanca no interior para tentar chegar aos cabos e não consigo. Mas também falta o suporte plástico que a faz mexer. Já estive por baixo da carrinha a ver os cabos,e cada um deles está fixo à sua alavanca. No verão foi necessário retirar os tubos extensiveis que fazem a ligação ao motor,para não entrar ar quente. E não consigo desapertar a alavanca interior. Estarão os cabos soltos em algum lado?

Abraço.

BigFred

Re:

Post by BigFred »

[quote="Carlos Baptista"]Já agora!

Não há um esquema alternativo a esse sistema? Tipo eléctrico.

É que, para aqueles que, como eu, não são puristas, tanto faz e depois esse sistema de origem é uma encavadela do diabo.

Tio Baptista,

Já vi um sistema electrico alternativo que, salvo erro liga ao isqueiro (que me perdoem os que tem Carochas sem pack de fumadores :roll: ). Acho que foi numa revista inglesa de classicos que tenho lá para casa. Logo se encontrar já ponho aqui para o pessoal ver.

Diga-se de passagem que reparei nisso porque já não posso aturar a mulher sempre a reclamar com frio e a pedir para parar para ir buscar a manta ao porta bagagens :mrgreen:

Melhor que isso, e que se lixem os puristas (sem ofensa), só mesmo a 3ª hipotese do Miguel Brito :wink:
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

ferreiraF17

Post by ferreiraF17 »

ja que estao a falhar neste assunto,gostava que alguem me podesse explicar como colocar tubos novos na posiçao 6 do esquema inserido anteriormente,isto é por onde passa o ar quente para desenbaciar o vidro. è que tive a reparar no meu 1300 de 68 e realmente tem la a ligaçao mas tubos nem ve-los. e o mais complicado é que é num sitio muito mau, com muito pouco espaço de manobra..
obrigado

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Um sistema eléctrico precisa de tanta corrente eléctrica,que o gerador ou o alternador tinha que trabalhar bastante fazendo aumentar o consumo do motor. Se o motor tem que deita calor “fora” o mais barato e económico é aproveitar esse calor.

João
VW 1302 Jubilee

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Já percebi a tralha que vcs carregam nas carrinhas mas...

Só para não haver duvidas, esta é uma das duas unidades do motor, panelas de aquecimento, ou heat exchangers) que possibilitam o aquecimento do habirtaculo do carro, uma de cada lado do motor. Aproveitam o calor do escape por dessipação atravez de umas alhetas que revestem o tubo de escape (tal como as dos cilindros do motor) e são envolvidas por uma tubagem de chapa mais larga por onde passa ar frio bombeado pela turbina.

Image

Os gases de combustão entram para o tubo pelo ponto a e saem pelo b para a panela de escape, enquanto o ar frio entra por c e sai quente por d e para as conduras que ligam ao chassi.

A patilha 1 é onde liga o cabo para o comando, possibilitando ou não a passagem de ar para o habitaculo do carro. Este exemplo de panela é de um tipo 2, no tipo 1 existe uma haste que faz a ligação desse ponto com o cabo em baixo.
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

ferreiraF17 wrote:ja que estao a falhar neste assunto,gostava que alguem me podesse explicar como colocar tubos novos na posiçao 6 do esquema inserido anteriormente,isto é por onde passa o ar quente para desenbaciar o vidro. è que tive a reparar no meu 1300 de 68 e realmente tem la a ligaçao mas tubos nem ve-los. e o mais complicado é que é num sitio muito mau, com muito pouco espaço de manobra..
obrigado

Opá! Esta gostei porqueºé mesmo um pincel!

Na verdade é mesmo complicado! Na maior parte dos carros essa zona já deu o q tinha a dar e muitas vezes foi reparada neglijenciando toda a tubagem de chauffage que por ai passa. Mas se estiver em ordem, tens um tubo metalico no fundo do pilar, cerca de 2 cm de altura, onde encaixa o tubo de cartão que faz a ligação aos vidros. A unica maneira é limpar bem a zona onde encaixa o tubo e em seguida enrosca-lo com jeito.Tem é de ser tubo novo da mesma dimensão. Já o fiz varias vezes nos meus carros e acredito que era assim que eram colocados na fabrica pois não teem braçadeiras.

Be wise!
Plastic cars sucks!

ferreiraF17

Post by ferreiraF17 »

Vou tentar obrigado

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Ah senhores!!!
Para encaixar esse tubo de cartão a que o Pinela se refere - ai Jasus! Tanta dor!
É um local de muito difícil acesso, onde se acumula esterco com fartura.
Pena que os homens que fabricaram o carro, não tivessem feito uma janelinha de visita, para se poder encaixar o tubo e limpar essa zona convenientemente.
Mas nós podemos abrir essa janelinha pelo lado de dentro. Depois fazemos uma tampa e colamos com silicone e parafuzos picha de porco.
Tambem se pode ver qual é a bitola do tubo e ver se aquele tubo rígido em PVC de cor cinzenta, com que se fazem as canalizações das casas de banho, dá para encaixar cá de cima, na ponta do tubo lá em baixo.
É questão de experimentar.
Boa sorte e
Fogo à peça
Tio Baptista
Image

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Carlos Baptista wrote:Ah senhores!!!
Pena que os homens que fabricaram o carro, não tivessem feito uma janelinha de visita, para se poder encaixar o tubo e limpar essa zona convenientemente.
Tio Baptista
Essa janelinha existe no 1303, aquele que é o melhor de todos, eu bem vos digo ... :mrgreen:
(o\ | /o)

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Tenho la para a garagem uns tubos desses flexiveis ainda não deite fora pensei ainda alguém vai precisar deles :mrgreen: :mrgreen: quando tinha o 1300 limpei porra é chato para c@@@@@@@@@o mas limpei para encaixar saiu de lá merda só visto :shock: :shock: :shock:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

estevo wrote: Essa janelinha existe no 1303, aquele que é o melhor de todos, eu bem vos digo ... :mrgreen:
Pois...o melhor :D Se poderes tirar uma fotos dessas jannelas agradecia, para ter uma ideia. :wink:

João
VW 1302 Jubilee

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Essa janela é simplesmente um buraco quadrado (ou redondo) no fundo do pilar A, junto ao chassis !
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Post Reply