Procuro Oficina de Mecánica no Porto
-
Fernando Palmela
- ★★★
- Posts: 15056
- Joined: 03 Apr 2007 15:11
- Location: Cascais Portugal
Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto
Até que enfim agora vai ficar porreiro
ainda existem boas pessoas foi ao colo ao de empurrão

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
- Posts: 3184
- Joined: 05 Oct 2008 17:01
- Location: viseu (city)
Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto
Ó Sr. Nascimento! vossê resolve o problema só com um anel de latão!fnascimento wrote:Chegou ao destino, mas foi um filme de terror durante toda a viagem, por sorte tive quatro companheiros que me assistiram até ao Porto mas parou mais de uma duzia de vezes pelo caminho, lá terá que seguir para a oficina do Fernando, já vi aqui dizer ( vão se os aneis e fiquem os dedos ).
1ab
fnascimento.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
motortipo4
- ✘✘
- Posts: 1387
- Joined: 11 Jul 2008 21:29
- Location: Gaia
Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto
rolando, os tubos têm 4mm á partida e a chegada.... explica porque anda 100km e so depois é que teima em nao passar gasolina:?:rolando lima wrote:Ó Sr. Nascimento! vossê resolve o problema só com um anel de latão!fnascimento wrote:Chegou ao destino, mas foi um filme de terror durante toda a viagem, por sorte tive quatro companheiros que me assistiram até ao Porto mas parou mais de uma duzia de vezes pelo caminho, lá terá que seguir para a oficina do Fernando, já vi aqui dizer ( vão se os aneis e fiquem os dedos ).
1ab
fnascimento.(queria dizer, só substituir todos os tubos de gasolina, mas meter os indicados de 6mm e não de 4mm como lá tem!) mainada! pouco mais de 20€, já com mão d'obra!
Foge quero passar
-
fnascimento
- ✘
- Posts: 640
- Joined: 05 Feb 2007 18:59
- Location: Porto
- Contact:
Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto
A primeira operação está realizada, meti um tubo de 6mm na parte do motor, tirei o filtro e está com ligação directa à bomba, amanhã vou tirar o depósito e fazer a mesma operação, meter tubo de 6m/m como manda o Rolando e depois é só rolar, para o mês que vem vai até ao Luso para experiencia.
1ab
fnascimento.
1ab
fnascimento.
-
motortipo4
- ✘✘
- Posts: 1387
- Joined: 11 Jul 2008 21:29
- Location: Gaia
Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto
ei la...o nascimento meteu maos a obra ou foi ajudadofnascimento wrote:A primeira operação está realizada, meti um tubo de 6mm na parte do motor, tirei o filtro e está com ligação directa à bomba, amanhã vou tirar o depósito e fazer a mesma operação, meter tubo de 6m/m como manda o Rolando e depois é só rolar, para o mês que vem vai até ao Luso para experiencia.
1ab
fnascimento.
Foge quero passar
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
- Posts: 3184
- Joined: 05 Oct 2008 17:01
- Location: viseu (city)
Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto
teoricamente é um pouco dificil de compreender, mas o que se passa é que os tubos são finos demais, os tubos de 6mm foram feitos para que a gasolina possa passar, e respirar ao mesmo tempo, isto é ter espaço para passar.
o que eu notei no domingo foi que a gasolina não apanha ar, assim que desliguei o tubo na entrada da bomba, a gasolina esteve alguns segundos até saír, mas depois saíu mas com bolhas d'ar. portanto, ou o tubo está entupido, ou dobrado na saída do depósito, de maneira a que não deixe passar o suficiente, e ao fim de algum tempo vai-se abaixo.
já tive aqui um caso, (carocha do nuno moínho) em que o carro parado, trabalhava maravilhosamente sem falhanços, mas assim que se ía para a estrada com ele falhava por todos os lados! donde vinha o defeito? era um tubo de gasolina que estava dobrado na saída do depósito! substituí o tubo e o carro nunca mais falhou! e perdi eu horas e horas à procura do falhanço! só quando não tinha mais nada para ver é que me lembrei de ver todos os tubos de gasolina, e lá encontrei aquele ligeiramente curvado demais! problema completamente resolvido!
há coisas assim!
o que eu notei no domingo foi que a gasolina não apanha ar, assim que desliguei o tubo na entrada da bomba, a gasolina esteve alguns segundos até saír, mas depois saíu mas com bolhas d'ar. portanto, ou o tubo está entupido, ou dobrado na saída do depósito, de maneira a que não deixe passar o suficiente, e ao fim de algum tempo vai-se abaixo.
já tive aqui um caso, (carocha do nuno moínho) em que o carro parado, trabalhava maravilhosamente sem falhanços, mas assim que se ía para a estrada com ele falhava por todos os lados! donde vinha o defeito? era um tubo de gasolina que estava dobrado na saída do depósito! substituí o tubo e o carro nunca mais falhou! e perdi eu horas e horas à procura do falhanço! só quando não tinha mais nada para ver é que me lembrei de ver todos os tubos de gasolina, e lá encontrei aquele ligeiramente curvado demais! problema completamente resolvido!
há coisas assim!
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
motortipo4
- ✘✘
- Posts: 1387
- Joined: 11 Jul 2008 21:29
- Location: Gaia
Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto
por acaso tambem ja me sucedeu de ficar encalhado com o tubo dobrado a saida do deposito...rolando lima wrote:teoricamente é um pouco dificil de compreender, mas o que se passa é que os tubos são finos demais, os tubos de 6mm foram feitos para que a gasolina possa passar, e respirar ao mesmo tempo, isto é ter espaço para passar.
o que eu notei no domingo foi que a gasolina não apanha ar, assim que desliguei o tubo na entrada da bomba, a gasolina esteve alguns segundos até saír, mas depois saíu mas com bolhas d'ar. portanto, ou o tubo está entupido, ou dobrado na saída do depósito, de maneira a que não deixe passar o suficiente, e ao fim de algum tempo vai-se abaixo.
já tive aqui um caso, (carocha do nuno moínho) em que o carro parado, trabalhava maravilhosamente sem falhanços, mas assim que se ía para a estrada com ele falhava por todos os lados! donde vinha o defeito? era um tubo de gasolina que estava dobrado na saída do depósito! substituí o tubo e o carro nunca mais falhou! e perdi eu horas e horas à procura do falhanço! só quando não tinha mais nada para ver é que me lembrei de ver todos os tubos de gasolina, e lá encontrei aquele ligeiramente curvado demais! problema completamente resolvido!
há coisas assim!
nao me parece que seja o problema do nascimento..( pelo pouco que vi) se o carro fosse meu passava tubo de cobre
6mm pelo interior do carro...que se lixe a originalidade
Foge quero passar
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
- Posts: 3184
- Joined: 05 Oct 2008 17:01
- Location: viseu (city)
Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto
eu não quero dizer que tenha de substituir o tubo metálico, mas soprá-lo bem soprado, pode estar um pouco entupido!
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
motortipo4
- ✘✘
- Posts: 1387
- Joined: 11 Jul 2008 21:29
- Location: Gaia
Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto
PROCURO QUEM DESEMTUPA O TUBO
mas pelo menos ja meteu maos a obra e ja trocou o que liga á bomba...faltam so mais dois
maos á obra nascimento, e fogo á peça ( onde será que ja li isto)
Foge quero passar
-
mpTUNA
- ✘
- Posts: 895
- Joined: 25 Apr 2009 20:25
- Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...
Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto
Não concordo com essa motortipo4, de “que quem tem um carocha tem dinheiro”motortipo4 wrote:rolando lima wrote:Bom!
Já começam a ir no caminho certo para resolver, e talvez dar com o problema deste carro! aconselho ao mecânico que pegar nele na próxima vez, que na vez de passar o tubo de gasolina à saída do depósito, pelo buraco fino, que o passe pelo buraco mais largo, porque este é um motivo para o tubo dobrar e não deixar passar gasolina suficiente
Da próxima vai!![]()
Eu falei logo no princípio, para controlarem BEM todos os tubos de gasolina, e verificarem se tinha algum filtro montado num sítio escondido.
Será que por tantas mãos que já passou, ninguem reparou que tinha o filtro montado ao contrário??![]()
![]()
E anda um homem com tantos problemas, por uma coisa tão simples!![]()
![]()
![]()
é verdade foi necessario levar a casa do nascimento um amigo meu. que nao é mecanico mas sim biscateiro e no unico vw ar que mexeu ate a data foi no meu
![]()
mas foi unico que desapertou os cubos de tras, e reparou que o filtro de gasolina estava com o sentido de fluxo virado para inglaterra
![]()
por essas e por outras é que o porto esta muitoooo mal servido de mecanicos vw ar
é preferivel levar os carros a norauto , de certeza que vimos enganos na mesma, mas a factura é mais baratucha
infelizmente no porto criou-se o habito ( se tens 1 carocha tens guito, portanto paga) é esto o lema desses aldraboes![]()
![]()
Nos tempos em que matava umas biscatadas no Fernando fui ensaiar um carocha e ia embaladinho passo o Lima 5 e paro nos semáforos do Marques, o carro foi-se abaixo, dou a chave e népia, bom ligo a chave, esperei que o pião do semáforo começa-se a piscar, salto fora encosto-lhe o ombro ate vencer o plano e quando começou a crer embalar entro de gás e cravo-lhe uma segunda, a porta fecha-se com o arranque e desaparece-mos os dois, eu e o carocha Constituição abaixo, tudo em fracção de segundos…Não houve um único buzinão, as pitas a atravessar a rua desfaziam-se em gargalhadas, …
E agora eu pergunto, será que todos os que presenciaram essa cena ficaram com a ideia de que eu tinha dinheiro?
O mais certo e´ terem pensado o seguinte, olha-me este filha da pu## deste teso aqui a emerdar as nossas maquinas novas,”plásticos” e logo com um charuto que já deve montes de anos a siderurgia…
Uma, de tantas histórias passadas ao volante destas fabulosas maquinas, historias essas que estão longe de cair em esquecimento, mas esta fruto duma bateria completamente esgotada…
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5404
- Joined: 19 Sep 2007 19:28
- Location: Concelho de Torres Vedras
Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto
É!
E eu já contei esta noutro sítio.
Já tinha dado à chave 359.427 vezes e cuen cuen cuen cuen e nada.
Descansava um pouco a bateria e outra vez, cuen e nada.
Diz-me a sócia:
_Deixa-me experimentar a ber se dá! Cais car....o! Mas dá o quê? Não dá comigo e ia dar contigo!
Mas bá! Experimenta lá!
Experimentou e o cab.....o do carro pegou logo!
Fdp! Gostou do toque da madame!
e Fogo à peça!
E eu já contei esta noutro sítio.
Já tinha dado à chave 359.427 vezes e cuen cuen cuen cuen e nada.
Descansava um pouco a bateria e outra vez, cuen e nada.
Diz-me a sócia:
_Deixa-me experimentar a ber se dá! Cais car....o! Mas dá o quê? Não dá comigo e ia dar contigo!
Mas bá! Experimenta lá!
Experimentou e o cab.....o do carro pegou logo!
Fdp! Gostou do toque da madame!
e Fogo à peça!

-
Fernando
- Posts: 46
- Joined: 19 Jul 2009 23:31
Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto
[contrário??
E anda um homem com tantos problemas, por uma coisa tão simples![/quote]
é verdade foi necessario levar a casa do nascimento um amigo meu. que nao é mecanico mas sim biscateiro e no unico vw ar que mexeu ate a data foi no meu
mas foi unico que desapertou os cubos de tras, e reparou que o filtro de gasolina estava com o sentido de fluxo virado para inglaterra

por essas e por outras é que o porto esta muitoooo mal servido de mecanicos vw ar
é preferivel levar os carros a norauto , de certeza que vimos enganos na mesma, mas a factura é mais baratucha
infelizmente no porto criou-se o habito ( se tens 1 carocha tens guito, portanto paga) é esto o lema desses aldraboes
[/quote]
Não concordo com essa motortipo4, de “que quem tem um carocha tem dinheiro”
Um breve comentàrio a tais insinuações,realmente à aldravões,mas de sertesa que não serão alguns mecanicos dos vw a ar. mas sim alguns adeptos do faça você mesmo e que depois telefonam para os ir desempanar !
tipo ligar um conta rotações e arde a estalaçao electrica.
realmente por que vejo sr Fnascimento fala do que não sabe .15euros + iva hora não sera como dis!!
realmente jà trabalhei bastante nessa viatura na decada 80, mas hoje não teria muito prazer em o fazer
E anda um homem com tantos problemas, por uma coisa tão simples![/quote]
por essas e por outras é que o porto esta muitoooo mal servido de mecanicos vw ar
é preferivel levar os carros a norauto , de certeza que vimos enganos na mesma, mas a factura é mais baratucha
infelizmente no porto criou-se o habito ( se tens 1 carocha tens guito, portanto paga) é esto o lema desses aldraboes
Não concordo com essa motortipo4, de “que quem tem um carocha tem dinheiro”
Um breve comentàrio a tais insinuações,realmente à aldravões,mas de sertesa que não serão alguns mecanicos dos vw a ar. mas sim alguns adeptos do faça você mesmo e que depois telefonam para os ir desempanar !
realmente por que vejo sr Fnascimento fala do que não sabe .15euros + iva hora não sera como dis!!
realmente jà trabalhei bastante nessa viatura na decada 80, mas hoje não teria muito prazer em o fazer
-
fnascimento
- ✘
- Posts: 640
- Joined: 05 Feb 2007 18:59
- Location: Porto
- Contact:
Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto
Fernando wrote:[contrário??![]()
![]()
E anda um homem com tantos problemas, por uma coisa tão simples![/quote
realmente jà trabalhei bastante nessa viatura na decada 80, mas hoje não teria muito prazer em o fazer
É agara que me diz isso, logo vi que o mistério desta viatura vem de longe, não sabia é que tinha essa origem há bacanos que trabalham em todas viaturas, e que até já foram empregados da GUERIN, mas a maioria desses supostos mecánicos não passaram de barredores de oficina.
-
motortipo4
- ✘✘
- Posts: 1387
- Joined: 11 Jul 2008 21:29
- Location: Gaia
Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto
bem, como ja sugeri anteriormente, nascimento mudo o titulo.
estas a ferir orgulho de um outro entendido, como consta no post anterior ao teu
sobretudo daqueles que nada contribuiem para o boa camaradagem, e ainda quase é necessario contratar um tradutor de dinamarques para decifrar as BOCAS QUE MANDAM quando resolvem aparecer.
bem o nascimento ja alargou o tubo? isso é que interessa a malta, e nao quanto COBRA (valor hora)o quim, o tono, ou o zeca. alem de nao interessar minimamente, PUBLICIDADE EM OFF-TOPIC (penso eu)
estas a ferir orgulho de um outro entendido, como consta no post anterior ao teu
sobretudo daqueles que nada contribuiem para o boa camaradagem, e ainda quase é necessario contratar um tradutor de dinamarques para decifrar as BOCAS QUE MANDAM quando resolvem aparecer.
bem o nascimento ja alargou o tubo? isso é que interessa a malta, e nao quanto COBRA (valor hora)o quim, o tono, ou o zeca. alem de nao interessar minimamente, PUBLICIDADE EM OFF-TOPIC (penso eu)
Last edited by motortipo4 on 17 Mar 2010 12:43, edited 1 time in total.
Foge quero passar
-
fnascimento
- ✘
- Posts: 640
- Joined: 05 Feb 2007 18:59
- Location: Porto
- Contact:
Re: Procuro Oficina de Mecánica no Porto
[quote="motortipo4"]
o nascimento deveria de mudar o titulo do topico, para algo do genero:
PROCURO QUEM DESEMTUPA O TUBO
O tópico devia ser (PROCURO QUEM ME DÊ UM TUBO NOVO), isso sim é que tinha assunto.
1ab
fnascimento.
PROCURO QUEM DESEMTUPA O TUBO
O tópico devia ser (PROCURO QUEM ME DÊ UM TUBO NOVO), isso sim é que tinha assunto.
1ab
fnascimento.