Aí está a minha máquina (vw 1966)

Post Reply
Ricardo Oliveira

Re: Aí está a minha máquina (vw 1966)

Post by Ricardo Oliveira »

Parabéns pelo carocha, está muito bonito e com pormenores excelentes, um belo exemplar dos ultimos carochas classicos. Também eu no decorrer do ano de 2004 restaurei ao pormenor um 1300 de Novembro de 1966, ( cor Fontana Grey) cujos valores tendo em conta um restauro de A a Z tal como foi rondou os € 6.000,00, fora a mecãnica que foi toda revista ( motor desmontado novos cilindros, juntas, reparação das culassas, suspensão, travões com tambores novos, etc). Também eu fui aprendendo com alguns erros e a mão conselheira dos amigos ajudou-me muito. Também eu homologuei o carocha num clube a que pertenço com sede lá para os lados de Viana do Castelo :lol: e o rigor ai colocado é muito.Pelo que vi,apenas falta no teu carro um pormenor: no que respeita ao forro do tecto teria que em redor do vidro de trás formar uma caixa, são assim até 1971...são as maldades de um restauro que se quer rigoroso.

Parabéns pelo carro, nunca penses que destes por mal empregue o dinheiro do restauro porque efectivamente o carro está bom e bonito.

Quanto a surpresas prepara-te porque carochas sem nos dar trabalho não são praga a preservar, e quando menos esperas já tens o segundo na garagem... olha eu já lá tenho um 1302 S acabado de restaurar mas que ainda faltam daquelas maldades para o colocar ao nível da homologação. Lá iremos com calma...

Abraço.

pt2007

Post by pt2007 »

Este foi um fim de semana muito bem passado. Depois de ter resolvido os problemas que existiam quer de dificuldades a pegar quer de aquecimento resolvi dar uma voltinha de teste para confirmar que estava tudo ok. Decidi ir até uma praia fluvial aqui nos arredores de Castelo Branco. Era uma zona de que já tinha ouvido falar, mas que ainda não tinha ido. Estava um dia bem quente, mas a viagem correu muito bem , notei o carro mais solto a puxar com mais forte a não morrer nas subidas, foi sem dúvida muito bom...Ainda nos perdemos :) mas tudo isso faz parte e torna as coisas bem mais divertidas.
O local era bastante acolhedor e passou-se um dia em cheio.
E assim se fizeram 200km de puro prazer. Sempre a andar bem. Finalmente posso parar na bomba de gasolina e desligar o carro para meter gasolina é sem dúvida muito mais confortável :D
Obrigado a todos os que me ajudaram a resolver os problemas e que estiveram sempre disponíveis para esclarecer as minhas dúvidas.

pardo

Post by pardo »

Parabéns pelo belo restauro em teu Carocha , ficou um espetáculo e particularmente eu gosto muito desses Carochas 1300 com os farolins traseiros (não sei se falei certo agora, pois ainda estou a aprender o português de Portugal) pequenos.

Ficou ótimo o teu Carocha. :) :wink:

pt2007

Post by pt2007 »

Muito obrigao pelo elogio! já agora deixo o link para a foto reortagem do último passeio a S. Vicente.
http://www.caacb.pt/actividades/2010/sv ... a_1_1.html
Dia 16 de Maio haverá um outro passeio para a zona da Sertã, se alguém estiver interessado pode dizer...Quantos mais melhor! :)

serie123

Post by serie123 »

+Olá pt2007,

ainda não tinha visto essas fotos do passeios no site do CAACB

Este fim de semana, também gostava de participar no passeio "clássicos no centro de Portugal" que vai arrancar da Sertã e irá até ao centro geodésico de Portugal em Vila de Rei, mas o tempo, não me parece que vá ajudar... vamos ver.
/
Temos que organizar um encontro de VWs aqui na Beira Baixa, mesmo que seja algo informal :D

Abraço

Pedro

pt2007

Post by pt2007 »

Eu lá estarei vamos sair de Castelo Branco em direcção à Sertã onde nos encontramos com a malta daquela zona, depois rumamos para Vila de Rei. Vai ser um passeio engraçado. Ainda é um esticão para as máquinas, mas elas querem-se é para andar! Vamos lá ver se o tempo não estraga a festa...
O ano passado também fui a um encontro organizados pela mesma equipa e foi sem dúvida um dos melhores, por isso este ano as expectativas são elevadas!

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »

Desculpem lá, quem tem medo compra um cão, andei no fim de semana de 10/11 de Abril 1000klms com o rato sempre no redline, ontem veio para Lisboa, porra, chovia a baldes, e sempre a dar no prego, voçês querem os carros só para o Verão, klms,klms,klms neles, depois os herdeiros ficam com eles, e vão dá-los para abate para comprar um plástico :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen: venham hoje à noite até à capital, não é do móvel :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: e de Portugal... ao LXFACTORY vai ser de arromba, amanha tenho que me levantar cedo, inspecção do rato pelas 8:40h da matina, vou todo remeloso, vai com a mala e com a prancha vai ser lindo, tem ser, para distrair o inspector do IPO :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: mas não pensem maldades, não levo nada dentro dos documentos, como alguns meninos do coro fazem :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

mpTUNA
Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...

Post by mpTUNA »

Fernando Palmela wrote:Desculpem lá, quem tem medo compra um cão, andei no fim de semana de 10/11 de Abril 1000klms com o rato sempre no redline, ontem veio para Lisboa, porra, chovia a baldes, e sempre a dar no prego, voçês querem os carros só para o Verão, klms,klms,klms neles, depois os herdeiros ficam com eles, e vão dá-los para abate para comprar um plástico :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen: venham hoje à noite até à capital, não é do móvel :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: e de Portugal... ao LXFACTORY vai ser de arromba, amanha tenho que me levantar cedo, inspecção do rato pelas 8:40h da matina, vou todo remeloso, vai com a mala e com a prancha vai ser lindo, tem ser, para distrair o inspector do IPO :arrow: :arrow: :arrow: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: mas não pensem maldades, não levo nada dentro dos documentos, como alguns meninos do coro fazem :wink: :wink: :wink:

Boa Palmela...agora estiveste bem, isso e´que e´falar " da-los para abate em troca de plásticos ou jogos para o computador. Bem que gostava de participar no LXFACTOR com qualquer um dos meus chaços. 8)
LXFACTORY, o titulo em inglês, tal como diz o motortipo4 fica sempre sempre bem.... :D :D :D
Se o inspector te perguntar para que e´a mala e a prancha diz que e´para venda e se por acaso ele não quer comprar, mas só depois de ter o carro passado,,, :arrow: :arrow:
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

:P :P :P ora bem palmela sao os perfecçionistas do parafuso em grande. tive um em tempos que me disse o seguinte, vou comprar um 1500 igual ao teu... mas 5*****nada a ver com o teu :shock: :shock: :shock:
como é logico apeteceu-me de imediato manda-lo pó ca£§€{€@ :evil: mas..fica para a proxima
na outra do ipo. no passado mes o meu passou com distinçao (sem a groja no cinzeiro) a inspectora consuladinha
a dizer-me que tem que comprar um :D :D até o motorizito passou despercebido, e com o c.o nos 4,qualquer coisa
diz -me ela, valores razoaveis para um chaço da epoca :shock: :shock: ainda bem que nao foi o sbf :P :P

os vw ar sao para os gozarmos, e nao para puxar o brilho aos parafusos antes dos encontros :wink: :wink:

ja vi que o meu nao poderia ser socio do tal clube :shock: :shock: :shock:
Foge quero passar

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

Fernando Palmela wrote:...inspecção do rato pelas 8:40h da matina, (...) vai com a mala e com a prancha vai ser lindo, tem ser, para distrair o inspector do IPO...

Fernando fica desde já obrigado a tirar uma foto do carro nesse preparo em plena linha :lol:

@motortipo4: moi? porquoi? eu nem tenho carro original do parafuso :mrgreen:

ultimamente andam muitas inspectoras a fazer carochas... :D

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

:D :D :D é verdade sbf, a rapariguinha toda entusiasmada a acelarar o meu chaço e nao parava de repetir
adorava ter um, fiquei :shock: :shock: :shock: :D :D :D
Foge quero passar

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

ao menos convidaste a moça para vir aqui até à garagem?

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

SplitBusFan wrote:ao menos convidaste a moça para vir aqui até à garagem?
estive mais tentado para convida-la a vir á minha :wink:
Foge quero passar

pt2007

Post by pt2007 »

Ora por aqui ainda não chegaram as inspectoras ao IPO, mas secalhar assim a malta se importa que o carro não passe só para lá voltar outravez....É uma estratégia de marketing :D :D

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

pt2007 wrote:Ora por aqui ainda não chegaram as inspectoras ao IPO, mas secalhar assim a malta se importa que o carro não passe só para lá voltar outravez....É uma estratégia de marketing :D :D
:D :D :D :D
Foge quero passar

Post Reply