Dia 14.02... casamento em Gondomar...
Queria tirar o pó ao Fuscão, como tal tinha que arranjar garagem para o ter cá no Porto... não o ia trazer e deixar na rua, impensável para mim visto que o carro tem um valor estimativo muito grande.
Dia 12.02, preocupação em conseguir albergar o Fuscão na Invicta (não tenho garagem)... Tinha 2 hipóteses, ou colocava a pagar numa garagem de recolha ou pedia à Sra Isabel autorização para usar um lugar de garagem visto que a loja tem disponíveis para os clientes. Arrisquei, um email simples à Sra. Isabel onde expliquei a situação... a Sra. Isabel, além de disponibilizar de imediato a garagem, informou-me que o Fuscão podia ficar ao lado do Porsche dela, um fabuloso Cayman... Bom gosto, sem dúvida. Muito Obrigado à Empatias, foram 5*.
Dia 13.02, ala para vale de cambra com o golf... entrar na quinta e preparar o carocha para trazer para a Invicta...
Entrei na quinta e comecei a ouvir dos pais preocupados: Não leves isso, leva antes a carrinha nova (Focus de 2009)... ainda vais ficar a pé ! Blá Blá Blá...
Eles não me percebem, a única que já está entende a minha carochite aguda é a minha esposa e garante que a minha doença não tem cura ;o)
Abrigo garantido... faltava resolver as luzes e a sofagem do fuscão... ia andar de noite e as luzes estavam muito fracas, retirei o cabeçote das ópticas, comprei umas H4 bluevision e luzes resolvidas...
A sofagem, o Fuscão é o Carocha brasileiro, ora bem, no Brasil calor não falta, o Fuscão não tem sofagem... solução, manta para a mala !
Limpeza a fundo, polidela, rever a pressão dos pneus, depósito cheio e siga para o Porto…
Viagem efectuada em 1hora, a velocidade 100… 110… 120kmh… sem qualquer problema.
Cheguei à invicta congelado… mas quem corre por gosto não cansa e fui logo tratar de mostrar ao Fuscão a bela Invicta !
Aliados…
Túnel de Ceuta… (só para ouvir o entoar do motor, lembrei-me do Jeremy Clarkson a ouvir o ronco do Merdedes SLR num túnel, de janela aberta)… fantástico, o Fuscão! (SLR há muitos)
Casa da Música para a photo session… “Cuidado, há um puto novo na Invicta… Fuscão !”
O local escolhido foi a casa da música porque é uma construção imponente, sólida, um monumento, um marco da história… exactamente igual ao carocha…
Siga para casa, entrei na garagem, estacionei e pensei, como é que amanhã não vamos congelar ? Simples, tapei com um pano a entrada de ar para o habitáculo, frio já não entrava e o nosso calor humano ;o) iria aquecer o ambiente… e assim foi.
14.02 – Lá fomos, a casa do noivo, marginal do porto até ao freixo, muitos sorrisos ao verem passar o carocha… muitos devem pensar “que saudades do que tive” ou “já não se vêem muitos” “olha, cromados a sério… não são de plástico pintados”…
Viagem sem problemas… cheguei e lá estava um Tupperware novo com as fitas do noivo… ainda falei com o noivo e disse, “ainda estás a tempo… eu levo-te no carocha”… mas não o consegui convencer… pena…
Igreja... e lá se casaram…
Entra em acção a arma secreta do Fuscão, a buzina de 13 sons com telecomando à distância… com um clique consigo mete-lo a cantar vários sons de animais e vozes com sotaque, claro, brasileiro, não fosse um Fuscão a falar…
“Sai da Frentiiii”
“Vamos, ó gentiiii”
“Assobios”…
Foi a loucura dos miúdos e o sorriso dos graúdos… miúdos a perguntarem aos pais se o carro falava mesmo… he he he…
À noite, lá levei o noivo do carro dele do parque até ao salão…
Estacionei à frente do salão… se fosse um Tupperware ficava mal… mas um Carocha fica sempre bem na foto…
Dei o comando com os sons para os miúdos e eles deliravam a ouvir os sons à distância… sorrisos dos funcionários da quinta, pois os miúdos esperavam que alguém fosse a passar ao lado do carro para accionar os diversos sons… o preferido era o “SAI DA FRENTIIIIII!”
Quando saímos para cortar o bolo, muitos presentes cá fora comentavam, “No fim devem ir embora no carocha”… e eu a pensar “Sim, vamos”... “Eles não sei”.
O bolo foi cortado ao som da cavalaria, tocada pelo… Fuscão (som nr. 4), com muitos sorrisos de todos…
O regresso a casa foi sereno, sem problemas… e a manta resultou !
Aos noivos, Muitas Felicidades !
A recordação do dia… mais uma foto para a nossa História… do passado, do presente e com futuro.
Ricardo Oliveira.