1977 type 23 "Hula Bay"
-
trukas
- ✘✘
Re: 1977 type 23 "Hula Bay"
é uma pena ver esse tejadilho nesse estado e dar cabo dessa pintura...
boa sorte na recuperação..
boa sorte na recuperação..
type one addicted ...
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Grande Nirvana, grato pela pesquisa, pelo menos já deu para ver o numero de serie do amortecedor correcto! Vou tentar saber amanhã pelo representante português se ainda é possivel arranjar novo. De resto acho tiodos esses preços bastante inflacçionados, talvez por causa da raridade deles, a ver vamos, até porque alguma solução melhor se arranjará...
Quanto á pintura, já falei com o Miguel Leiria ( www.purafuria.com) que me pintou as flores e vamos tratar de reparar tudo tal como estava de inicio.
Quanto á pintura, já falei com o Miguel Leiria ( www.purafuria.com) que me pintou as flores e vamos tratar de reparar tudo tal como estava de inicio.
Plastic cars sucks!
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Alguêm me sabe dizer o curso maximo e minimo (especificação de fabrica) para os amortecedores dianteiros da Bay 1977 ? Os que me foram mostrados aqui no forum (80-2220) segundo o tecnico da Koni teem uma abertura de 580 cm e um tamanho fechado de 375 cm. Parece-me muito grande para a frente.
Plastic cars sucks!
- nunog40
vi as tuas fetografias do restauro e as tuas aventuras... mesmo porreiro isso tudo...
boa continuacao...
boa continuacao...
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Bom, a carrinha esta pronta e veio directa para casa para ser remontada. Desta maneira penso corriguir alguns erros de montagem da parte dos srs responsaveis pelo famoso restauro.
Quanto aos amortecedores dianteiros, a referência ainda existe na KONI, embora já há muito tempo não seja associada ás carrinhas Ar da VW. O nº é o 80-2110 para quem esteja interessado e custam cerca de 120 euros cada.
Portanto em breve estaram a equipar a minha Hula Bay!
Quanto aos amortecedores dianteiros, a referência ainda existe na KONI, embora já há muito tempo não seja associada ás carrinhas Ar da VW. O nº é o 80-2110 para quem esteja interessado e custam cerca de 120 euros cada.
Portanto em breve estaram a equipar a minha Hula Bay!
Plastic cars sucks!
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Com os Koni á frente montados a condução É outra! Não tem comparação! Se os amortecedores de origem trazeiros chegam a fazer 200.000 Km o mesmo não se pode dizer dos dianteiros, já perdi a conta de quantos pus! Normalmente não duram mais de 30 000 Km e não há grande diferença dos Sachs para os brasileiros.
Concluindo e há maneira de teste: Se queres poupar compra os Brasileiros, nunca os Sachs de origem, é uma ilusão isso de o bom ser original neste caso. Fazes os 30 000 Km e depois trocas por outros mas se queres algo que dure os Koni para já comportam-se de uma maneira muito melhor, sente-se a agarrar muito mais e a estabilidade dianteira (problema que todos conhecem quando sujeitos a ventos fortes laterais) fica muito mais valorizada passando a oscilar bastante menos verticalmente e para o lado. O investimento é maior, obvio mas a longevidade e eficiência compensam penso eu.
I'm happy!!!!!
Concluindo e há maneira de teste: Se queres poupar compra os Brasileiros, nunca os Sachs de origem, é uma ilusão isso de o bom ser original neste caso. Fazes os 30 000 Km e depois trocas por outros mas se queres algo que dure os Koni para já comportam-se de uma maneira muito melhor, sente-se a agarrar muito mais e a estabilidade dianteira (problema que todos conhecem quando sujeitos a ventos fortes laterais) fica muito mais valorizada passando a oscilar bastante menos verticalmente e para o lado. O investimento é maior, obvio mas a longevidade e eficiência compensam penso eu.
I'm happy!!!!!
Plastic cars sucks!
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Essa referência é a que estava no site como alternativa aos 802220:
E uma foto desses amortecedores vermelhos no sítio?
Quanto à qualidade, Koni é Koni. LOLFront Shock Absorber
KONI Adjustable Twin-Tube Shock for 70-79 Bus.
Part Reference Number*: 802220
Brand: Koni*
Suggested Alternate or Add-On: 802110
E uma foto desses amortecedores vermelhos no sítio?
Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Hoje aproveitei o sol que esta para fazer uma limpesa na carrinha e assim tirar umas fotos do sistema R'n'R bed:
Tal como ja tinha falado, construi uma base em madeira fixa á carroceria e onde apliquei os clik-clak de um sofa velho. A coisa não esta ***** mas funciona bem e é muito pratica para dormir.

O que é i,portante é que a altura da cama toda seja a mesma da zona do motor

Tal como ja tinha falado, construi uma base em madeira fixa á carroceria e onde apliquei os clik-clak de um sofa velho. A coisa não esta ***** mas funciona bem e é muito pratica para dormir.

O que é i,portante é que a altura da cama toda seja a mesma da zona do motor

Plastic cars sucks!
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
'tá fixe, sim senhor!

- nezz
- ★★
simples e eficaz 
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Os pés que vcs veem na posição cama a apoiar a parte saliente são originais de um banco VW.
Plastic cars sucks!
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Muito funcional. Fica exactamente como o sistema que tenho na Madalena que vinha como extra quando nova... Se for malta magrinha e que não se mexa muito, sempre cabem três... a dormir... 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"