Depósito gasolina Splitscreen 1966
- lovebus
Depósito gasolina Splitscreen 1966
Boas a todos os membros do fórum.
No meu projecto precisei de trocar o depósito da gasolina uma vez que o que estava na Dona Bimba estava com ferrugem interior e na união do gargalo ao corpo do depósito estava com remendo.
Entretanto encomendei um depósito novo na Montyparts,falei com o sr. Jùlio, mas quando chegou constatei que não é igula ao original. O Quinzinho(médico de família da Dona Bimba) ao colocar o depósito novo constatou-se que não servia. A entrada do gargalo não chega bem ao exterior, é mais baixo e o local da bóia da gasolina é do lado oposto.
Entretanto o sr. Júlio falou com os seus fornececedores do material(depósito), mas todos eles teêm o mesmo modelo. Gostaria de saber se alguém ja reparou com situações destas. Ou se sabem de alguém que consiga o original. Fotos para verem as diferenças.
http://s793.photobucket.com/albums/yy21 ... to0204.jpg
http://s793.photobucket.com/albums/yy21 ... to0200.jpg
Estão à vontade para comunicar.
Abraço e boa condução.
No meu projecto precisei de trocar o depósito da gasolina uma vez que o que estava na Dona Bimba estava com ferrugem interior e na união do gargalo ao corpo do depósito estava com remendo.
Entretanto encomendei um depósito novo na Montyparts,falei com o sr. Jùlio, mas quando chegou constatei que não é igula ao original. O Quinzinho(médico de família da Dona Bimba) ao colocar o depósito novo constatou-se que não servia. A entrada do gargalo não chega bem ao exterior, é mais baixo e o local da bóia da gasolina é do lado oposto.
Entretanto o sr. Júlio falou com os seus fornececedores do material(depósito), mas todos eles teêm o mesmo modelo. Gostaria de saber se alguém ja reparou com situações destas. Ou se sabem de alguém que consiga o original. Fotos para verem as diferenças.
http://s793.photobucket.com/albums/yy21 ... to0204.jpg
http://s793.photobucket.com/albums/yy21 ... to0200.jpg
Estão à vontade para comunicar.
Abraço e boa condução.
- lovebus
Re: Depósito gasolina Splitscreen 1966

Esta foto é para confirmar se já sei coloca-las no fórum
Agradeço os comentários.
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Eu não percebo muito de splits mas o que me parece é que o deposito novo é para carrinhas mais antigas. Tens três hipoteses a meu ver caso não arranjes novo, ou recuperas o que tens nas mãos, o que tem a vantagem de saberes quanto te custa ou procuras um num ferro velho um em condições, coisa que já rareia por cá são carrinhas split em ferro velhos, ou então falas com gajos como estes:
http://www.type2detectives.org/
...que talvez te arranjem um mas não será uma pechincha.
Eu por mim recuperava o original. Soldas a fuga com estanho e revestes o interior com uma tinta propria para tanques de combustivel,limpas e pintas como deve de ser...e estas a reciclar que é sempre uma boa!
http://www.type2detectives.org/
...que talvez te arranjem um mas não será uma pechincha.
Eu por mim recuperava o original. Soldas a fuga com estanho e revestes o interior com uma tinta propria para tanques de combustivel,limpas e pintas como deve de ser...e estas a reciclar que é sempre uma boa!
Plastic cars sucks!
-
jcse
- ✘✘✘
Só tens que picar duas vezes na linha que diz IMG Code. Depois chegas aqui e fazes "colar". Espero ter ajudado
João

João

VW 1302 Jubilee
- lovebus
Olá Eduardo.
Para restaurar não me parece viável. O depósito está rachado e tem ferrugem no interior. Eu considerei a hipótese de restaurá-lo,mas hoje inspecionei-o atentamente e não vale a pena,e já foi reparado anteriormente. No restauro anterior devem ter forçado o depósito ao colocá-lo e precisou de reparação. Outro problema é a ferrugem que tem no interior. A chapa está boa,mas tem a ferrugem. Preciso de opiniões malta.
Acham que deva colocar o que encomendei? Mas teria que emendar o gargalo,pois não chega bem ao exterior.
Miguel Brito - o depósito que vê na foto(o mais sujo) é igual ao da Gilda?
Abraço e obrigado.Opiniões precisam-se.
Para restaurar não me parece viável. O depósito está rachado e tem ferrugem no interior. Eu considerei a hipótese de restaurá-lo,mas hoje inspecionei-o atentamente e não vale a pena,e já foi reparado anteriormente. No restauro anterior devem ter forçado o depósito ao colocá-lo e precisou de reparação. Outro problema é a ferrugem que tem no interior. A chapa está boa,mas tem a ferrugem. Preciso de opiniões malta.
Acham que deva colocar o que encomendei? Mas teria que emendar o gargalo,pois não chega bem ao exterior.
Miguel Brito - o depósito que vê na foto(o mais sujo) é igual ao da Gilda?
Abraço e obrigado.Opiniões precisam-se.
- nezz
- ★★
o Quaresma utilizou um material para limpar o depósito por dentro e parece que ficou bem, além disso há uma massa para reparar depósitos, que penso que o seventropical já utilizou
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- lovebus
Obrigado pela dicas Nezz.
Acham que deva considerar a hipótese de cortar o gargalo do depósito velho e soldar ao novo? Uma vez que o depósito novo quando colocado no sítio,a entrada da gasolina não chega bem ao exterior. Há outra solução,que é colocar uns calços por baixo pra que ele suba um pouco e aí talvez já chegue ao exterior. Estou à espera que o Oldtimer me diga algo. ELe disse-me que à partida arranja um depósito igual ao que eu tirei da Bimba.
Vamos aguardar. Entretanto vou pensando se será uma solução soldar o gargalo antigo ao depósito novo.
Até já
Acham que deva considerar a hipótese de cortar o gargalo do depósito velho e soldar ao novo? Uma vez que o depósito novo quando colocado no sítio,a entrada da gasolina não chega bem ao exterior. Há outra solução,que é colocar uns calços por baixo pra que ele suba um pouco e aí talvez já chegue ao exterior. Estou à espera que o Oldtimer me diga algo. ELe disse-me que à partida arranja um depósito igual ao que eu tirei da Bimba.
Vamos aguardar. Entretanto vou pensando se será uma solução soldar o gargalo antigo ao depósito novo.
Até já
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
Podes jactear o interior com areia e soldar fugas, depois usas umma tinta propria para tanques de conmbustivel e esta feito, nada é impossível.
Já tive um problema com o deposito do meu defundo tipo 3 que foi resolvido sem problemas, bastou soldar a estanho e dar umas pinceladelas da tal tinta. Ficou impek.
Espero que tenhas sorte.
Já tive um problema com o deposito do meu defundo tipo 3 que foi resolvido sem problemas, bastou soldar a estanho e dar umas pinceladelas da tal tinta. Ficou impek.
Espero que tenhas sorte.
Plastic cars sucks!
- lovebus
Mais uma vez, obrigado Eduardo.
Pmachado - tens PM.
Abraço e boa condução.
Pmachado - tens PM.
Abraço e boa condução.
-
loyd
Ola
Eu tenho este produto em stoque. Fabricado par por 15 e um produto de E.U.A. e funciona bem com furos muito pequenos. Faz uma camada separada dentro do deposito Custa € 80.
http://www.frost.co.uk/item_Detail.asp? ... pair%20Kit
Eu tenho este produto em stoque. Fabricado par por 15 e um produto de E.U.A. e funciona bem com furos muito pequenos. Faz uma camada separada dentro do deposito Custa € 80.
http://www.frost.co.uk/item_Detail.asp? ... pair%20Kit
VW campervan rentals Algarve
Official distributor for JustKampers and VW Heritage In Portugal.
-
loyd
este deposito e 67 one year only. não está disponível novo só usado e difícil de encontrar. é maior por causa do aumentar de 1500 motor.
- lovebus
Olá Loyd.
Obrigado por responderes ao tópico e ao mail que te enviei. É assim tão complicado arranjar o depósito para a Splitscreen de 1966? E os usados que consegues estão em que estado de conservação? Não queria aplicar os tais produtos de limpeza e restauro no depósito que tenho porque nunca fica igual a um novo,e mais tarde posso vir a ter problemas no interior e pode vir a ganhar sujidade e pode entupir os tubos da gasolina e afins.
Qual a tua opinião sobe este assunto?
Abraço e boa condução.
Obrigado por responderes ao tópico e ao mail que te enviei. É assim tão complicado arranjar o depósito para a Splitscreen de 1966? E os usados que consegues estão em que estado de conservação? Não queria aplicar os tais produtos de limpeza e restauro no depósito que tenho porque nunca fica igual a um novo,e mais tarde posso vir a ter problemas no interior e pode vir a ganhar sujidade e pode entupir os tubos da gasolina e afins.
Qual a tua opinião sobe este assunto?
Abraço e boa condução.
-
loyd
Se tu aplicá-lo corretamente. Ele não irá bloquear o tubos e deve ser como novo. É um tipo de tinta de poliuretano e é muito duro e resistente ele não sai e bloqueio os tubos. Mesmo com um deposito usado eu usar metal ready e marine clean como eles vão ter alguma ferrugem. Não encontrar nenhum no uk no momento. Talvez Alan schofield tem em 2 meses.
- lovebus
Hello,once again Loyd.
Se estivesses no meu lugar o que farias? Já aplicas-te esses produtos num depósito com ferrugem em algum carro teu? E resultou verdadeiramente?
O que eu não quero é ter problemas no futuro com sujidade no depósito. Gostaria que os experts na matéria dessem a sua opinião s.f.f. .
Estejam à vontade para opinar.
Abraço a todos os membros.
Se estivesses no meu lugar o que farias? Já aplicas-te esses produtos num depósito com ferrugem em algum carro teu? E resultou verdadeiramente?
O que eu não quero é ter problemas no futuro com sujidade no depósito. Gostaria que os experts na matéria dessem a sua opinião s.f.f. .
Estejam à vontade para opinar.
Abraço a todos os membros.
-
loyd
sim, eu usei-o em 3 depositos, sem problemas e também com o pick up de Quaresma aqui do fórum.