http://mirandela-braganza.olx.pt/vendo- ... d-42604003
Vw Fuscão 1500 - 1975 - Inspecção Dez 2011
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HUGO bOSS
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Re: Fuscão1500... Peço desculpa aos noivos... Pag.5
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
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Eu tenho o Carro do Século"
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ricardoliveira
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Re: Fuscão1500... Peço desculpa aos noivos... Pag.5
Hugo... o meu fuscao e a unica coisa que herdei dos meus avos... nao vou dizer que so por cima do meu cadaver ou do genero porque nao sabemos a volta que a vida pode dar, mas vender patrimonio nao e o lema de casa... se pudesse e nao tivesse que comprar uma casa maior, ainda comprava esse para a minha patroa... mas ela quer e um karman ghia... elas sabem bem o que e bom, e como ja temos o fusquinha, o karman fica bem ao lado ;o)
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serie123
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Re: Fuscão1500... Peço desculpa aos noivos... Pag.5
Grandes histórias e belíssimo carro.
Já tive oportunidade de conduzir um 1500 e parece-me o melhor motor a ar da VW... com um excelente binário a baixa rotação.
Parabéns e boa sorte,
Pedro
Já tive oportunidade de conduzir um 1500 e parece-me o melhor motor a ar da VW... com um excelente binário a baixa rotação.
Parabéns e boa sorte,
Pedro
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ricardoliveira
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Re: Fuscão1500... Peço desculpa aos noivos... Pag.5
Ontem fui a um encontro, o incrivel é que passou-se dentro da minha garagem !!!
Por acaso ia a passar e disse... "Eh pá, um encontro Refrigerados a Ar... vou sacar umas fotos !"
"A mota mais mediática do mundo"... e "o carro mais mediático do mundo"... ambos refrigerados a ar... e o melhor, ambos são meus, e ambos estão operacionais na minha garagem !
Como disse, ia a passar... parei, saquei a foto e disse "que se lixe... já não andas à 3 meses (ao fds chove e chove e chove)"... entrei no carro, dei à chave, pegou à 3ª, sem insistir muito... e deixei-o uns minutos a descomprimir... saudades que tinha de ouvir aquele ronco, e ainda por cima na garagem (entoava)...
Dia 14 Fev já lhe vou tirar o pó... mas antes vou trocas as lampadas, aquilo são velas ;o) e eu quero andar, mas andar com alguma segurança !
Fotos do encontro na garagem...

Recriação do encontro no quarto... lol... escala 1:18...

Por acaso ia a passar e disse... "Eh pá, um encontro Refrigerados a Ar... vou sacar umas fotos !"
"A mota mais mediática do mundo"... e "o carro mais mediático do mundo"... ambos refrigerados a ar... e o melhor, ambos são meus, e ambos estão operacionais na minha garagem !
Como disse, ia a passar... parei, saquei a foto e disse "que se lixe... já não andas à 3 meses (ao fds chove e chove e chove)"... entrei no carro, dei à chave, pegou à 3ª, sem insistir muito... e deixei-o uns minutos a descomprimir... saudades que tinha de ouvir aquele ronco, e ainda por cima na garagem (entoava)...
Dia 14 Fev já lhe vou tirar o pó... mas antes vou trocas as lampadas, aquilo são velas ;o) e eu quero andar, mas andar com alguma segurança !
Fotos do encontro na garagem...

Recriação do encontro no quarto... lol... escala 1:18...

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ricardoliveira
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Re: Fuscão 1500... Mini encontro AR 31.01.2010 Pag. 6
tinha esta foto para aqui no meu arquivo... Agosto de 2008 !
Só Power ! Tracção traseira é para meninos...
O primeiro M3 da direita já tem currículo ;o)
http://www.youtube.com/watch?v=ozbGfsEK ... re=related

Só Power ! Tracção traseira é para meninos...
O primeiro M3 da direita já tem currículo ;o)
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ricardoliveira
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Re: Fuscão 1500... Mini encontro Vs M3 Vs M3, Pag. 6
Dia 14.02... casamento em Gondomar...
Queria tirar o pó ao Fuscão, como tal tinha que arranjar garagem para o ter cá no Porto... não o ia trazer e deixar na rua, impensável para mim visto que o carro tem um valor estimativo muito grande.
Dia 12.02, preocupação em conseguir albergar o Fuscão na Invicta (não tenho garagem)... Tinha 2 hipóteses, ou colocava a pagar numa garagem de recolha ou pedia à Sra Isabel autorização para usar um lugar de garagem visto que a loja tem disponíveis para os clientes. Arrisquei, um email simples à Sra. Isabel onde expliquei a situação... a Sra. Isabel, além de disponibilizar de imediato a garagem, informou-me que o Fuscão podia ficar ao lado do Porsche dela, um fabuloso Cayman... Bom gosto, sem dúvida. Muito Obrigado à Empatias, foram 5*.
Dia 13.02, ala para vale de cambra com o golf... entrar na quinta e preparar o carocha para trazer para a Invicta...
Entrei na quinta e comecei a ouvir dos pais preocupados: Não leves isso, leva antes a carrinha nova (Focus de 2009)... ainda vais ficar a pé ! Blá Blá Blá...
Eles não me percebem, a única que já está entende a minha carochite aguda é a minha esposa e garante que a minha doença não tem cura ;o)
Abrigo garantido... faltava resolver as luzes e a sofagem do fuscão... ia andar de noite e as luzes estavam muito fracas, retirei o cabeçote das ópticas, comprei umas H4 bluevision e luzes resolvidas...
A sofagem, o Fuscão é o Carocha brasileiro, ora bem, no Brasil calor não falta, o Fuscão não tem sofagem... solução, manta para a mala !
Limpeza a fundo, polidela, rever a pressão dos pneus, depósito cheio e siga para o Porto…
Viagem efectuada em 1hora, a velocidade 100… 110… 120kmh… sem qualquer problema.
Cheguei à invicta congelado… mas quem corre por gosto não cansa e fui logo tratar de mostrar ao Fuscão a bela Invicta !
Aliados…
Túnel de Ceuta… (só para ouvir o entoar do motor, lembrei-me do Jeremy Clarkson a ouvir o ronco do Merdedes SLR num túnel, de janela aberta)… fantástico, o Fuscão! (SLR há muitos)
Casa da Música para a photo session… “Cuidado, há um puto novo na Invicta… Fuscão !”
O local escolhido foi a casa da música porque é uma construção imponente, sólida, um monumento, um marco da história… exactamente igual ao carocha…



Siga para casa, entrei na garagem, estacionei e pensei, como é que amanhã não vamos congelar ? Simples, tapei com um pano a entrada de ar para o habitáculo, frio já não entrava e o nosso calor humano ;o) iria aquecer o ambiente… e assim foi.
14.02 – Lá fomos, a casa do noivo, marginal do porto até ao freixo, muitos sorrisos ao verem passar o carocha… muitos devem pensar “que saudades do que tive” ou “já não se vêem muitos” “olha, cromados a sério… não são de plástico pintados”…
Viagem sem problemas… cheguei e lá estava um Tupperware novo com as fitas do noivo… ainda falei com o noivo e disse, “ainda estás a tempo… eu levo-te no carocha”… mas não o consegui convencer… pena…
Igreja... e lá se casaram…
Entra em acção a arma secreta do Fuscão, a buzina de 13 sons com telecomando à distância… com um clique consigo mete-lo a cantar vários sons de animais e vozes com sotaque, claro, brasileiro, não fosse um Fuscão a falar…
“Sai da Frentiiii”
“Vamos, ó gentiiii”
“Assobios”…
Foi a loucura dos miúdos e o sorriso dos graúdos… miúdos a perguntarem aos pais se o carro falava mesmo… he he he…
À noite, lá levei o noivo do carro dele do parque até ao salão…
Estacionei à frente do salão… se fosse um Tupperware ficava mal… mas um Carocha fica sempre bem na foto…

Dei o comando com os sons para os miúdos e eles deliravam a ouvir os sons à distância… sorrisos dos funcionários da quinta, pois os miúdos esperavam que alguém fosse a passar ao lado do carro para accionar os diversos sons… o preferido era o “SAI DA FRENTIIIIII!”
Quando saímos para cortar o bolo, muitos presentes cá fora comentavam, “No fim devem ir embora no carocha”… e eu a pensar “Sim, vamos”... “Eles não sei”.
O bolo foi cortado ao som da cavalaria, tocada pelo… Fuscão (som nr. 4), com muitos sorrisos de todos…
O regresso a casa foi sereno, sem problemas… e a manta resultou !

Aos noivos, Muitas Felicidades !
A recordação do dia… mais uma foto para a nossa História… do passado, do presente e com futuro.

Ricardo Oliveira.
Queria tirar o pó ao Fuscão, como tal tinha que arranjar garagem para o ter cá no Porto... não o ia trazer e deixar na rua, impensável para mim visto que o carro tem um valor estimativo muito grande.
Dia 12.02, preocupação em conseguir albergar o Fuscão na Invicta (não tenho garagem)... Tinha 2 hipóteses, ou colocava a pagar numa garagem de recolha ou pedia à Sra Isabel autorização para usar um lugar de garagem visto que a loja tem disponíveis para os clientes. Arrisquei, um email simples à Sra. Isabel onde expliquei a situação... a Sra. Isabel, além de disponibilizar de imediato a garagem, informou-me que o Fuscão podia ficar ao lado do Porsche dela, um fabuloso Cayman... Bom gosto, sem dúvida. Muito Obrigado à Empatias, foram 5*.
Dia 13.02, ala para vale de cambra com o golf... entrar na quinta e preparar o carocha para trazer para a Invicta...
Entrei na quinta e comecei a ouvir dos pais preocupados: Não leves isso, leva antes a carrinha nova (Focus de 2009)... ainda vais ficar a pé ! Blá Blá Blá...
Eles não me percebem, a única que já está entende a minha carochite aguda é a minha esposa e garante que a minha doença não tem cura ;o)
Abrigo garantido... faltava resolver as luzes e a sofagem do fuscão... ia andar de noite e as luzes estavam muito fracas, retirei o cabeçote das ópticas, comprei umas H4 bluevision e luzes resolvidas...
A sofagem, o Fuscão é o Carocha brasileiro, ora bem, no Brasil calor não falta, o Fuscão não tem sofagem... solução, manta para a mala !
Limpeza a fundo, polidela, rever a pressão dos pneus, depósito cheio e siga para o Porto…
Viagem efectuada em 1hora, a velocidade 100… 110… 120kmh… sem qualquer problema.
Cheguei à invicta congelado… mas quem corre por gosto não cansa e fui logo tratar de mostrar ao Fuscão a bela Invicta !
Aliados…
Túnel de Ceuta… (só para ouvir o entoar do motor, lembrei-me do Jeremy Clarkson a ouvir o ronco do Merdedes SLR num túnel, de janela aberta)… fantástico, o Fuscão! (SLR há muitos)
Casa da Música para a photo session… “Cuidado, há um puto novo na Invicta… Fuscão !”
O local escolhido foi a casa da música porque é uma construção imponente, sólida, um monumento, um marco da história… exactamente igual ao carocha…



Siga para casa, entrei na garagem, estacionei e pensei, como é que amanhã não vamos congelar ? Simples, tapei com um pano a entrada de ar para o habitáculo, frio já não entrava e o nosso calor humano ;o) iria aquecer o ambiente… e assim foi.
14.02 – Lá fomos, a casa do noivo, marginal do porto até ao freixo, muitos sorrisos ao verem passar o carocha… muitos devem pensar “que saudades do que tive” ou “já não se vêem muitos” “olha, cromados a sério… não são de plástico pintados”…
Viagem sem problemas… cheguei e lá estava um Tupperware novo com as fitas do noivo… ainda falei com o noivo e disse, “ainda estás a tempo… eu levo-te no carocha”… mas não o consegui convencer… pena…
Igreja... e lá se casaram…
Entra em acção a arma secreta do Fuscão, a buzina de 13 sons com telecomando à distância… com um clique consigo mete-lo a cantar vários sons de animais e vozes com sotaque, claro, brasileiro, não fosse um Fuscão a falar…
“Sai da Frentiiii”
“Vamos, ó gentiiii”
“Assobios”…
Foi a loucura dos miúdos e o sorriso dos graúdos… miúdos a perguntarem aos pais se o carro falava mesmo… he he he…
À noite, lá levei o noivo do carro dele do parque até ao salão…
Estacionei à frente do salão… se fosse um Tupperware ficava mal… mas um Carocha fica sempre bem na foto…

Dei o comando com os sons para os miúdos e eles deliravam a ouvir os sons à distância… sorrisos dos funcionários da quinta, pois os miúdos esperavam que alguém fosse a passar ao lado do carro para accionar os diversos sons… o preferido era o “SAI DA FRENTIIIIII!”
Quando saímos para cortar o bolo, muitos presentes cá fora comentavam, “No fim devem ir embora no carocha”… e eu a pensar “Sim, vamos”... “Eles não sei”.
O bolo foi cortado ao som da cavalaria, tocada pelo… Fuscão (som nr. 4), com muitos sorrisos de todos…
O regresso a casa foi sereno, sem problemas… e a manta resultou !

Aos noivos, Muitas Felicidades !
A recordação do dia… mais uma foto para a nossa História… do passado, do presente e com futuro.

Ricardo Oliveira.
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ricardoliveira
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Re: Fuscão 1500... Arrasa corações no dia 14 Fev.
Ficha Técnica do meu Fuscão 1500.
Localização: Brasil.
Desde 1962, o Fusca liderava o mercado, com seu modesto motor 1200 refrigerado a ar. De 1967 em diante, ele já era mais potente, usando o motor 1300. Ao mesmo tempo, com as opções mais fortes rodando em Kombi, Karmann Ghia e "Zé do Caixão", era natural que o Fusca ganhasse mais fôlego. Enfim o Sedan 1500 foi lançado, em agosto de 1970. Basicamente, era uma junção de peças da prateleira da própria VW. O motor vinha da Kombi. As rodas de quatro furos e calotas achatadas eram as do "Zé", TL e Variant, assim como a medida da bitola, mais larga. Para frear, disco na frente era opcional. Além da bitola, colaborava para diminuir a tendência a sair de traseira a barra compensadora.
Em seu primeiro teste pela QUATRO RODAS, publicado na edição 123, de outubro de 1970, era alvo de elogios seu comportamento mais neutro. Porém, em parte devido à suspensão dianteira mais alta e reforçada, a tendência passava a ser de sair de frente, dificultando o contorno de curvas mais rápidas. O maior torque também fazia uma sonora diferença. Para a cidade, mostravase mais animado que o 1300, ainda que, na realidade, o desempenho geral não fosse assim tão além. Esteticamente, também se aproximava do equivalente alemão, que aposentava o motor 1500 naquele mesmo ano. Era a vez do pára-choque de lâmina única e novas lanternas, logo chamadas de "canoa". Internamente, contava com bancos semelhantes aos da Variant, mais anatômicos e de menor espessura.
Ainda que tivesse batismo oficial, o que pegou foi o apelido: Fuscão, assim chamado já pelo pessoal do chão de fábrica e nome que a publicidade adotaria mais tarde. Mais bem-acabado e potente, a diferença de preço era mínima: 13 186 cruzeiros, ante os 12 671 cruzeiros do 1300, em 1970. Isso valeu o boato de que o fim do Fusca menos dotado estaria próximo. Fazia sentido. Respaldados pelo melhor custo-benefício, 4 444 carros foram produzidos já no mês de estréia. Em 1971, foram vendidos 3,7 VW 1500 para cada 1300. Para mantê-lo competitivo, a linha 1973 estreava novo desenho de pára-lama dianteiro, mais tampa traseira com 28 aberturas - 18 a mais. Também surgia uma versão básica, com a mesma estética do 1300, O motor 1500 foi herdado da Kombi mas que vendeu pouco. As mudanças não evitaram que o Fuscão sentisse os efeitos de uma concorrência mais moderna, que estreava Chevette e Dodge 1800, além de, dentro da própria casa, haver a Brasilia.
Ainda assim, em 1974, com leves alterações, seguia à frente dos rivais mais avançados, mas perdia em vendas para o 1300. A crise do petróleo não explica esse declínio, pois a Brasilia manteve vendas estáveis, apesar do preço maior que o do 1600S (Superfuscão) lançado naquele ano. Como reflexo disso, em 1975 o Fuscão entrava em seu último ano de vida. Um 1600 básico foi lançado como opção ao 1500. Consumo e desempenho melhoravam com o motor de dois carburadores. Com freios a disco de série e rodas aro 14 de seis furos, ele substituiu o Fuscão e o 1600S.
Mesmo fora de linha e sem qualquer status de colecionável, o VW 1500 faria história pela voz de Almir Rogério. Em 1981, a música Fuscão Preto era uma das responsáveis por mais de 1,5 milhão de discos vendidos. A rara cor de Fuscão também renderia umfilme no ano seguinte e, em 1994, a canção, já cult, seria traduzida para o inglês macarrônico de Falcão e renomeada Black People Car.
Depois de 419 433 unidades produzidas, o Fuscão volta a ser valorizado e os raros carros em perfeito estado passam a ter vaga garantida em exposições.
--------------------------------------------------------------------------------
Teste
Quatro Rodas
Janeiro de 1973
Aceleração 0 a 100 km/h 26,1 s
Velocidade máxima 128,57 km/h
Frenagem 80 km/h a 0: 29,1 metros
Consumo 7,1 km/l (cidade) 9,8 km/l (estrada)
Preço
DEZEMBRO 1972
CR$ 16 927 - 6738€
ATUALIZADO
R$ 38 675 - 15396€
--------------------------------------------------------------------------------
Ficha técnica
VW 1500
Motor: traseiro, 4 cilindros contrapostos, 1 493 cm3, refrigerado a ar, carburador de corpo único Solex H 30 PIC
Diâmetro x curso: 83 x 69 mm
Taxa de compressão: 6,8:1
Potência (SAE): 52 cv a 4 600 rpm
Torque máximo (SAE): 10,3 mkgf a 2 600 rpm
Câmbio: 4 marchas Carroceria: sedã, 2 portas, 5 lugares
Dimensões: comprimento, 402 cm; largura, 154 cm; altura, 150 cm; entreeixos, 240 cm; altura livre do solo, 15,2 cm Peso: 820 kg
Suspensão: Dianteira: independente com barras de torção transversais em feixe, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira: independente, semi-eixos oscilantes, barras de torção, amortecedores hidráulicos
Freios: tambor nas 4 rodas (disco dianteiro opcional)
Direção: setor e rosca sem-fim
Rodas e pneus: aço estampado, aro de 15 polegadas e tala de 4,5, pneus 5,6x15
AÇO ! (lol)
Localização: Brasil.
Desde 1962, o Fusca liderava o mercado, com seu modesto motor 1200 refrigerado a ar. De 1967 em diante, ele já era mais potente, usando o motor 1300. Ao mesmo tempo, com as opções mais fortes rodando em Kombi, Karmann Ghia e "Zé do Caixão", era natural que o Fusca ganhasse mais fôlego. Enfim o Sedan 1500 foi lançado, em agosto de 1970. Basicamente, era uma junção de peças da prateleira da própria VW. O motor vinha da Kombi. As rodas de quatro furos e calotas achatadas eram as do "Zé", TL e Variant, assim como a medida da bitola, mais larga. Para frear, disco na frente era opcional. Além da bitola, colaborava para diminuir a tendência a sair de traseira a barra compensadora.
Em seu primeiro teste pela QUATRO RODAS, publicado na edição 123, de outubro de 1970, era alvo de elogios seu comportamento mais neutro. Porém, em parte devido à suspensão dianteira mais alta e reforçada, a tendência passava a ser de sair de frente, dificultando o contorno de curvas mais rápidas. O maior torque também fazia uma sonora diferença. Para a cidade, mostravase mais animado que o 1300, ainda que, na realidade, o desempenho geral não fosse assim tão além. Esteticamente, também se aproximava do equivalente alemão, que aposentava o motor 1500 naquele mesmo ano. Era a vez do pára-choque de lâmina única e novas lanternas, logo chamadas de "canoa". Internamente, contava com bancos semelhantes aos da Variant, mais anatômicos e de menor espessura.
Ainda que tivesse batismo oficial, o que pegou foi o apelido: Fuscão, assim chamado já pelo pessoal do chão de fábrica e nome que a publicidade adotaria mais tarde. Mais bem-acabado e potente, a diferença de preço era mínima: 13 186 cruzeiros, ante os 12 671 cruzeiros do 1300, em 1970. Isso valeu o boato de que o fim do Fusca menos dotado estaria próximo. Fazia sentido. Respaldados pelo melhor custo-benefício, 4 444 carros foram produzidos já no mês de estréia. Em 1971, foram vendidos 3,7 VW 1500 para cada 1300. Para mantê-lo competitivo, a linha 1973 estreava novo desenho de pára-lama dianteiro, mais tampa traseira com 28 aberturas - 18 a mais. Também surgia uma versão básica, com a mesma estética do 1300, O motor 1500 foi herdado da Kombi mas que vendeu pouco. As mudanças não evitaram que o Fuscão sentisse os efeitos de uma concorrência mais moderna, que estreava Chevette e Dodge 1800, além de, dentro da própria casa, haver a Brasilia.
Ainda assim, em 1974, com leves alterações, seguia à frente dos rivais mais avançados, mas perdia em vendas para o 1300. A crise do petróleo não explica esse declínio, pois a Brasilia manteve vendas estáveis, apesar do preço maior que o do 1600S (Superfuscão) lançado naquele ano. Como reflexo disso, em 1975 o Fuscão entrava em seu último ano de vida. Um 1600 básico foi lançado como opção ao 1500. Consumo e desempenho melhoravam com o motor de dois carburadores. Com freios a disco de série e rodas aro 14 de seis furos, ele substituiu o Fuscão e o 1600S.
Mesmo fora de linha e sem qualquer status de colecionável, o VW 1500 faria história pela voz de Almir Rogério. Em 1981, a música Fuscão Preto era uma das responsáveis por mais de 1,5 milhão de discos vendidos. A rara cor de Fuscão também renderia umfilme no ano seguinte e, em 1994, a canção, já cult, seria traduzida para o inglês macarrônico de Falcão e renomeada Black People Car.
Depois de 419 433 unidades produzidas, o Fuscão volta a ser valorizado e os raros carros em perfeito estado passam a ter vaga garantida em exposições.
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Teste
Quatro Rodas
Janeiro de 1973
Aceleração 0 a 100 km/h 26,1 s
Velocidade máxima 128,57 km/h
Frenagem 80 km/h a 0: 29,1 metros
Consumo 7,1 km/l (cidade) 9,8 km/l (estrada)
Preço
DEZEMBRO 1972
CR$ 16 927 - 6738€
ATUALIZADO
R$ 38 675 - 15396€
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Ficha técnica
VW 1500
Motor: traseiro, 4 cilindros contrapostos, 1 493 cm3, refrigerado a ar, carburador de corpo único Solex H 30 PIC
Diâmetro x curso: 83 x 69 mm
Taxa de compressão: 6,8:1
Potência (SAE): 52 cv a 4 600 rpm
Torque máximo (SAE): 10,3 mkgf a 2 600 rpm
Câmbio: 4 marchas Carroceria: sedã, 2 portas, 5 lugares
Dimensões: comprimento, 402 cm; largura, 154 cm; altura, 150 cm; entreeixos, 240 cm; altura livre do solo, 15,2 cm Peso: 820 kg
Suspensão: Dianteira: independente com barras de torção transversais em feixe, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira: independente, semi-eixos oscilantes, barras de torção, amortecedores hidráulicos
Freios: tambor nas 4 rodas (disco dianteiro opcional)
Direção: setor e rosca sem-fim
Rodas e pneus: aço estampado, aro de 15 polegadas e tala de 4,5, pneus 5,6x15
AÇO ! (lol)
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- pardo
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Re: Fuscão 1500... Arrasa corações no dia 14 Fev.
Desculpe a pergunta, mas por acaso o seu Carocha é brasileiro???
Pergunto isso porque reparei que ele não tem os vidros grandes como a maioria dos Carochas ai em Portugal mas também não tem os farois "olho de boi" característicos dos Fuscas brasileiros até 1972 e é isso que está me deixando confuso.
No mais é um belo Carocha que tens nas mãos.
Parabéns.
Pergunto isso porque reparei que ele não tem os vidros grandes como a maioria dos Carochas ai em Portugal mas também não tem os farois "olho de boi" característicos dos Fuscas brasileiros até 1972 e é isso que está me deixando confuso.
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estevo
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Re: Fuscão 1500... Arrasa corações no dia 14 Fev.
Os Fuscas Brasileiros só começaram a sua carreira comercial em Portugal no saudoso ano de 1975.pardo wrote:Desculpe a pergunta, mas por acaso o seu Carocha é brasileiro???
Pergunto isso porque reparei que ele não tem os vidros grandes como a maioria dos Carochas ai em Portugal mas também não tem os farois "olho de boi" característicos dos Fuscas brasileiros até 1972 e é isso que está me deixando confuso.
No mais é um belo Carocha que tens nas mãos.![]()
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Parabéns.
Esta importação do Brasil em 1975 deveu-se ao fim da produção do melhor VW de sempre, o mítico, o inigualável VW 1303.
(o\ | /o)
- pardo
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Re: Fuscão 1500... Arrasa corações no dia 14 Fev.
estevo wrote:Os Fuscas Brasileiros só começaram a sua carreira comercial em Portugal no saudoso ano de 1975.pardo wrote:Desculpe a pergunta, mas por acaso o seu Carocha é brasileiro???
Pergunto isso porque reparei que ele não tem os vidros grandes como a maioria dos Carochas ai em Portugal mas também não tem os farois "olho de boi" característicos dos Fuscas brasileiros até 1972 e é isso que está me deixando confuso.
No mais é um belo Carocha que tens nas mãos.![]()
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Parabéns.
Esta importação do Brasil em 1975 deveu-se ao fim da produção do melhor VW de sempre, o mítico, o inigualável VW 1303.
Mas como eram feitas essas importações, por importadoras independentes ou a própria pessoa poderia importar o seu automóvel???
Não sabia que a partir de 1975 começaram a ir para Portugal muitos Fuscas daqui.
Obrigado pela informação
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estevo
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Re: Fuscão 1500... Arrasa corações no dia 14 Fev.
Fuscas e Brasilias.pardo wrote:
Mas como eram feitas essas importações, por importadoras independentes ou a própria pessoa poderia importar o seu automóvel???
Não sabia que a partir de 1975 começaram a ir para Portugal muitos Fuscas daqui.
Obrigado pela informação
Vieram para Portugal através do importador oficial VW.
Esta importação do Brasil acabou por causar um atraso na vinda dos Golfs para Portugal. Penso que os primeiros Golfs só chegaram a Portugal em 79, quando deveriam ter chegado em 75. Provavelmente foi uma decisão comercial pelo facto do Golf ficar mais caro que a Brasilia.
O Golf chegou tarde, mas veio para ficar.
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ricardoliveira
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Re: Fuscão 1500... Arrasa corações no dia 14 Fev.
Sim, o meu fuscão é de 1975... e sim, tb tivemos um Golf I de 1979, um Golf 1.6 LS... foi o único carro que deixei escapar... era do meu avô, um dia cheguei de fim de semana da faculdade e ele tinha-o despachado para a sucata... enfim... ideias... tenho e mantenho o meu golf II GTD (daily car) a rolar, vai amanhã dar entrada na oficina para substituir os tubos de água, rebentou 2... pode ser colassa ou passagem do bloco do motor... não vou arriscar, vai já para o mecânico...
Aqui vão as fotos de 12.04.2010... lá fomos nós passear... o motor é diabólico... ronca e puxa mesmo bem, dá gosto deslizar pelas curvas da montanha ao som do "motorzinho"...





Até logo !
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ricardoliveira
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Re: Fuscão 1500... Power to the people !
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ricardoliveira
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Re: Fuscão 1500... Videozinho na pagina 6.
Farto das avarias do meu H20 (golf II)... comprei um reboque, se alguém precisar ;o) é só avisar...

Ontem lavei-o (sim, raramente o lavo, uma vez por ano, apenas passo um pano para tirar o pó...)... balde com shampoo, um paninho, todo lavado... depois um pano para secar... tenho uma cera poorboys wax, é tipo um sabão... passei por ele todo... depois outro pano e toca a polir...

assim fica com a pintura com aspecto vivo e protege... não há nada que agarre e assim aguento mais uns tempos a necessidade de ir a fundo na chapa e pintura... vejo pelos outros, quando se e começa a escavacar é só despesa, e neste momento a prioridade é outra.
e está a andar 5*.

Ontem lavei-o (sim, raramente o lavo, uma vez por ano, apenas passo um pano para tirar o pó...)... balde com shampoo, um paninho, todo lavado... depois um pano para secar... tenho uma cera poorboys wax, é tipo um sabão... passei por ele todo... depois outro pano e toca a polir...

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ricardoliveira
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Re: Fuscão 1500... O Rebocador, pag 6.
21.03.2011 - a vida continua e o fuscão também...

2 tractores

Haja gasolina para manter este motorzinho a roncar... incrível, mesmo nas subidas mais duras, é a 3ª a pedir muitas vezes a 4ª...

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