Vitorinos Seguros - "Seguramente o seu parceiro"

Post Reply
HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Julgo que é em França que existe o "Seguro de Frota Clásica" (não sei se é bem este termo). Um proprietário de vários carros clássicos pode sair com qualquer um... desde que seja um só de cada vez.
Assim, todos os seus carros circulam, sem ser preciso andara troar seguros ou fazer uma data deles...
TAlvez chegue a Portugal daqui a uns 20 anos... :evil:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

lmsilva

Post by lmsilva »

Quaresma wrote:Vou por uma questao sobre os seguros que ainda nao tive resposta ao meu gosto em nenhuma companhia

Tenho uma Kombi que so eu é que conduzo e agora estou a pensar comprar outra que tambem so eu e que vou conduzir, posso ter um seguro para as duas uma vez que so vai andar uma de cada vez? Seria como ter o que dantes se chamava carta segura, o veiculo que se usasse na altura é que tinha o seguro.

Faz todo o sentido porque um carro parado nao precisa de seguro e se saio com uma nao estou a sair com a outra ao mesmo tempo.

sei que é possivel transferir o seguro de viatura por um dia mas isto queria que me informassem

Obrigado Vitorino

Caro Quaresma o seguro de carta como dizes ainda existe, o que acontece é que as pessoas não estão bem informadas sobre as suas coberturas. A lei portuguesa obriga a que todas as viaturas para circular tenham seguro independentemente do condutor ter ou não a sua carta segurada. Assim, estes seguros de carta destinam-se a pessoas que conduzam com frequencia viaturas que não a sua e desta forma vêm garantida a sua responsabilidade para com estas viaturas e terceiras.
Em relação à tua segunda questão é possivel teres um seguro para uma viatura e em qualquer momento pedires à companhia que te altere a viatura que consta na apólice e é emitida uma acta adicional com nova carta verde. O problema está quando estas mudanças são muito frequentes torna-se pouco praticável. No entanto se houver uma grande utilização de ambas as viaturas justifica-se ter um seguro para cada uma.
Cumps

Hugo Vitorino

Post by Hugo Vitorino »

lmsilva wrote:
Quaresma wrote:Vou por uma questao sobre os seguros que ainda nao tive resposta ao meu gosto em nenhuma companhia

Tenho uma Kombi que so eu é que conduzo e agora estou a pensar comprar outra que tambem so eu e que vou conduzir, posso ter um seguro para as duas uma vez que so vai andar uma de cada vez? Seria como ter o que dantes se chamava carta segura, o veiculo que se usasse na altura é que tinha o seguro.

Faz todo o sentido porque um carro parado nao precisa de seguro e se saio com uma nao estou a sair com a outra ao mesmo tempo.

sei que é possivel transferir o seguro de viatura por um dia mas isto queria que me informassem

Obrigado Vitorino

Caro Quaresma o seguro de carta como dizes ainda existe, o que acontece é que as pessoas não estão bem informadas sobre as suas coberturas. A lei portuguesa obriga a que todas as viaturas para circular tenham seguro independentemente do condutor ter ou não a sua carta segurada. Assim, estes seguros de carta destinam-se a pessoas que conduzam com frequencia viaturas que não a sua e desta forma vêm garantida a sua responsabilidade para com estas viaturas e terceiras.
Em relação à tua segunda questão é possivel teres um seguro para uma viatura e em qualquer momento pedires à companhia que te altere a viatura que consta na apólice e é emitida uma acta adicional com nova carta verde. O problema está quando estas mudanças são muito frequentes torna-se pouco praticável. No entanto se houver uma grande utilização de ambas as viaturas justifica-se ter um seguro para cada uma.
Cumps
É exactamente essa a resposta...
Como pude reparar lmsilva está completamente dentro do assunto :wink:
Cumprimentos Espero que que esteja esclarecido, caso tenha mais alguma duvida ao hesite :)
[center]VitorinosSEGUROS - Benedita | Leiria | Rio Maior | Caldas da Rainha
http://www.vitorinos.pt[/center]

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

lmsilva wrote:

Obrigado Vitorino

Cumps
Olha isso é bem certo, e sabem que eu tive situações com a minha companhia, Fidelidade/mundial em que trocava de carro na mesma apolice temporariamente por 15 dias sem problema. E eles nunca me pediram inspecção do veiculo, o que acho correcto nas minhas convicções.
Plastic cars sucks!

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Vou fazer o seguro por aqui!
Vcs complicam demais com perguntas desnecessárias! Já se disse aqui q é um seguro contra treceiros, que basta ter o selo da inspecçãoe os demais documentos... QUAL A DUVIDA!?!?
Neste momento estou a pagar no acp quase 100€! quota do ACP quota do ACPCLASSICOS mais seguro!

Vou tratar da papelada com a vossa empresa
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

surfistaprateado
✘✘✘

Só uma duvida de lojistica, no caso das assistencias km0 há limite? Do tipo mais q 2 por ano!? É que ha companhias q impõem o limite de 2 por ano...

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Mas para quê??? surfista tu conduzes um carocha, nunca vais precisar disso. :wink:

João

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

jcse wrote:Mas para quê??? surfista tu conduzes um carocha, nunca vais precisar disso. :wink:

João
No caso do surfista as coisas n são bem assim :twisted: :wink:
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

surfistaprateado
✘✘✘

eeeeehhhhhh q mauzinho!!! :twisted:

ricardo neves

Post by ricardo neves »

acabei de fazer o meu segura para a pão de forma com o Vitorino :wink: ... esperemos que não seja necessário :lol:

surfistaprateado
✘✘✘

Ó VICTURINUS!!! E o q eu perguntei acerca da assistencia!? Tem limite anual de assistencias!??! 8)

Hugo Vitorino

Post by Hugo Vitorino »

Olá a todos...
Só agora consegui vir a ao forum
Em relação á assistencia em viagem não tem qualquer restrição. :D
Cumprimentos

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Eu já faço parte da Vitorinos Seguros....

Ontem fui tratar do seguro e gostei do atendimento... 5 estrelas
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Hugo Vitorino

Post by Hugo Vitorino »

Ainda bem que está satisfeito caro colega
Caso tenha alguma duvida nao hesite :D
Os melhores Cumprimentos

Hugo Vitorino

Post by Hugo Vitorino »

Caros colegas ainda em relação à assistencia em viagem bem como referi nao tem limite de vezes, mas como qualquer outro seguro automovel tem limite de capital isto é 165€ /Ano
:D

Cumprimentos a todos
Hugo Vitorino

Post Reply