1977 type 23 "Hula Bay"

Post Reply
Fernando Palmela
★★★

Re: 1977 type 23 "Hula Bay"

Post by Fernando Palmela »

...Isto á verdadeiramente um embarretanço e eu confesso que só me apetece é...Pôr tudo em ordem. O facto é que apos três invernos não tenho mais garantia nenhuma nem chance de reclamar...O que me resta é denunciar mais uma oficina de reparação de automoveis que não recomendo para restauros... Srs: Auto Reparadora Nazare na Terrugem, Sintra.

As boas noticias, embora não confirmadas é que a Hula Bay vai voltar a Marrocos possivelmente neste Setembro, mais noticias se avançaram em breve...[/quote]

Boas @Eduardo Pinela, calma, as oficinas são todas iguais, umas mais outras menos, nós é que gostavamos que fossem todas boas, mas é muito dificil, mas deviamos fazer uma lista negra, no off topico de oficinas que não se recomendam, conheço Marrocos mas tenho que lá ir de carro é lindo aquele povo e no Atlas em pleno deserto, fizeram um fato por medida, comprei o tecido, e um senhor fez-me logo ali, com a máquina de costura a farpela.
Boa viagem para Setembro..................e cuidado com os amortecedores :wink: :wink:
Last edited by Fernando Palmela on 24 Jun 2010 14:31, edited 1 time in total.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

xiiiii... que treta de trabalho (tanto a batida, como esse "restauro").
Esse canto no tejadilho... Ui!
Se isso está assim, por dentro deve estar como o meu... "been there, done that!"
É cortar até descobrir chapa sã e descravar na calha de água...
Minha pobre pintura :cry:

e casos crónicos?? epá, não conheço nenhum! :mrgreen:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

seventropical

Post by seventropical »

Já sabia que o jnar iria responder a essa.......... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Bom, o facto é que a carrinha anmtes de ser restaurada tinha o tejadilho 5*, sem uma bolha. O problema foi o restauro e aplicação de tinta sem a devida preparação...
Plastic cars sucks!

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

Tanto aparato só por causa de amortecedores fracos? quando dizes fracos, deduzo que te refiras a estarem já com pouca pressão, e na minha opinião isso não é suficiente para em condições normais provocar um despiste. De certeza que não falhou aí mais nada? Uma mola, um olhal que se dessoldou do tubo do amortecedor, rótulas de suspenção, condutor com pressa?

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

O local foi, para quem conhece Lisboa, quem sai do Hospital da Luz em direcção de Sintra, dá a volta á rotunda e entra no viaduto para logo a seguir apanhar um ramal que entra para a 2ª Circular nessa mesma direção. O agravante foi o facto de estar a chover e a diferença entre os tabuleiros do viaduto e doramal não ser atenuada, antes pelo contrario aburpta, a frente levantou e ao baixar não agarrou...e assim foi.

Já retirei um amortecedor e de facto esta na sucata, com muito pouca pressão. Um Sachs que fez perto de 35 000 Km, o mesmo que um amortecedor barasileiro faz...se calhar ate são iguais, so vale a marca!!!
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

A diferença entre eu e o Jnar é que eu ja fiz mais de 200 000 Km na minha carrinha e ele se calhar nem 2000 fez...oxala os faça um dia...recomenda-se!!!!
Plastic cars sucks!

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

sentado nos bancos de trás, ou no meio dos bancos da frente também conta? :mrgreen:
de facto, ao volante, devo-me ficar por esses números.... em breve, em breve!

em relação ao canto do tejadilho, por fora e como dizes, estava 5*... mas por dentro, já devia estar a precisar de um restauro.... Agora, com mais uns anos em cima, a chapa exterior não aguentou mais...
É normal... é a velhice e a falta de tratamento por dentro.

Que seja rápido e que fique bem!
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

bom, assim já há mais uma explicação plausível: passaste por uma junta de dilatação imperfeita, que acontece existirem muito. E mesmo nas que estão perfeitamente niveladas, são de um material que quando molhado não tem grande aderência, tornando-se mesmo perigosos, nas que fazem a união de tabuleiros em curva inclinados nota-se mesmo muito. no meu daily driver (com 20 anos) e mesmo em carros recentes, já tive alguns sobressaltos com comportamentos esquisitos do eixo traseiro, levando-me a desconfiar de imediato do seu estado de conservação.

Se fosse a ti, tentava pelo menos averiguar a possibilidade de responsabilizar a câmara ou outra entidade responsável por essa rua.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Severia de ser como dizes mas não sei se tenho tempo e disponibilidade infelizmente. Já tive a averiguar aqui em Portugal com o fornecedor da Koni e ele diz que se consegue arranjar algo para a carrinha, segundo ele, resta comparar com amortecedores originais para arranjar o certo. 2ª feira ja tenho resposta.
Plastic cars sucks!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Este tema é deveras importante!
Bons amortecedores ,são a garantia, à priori, de uma viagem em segurança.
Dentro destas novas tecnologias de suspensão, qual será o melhor amortecedor para as nossas meninas?
Image

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Na minha opinião, os amortecedores "Sachs" são iguais aos brasileiros em longevidade, provavelmente em performancer. A Biltein já não fabrica para as tipo 2 embora eu pense que talvez haja algum que sirva, é so comparar as medidas e talvez se arranje, tal com os tipos da Koni que me disseram para deixar o amortecedor para se comparar. De resto talvez alguma marca fabrique a gas como os Kayaba que já tive no meu carro...
Plastic cars sucks!

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Os Koni para bay, com garantia vitalícia:
http://busdepot.com/details.jsp?partnumber=802110
http://busdepot.com/details.jsp?partnumber=802220

Mas tem este aviso:
Note: Koni has only sent us a partial order so quantities are very limited. It may be some time (months) before we see the rest of our order. At this time we are only accepting orders from people who are also ordering the 802220 rear shocks. Web orders only, please, as we are tracking orders so that we can remove them from the website as soon as they sell out.
Outros à venda (363€ o conjunto novo, e sem taxas alfandegárias pois estão na Grécia):
http://www.thesamba.com/vw/classifieds/ ... ?id=961607

Tópicos que discutem o tema no TheSamba:
http://www.thesamba.com/vw/forum/viewto ... 34&start=0
http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=251592
http://www.thesamba.com/vw/forum/search ... _chars=200
http://www.thesamba.com/vw/forum/search ... _chars=200
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

PF!
Alguem me explica como posso aceder ao tradutor?
Já uma vez fiz isso, mas já não me lembro!

É o Alzheymer que está a atacar!
Image

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Carlos Baptista, aqui:
http://translate.google.pt/translate?hl ... r%3D802110

Para outros sites, copia o endereço a traduzir para aquela caixa no topo, à direita da imagem que diz "Google translate", e clica no botão "Traduzir".
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Post Reply