Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 19 Sep 2007 19:28
Location: Concelho de Torres Vedras

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by Carlos Baptista »

Era esse mesmo! :D
Image

VW1600S
Posts: 853
Joined: 05 Feb 2010 18:13
Location: Lisboa
Contact:

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by VW1600S »

Infelizmente a cerca de 3 semanas foi 1 de 64 (CL-48 - 63) e um Baja descaputavel, tmb 3 prosches (1 924 Turbo e 2 944 um tinha já os 2 braços traseiros completos com maxilas dentro do carro). Totalmente irreversivelmente perdidos para sempre :cry: :cry: :cry: Malditos F*P das camaras municipais e os chulos k legalizaram o ROUBO :shock: dos classicos :evil: :twisted: :evil: :twisted: E a pilhagem contonua - deveriamos ter um acordo para slavar estes desgraçados para por a andar ou se mt mal para peças para os membros!

vwtt
✘✘
Posts: 1316
Joined: 24 Jan 2007 14:49
Location: Amoreira - Óbidos
Contact:

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by vwtt »

boas


tive na sexta feira num centro de abate e descubri 3 carochas que vou na proxima semana retirar o maximo de coisas, os carros até estavam aceitaveis, de momento ja estão um pouco vandalizados e pilhados mas vou tentar aproveitar alguma coisa de carroçaria e da mecanica que sobrou

os 3 são modelos fora do normal mas que infelizmente não têm salvação pois foram dados para abate

1303 S
1302 S
1302 L Jubile

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by SplitBusFan »

salvação até podem ter, é uma questão de euros entre o centro de abate e algum apaixonado que os queira recuperar, uma vez resgatados os carros, é só restaurar e repôr a matrícula cancelada.

mas ao menos se conseguires umas fotos com as matrículas, já não se perdia tudo.

vwtt
✘✘
Posts: 1316
Joined: 24 Jan 2007 14:49
Location: Amoreira - Óbidos
Contact:

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by vwtt »

SplitBusFan wrote:salvação até podem ter, é uma questão de euros entre o centro de abate e algum apaixonado que os queira recuperar, uma vez resgatados os carros, é só restaurar e repôr a matrícula cancelada.

mas ao menos se conseguires umas fotos com as matrículas, já não se perdia tudo.
boas

já vi carros impecaveis a serem destruidos nos centro de abate, tentei comprar mas a resposta é que podem vender tudo menos o chassis, os carros depois de lá entrarem n podem sair mais pois ja foram dados para abate

á possiblidade de os resgatar??


um carro que não tem nada a ver é um land rover defender que lá está como novo que pertencia ao instituto nacional de prevenção florestal(ou algo parecido) que vai ser enfardado esta semana, o jipe tá novo :? andei em vias de comprar um mas rondam os 10.000€, o estado Português tem assim tanto dinheiro?? pelo menos que doacem aos bombeiros

type82e
Posts: 943
Joined: 24 Jul 2007 00:21
Location: Coimbra

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by type82e »

Quando são abatidos por um centro de abate não é possível recuperar, após a emissão do certificado de VFV pelo centro de abate, segundo a lei o centro tem 7 dias úteis para proceder á descontaminação do v.f.v ( retirar óleos, combustíveis, liq. radiador, baterias, etc) e mais 40 dias úteis para destruir o carro. e este nunca poderá ser vendido nem chassi nem carroçaria (estrutura) do carro.

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by SplitBusFan »

o negócio dos centros de abate é vender peças usadas quase ao preço de novas e o que sobrar vai para enfardar e mandar a peso para a siderurgia. por isso enquanto não fôr amassado, é sempre - pelo menos teoricamente - possivel recuperá-lo, é preciso é que o centro de abate se sinta recompensado pelo que não lucrou em peças e na venda a peso. Um veículo quando vai para o centro de abate ou já tem matrícula cancelada, por exemplo rebocado por abandono na via pública ou vai por iniciativa do proprietário e o centro pede o cancelamento posteriormente, só o destruindo no final, como é o caso do incentivo aos veículos em fim de vida. há uns anos tentei a hipótese de adquirir num centro desses um carro igual ao meu, para ter um banco de peças em casa, nem precisava dos documentos para nada, e ao falar com alguém responsável pelo centro fiquei com a ideia de ser apenas um problema de números (euros), não me disseram explicitamente que podiam nem que não podiam, e ao procurar sobre legislação que regulamente isso também não achei nada que os impedisse de deixar sair o carro sem documentos, mas também não procurei muito, pode-me ter escapado algo.
Por outro lado, qualquer veículo com a matrícula cancelada pode tê-la reposta, desde que passe na tal inspecção extraordinária. Daí estar convicto que o obstáculo para resgatar um carro qualquer dum centro de abate seja apenas a quantidade de euros que faça o centro não ter prejuizo. Há depois outra questão, fiscal, isto é, o Estado concedeu um desconto num carro novo para que um velho deixasse de circular, ora se esse velho voltou a circular, talvez haja a reembolsar o estado desse desconto. Mas isto é só a minha interpretação. Todos os outros mecanismos de controlo técnico e administrativo existem, agora convenhamos que isto é uma ideia capaz de fazer confusão a muita gente.

vwtt
✘✘
Posts: 1316
Joined: 24 Jan 2007 14:49
Location: Amoreira - Óbidos
Contact:

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by vwtt »

n sei o que a lei diz, mas tenho conhecimento de um centro de abates que o dono foi preso por vender carros com matriculas anuladas, o que sempre me disseram foi que todos os carros que lá entram com matriculas anuladas só podem ser vendidos ás peças e a carroçaria tem que ser enfardada sem excepção

tentei negociar os 3 vw´s para os trazer, mas apenas deixam tirar a mecanica

por experiencia propria as peças no centro de abate são vendidas a preços muito baixos, acho que tiveste azar com a pessoa que te atendeu

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by SplitBusFan »

vender carros com matricula cancelada pode ser crime se se ocultar esse facto ao comprador, não sei se esse caso foi algo do género ou não. como disse admito não estar na posse da informação toda, mas se o estado pôde cancelar oficiosamente a matrícula de carros por falta de inspecção e outras obrigações legais, e permitiu ao proprietário repô-la em certas condições, logo a meu ver não faz muito sentido que o meu vizinho mande cancelar a matrícula do carro dele e ele ou alguém possa ser processado judicialmente só porque eu gostava do carro e resolvi resgatá-lo da trituradora, suportando eu os custos desse acto. mas na legalidade portuguesa há tanta coisa que não faz sentido que não me espanta que seja ilegal recuperar um carro estruturalmente intacto e na calha para ser esmagado, e seja legal recuperar outro nas mesmas condições que tenha ficado esquecido em algum palheiro.

vwtt
✘✘
Posts: 1316
Joined: 24 Jan 2007 14:49
Location: Amoreira - Óbidos
Contact:

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by vwtt »

mas existe diferença em anular ou ter a matricula anulada e dar o veiculo para abate

ter a matricula anulada n implica entregar o veiculo e poderá ir a uma inspecção tipo b para reactiver os documentos mas um carro que seja dado para abate tem que ser entregue os documentos e o veiculo será enfardado

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by SplitBusFan »

sim, e qual é o interesse de mandar abater um veículo? obter um desconto no imposto automóvel na compra de um novo, porque se fôr possivel vender o veículo velho por um preço superior ao desconto que o estado dá o proprietário ganha mais em vender o velho do que mandar abatêlo, o que na práctica acaba por não acontecer preferindo os proprietários o abate rápido com certificado de destruição na hora do que uma venda mais rentável mas mais incerta no tempo. ora, se enquanto o carro não foi efectivamente destruído, alguém o quiser restaurar, inspeccionando-o e reembolsando o estado do valor que descontou ao outro proprietário quando comprou um novo, ninguém fica prejudicado.

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by SplitBusFan »

e há depois o outro lado irónico da questão: quantos carros não foram já destruídos sem controlo em sucatas de beira de estrada ou fundo de quintal, e mantêm a matricula activa?

vwtt
✘✘
Posts: 1316
Joined: 24 Jan 2007 14:49
Location: Amoreira - Óbidos
Contact:

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by vwtt »

tive um colega que deu um ford fiesta de 88 que tinha um valor de 300€ e na compra de uma opel astra teve um deconto de 3500€,o desconto foi feito pela opel e estado

não sei como é este ano, mas no ano passado faziam descontos até 4.000€

agora como é feito o desconto não sei, mas essa publicidade nas proprias marcas fez encher muitos centros de abate com carros em muito bom estado

VW1600S
Posts: 853
Joined: 05 Feb 2010 18:13
Location: Lisboa
Contact:

Re: Aritgos abate, sucata, etc... = fotos de carocha

Post by VW1600S »

Eu já vi carros novos 6 para serem esmagados, lancias, estavam lá uns tipos com t shirts da fiat e um tónho de fato e gravata com um bloco a escrever. Os carros tinham jantes, pneus, radios, uns visores grandes na consola, alarme etc, etc, e umas luzes de nevoeiro pequeninas que ficariam bem no meu Carocha mas não se podia tirar nada.
Não senti nada só me doi até a alma é ver lá Carochas e os vw's com motor arrefecido a AR. Gostaria que fossem todos recuperados.
Tmb me disseram que podia tirar tudo menos o chassis porque é onde etá o numero.
Como já mensionado na conversa de Preocupação por perca de carochas, arranjar um acordo como clube que desse modo teria mais FORÇA do que individualmente, para impedir a perca dramatica e irreversivel do nosso patrimómnio automobilistico histórico.
Onde vou 1 vez vi 1 carcha de 64 que não estava mt mau. Andei a sondar a hipotese de o slavar. Eis o que descubri
O carro CL-48-63:
Primeiro - Loja do cidadão;
1. IMTT - averiguar se matricula foi cancelada. (Não estava)
2. Conservatória registo automóvel - carro registado a favor de: Januario Gabriel Raquel, Av. Cidade de Luanda Lt 480 etc. (Registo de propriedade n. 00441, em 01/10/1990. Custo 3Euros
3... A partir daqui foi a CML - policia municipal (CHULOS) roubaram o carro tiveram-no lá, e após 45 dias sem resposta de envio de uma carta ao dono foi para abate. Por cada dia que lá esteve eram 10Euros, pelo rebocarem 50, por não ter inspecção 250 e por não ter seguro mais 500Euros.
O proprietário - tentei falar com alguem mas a pessoa tinha falecido mas antes tinha oferecido o carro a 1 dos filhos. Este murcão imbecil recebeu a carta e não fez nada, nunca o registou em seu nome, procurei saber se estaria interessado em vende-lo posto estar numa sucata e que iria ser esborrachado , não mostrou interesse, mas quando lhe disse que eu já tinha comprado o volante, exaltou-se e disse que não podia ser e não queria falar + comigo e "não pode ser, ainda tenho os documentos".
Atenção se alguma vez chegarem a acordo com o proprietario num caso em que o carro ainda esteja na posse da CML ou policia municipal, VERIFIQUEM que o carro está completo pois nos parques da camara peças desapareçem misteriosamente
(nimguem lá entra!)... :lol: Chicos espertos! :twisted:

Post Reply