Aidi_a minha pão de forma Oldgreenvan

Post Reply
Rúben Marcelo
✘✘

Re: Aidi_a minha pão de forma

Post by Rúben Marcelo »

Boas...
Quinta feira tive o primeiro dia na oficina... apesar de não ter havido muito trabalho, dado que principalmente foi para me inteirar do pessoal e do local do material na oficina, pois muita fase do trabalho passa por mim.
A Aidi já se encontra junto da irmã da Gilda ( foi assim baptizada ) que atentamente assiste a sua recuperação.
O trabalho de quinta passou essencialmente pela desmontagem das portas ( e se deu trabalho!!!! ) e pela retirada de tinta de uma das portas. Ficam as fotos.
Image
Image
Image
Image
Image
as portas até que nem tão muito más... acho eu...
Image
A irmã da Gilda a dar uma "mãozinha"

Quando começei na porta traseira julguei que até que não estava muito má mas depressa me apercebi, a medida que a tinta saia, que existiam muitas zonas já betumadas.
Image
Image
Image

Entretanto, comprei algum material para a Aidi, empenhei-me de tal forma que me restam 30 euros para o resto do mes :D , vamos tentando sobreviver... Ainda esta semana meto mais fotos.

Cumprimentos 8)

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

É assim mesmo!!!
Dá-lhe com força isso quer e tinta em cima motor aranjadinho e alcatrão...

Essa cabina simples é que tem pinta... Bem que gostava de arranjar uma..

Abraços
Image

Image

mpTUNA
Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...

Post by mpTUNA »

Esta e´sem qualquer sombra de duvida a pior fase...
Força de vontade, gana, positivismo e´o que parece não faltar da tua parte, e ainda bem...

Bom restauro................................................. :wink: :wink: :wink:
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Essa tampa do motor está até muito boa... o problema muitas vezes é quando descravamos o interior... e aconselho-te a fazê-lo, pois as duas partes são unidas sem primário... depois oxidam do interior para fora... :|
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nezz
★★

Post by nezz »

olha que até está tudo com melhor aspecto do que pensava. é claro que ao vivo se verifica melhor, mas pelas fotos parece que a porta do motor levou betume para alisar e não nas pontas
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

lovebus

Post by lovebus »

Olá Ruben.
Parabéns pelo projecto. Estou numa situação muito semelhante à tua. Uma dúvida, o depósito da gasolina é o que estava na Aidi. Passo a explicar, precisei de mudar o depósito de gasolina da Dona Bimba e encomendei um que é exactamente igual ao que tens na foto da 1ª página. Acontece que não é igual e par aplicá-lo há que fazer algumas engenhocas. O teu depósito não tem nada amassado?
Podes enviar fotos do local onde se aplica o depósito e fotos do mesmo?
Abraço e parabéns pela Aidi. È uma óptima sensação tê-la,não é?

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

HUGO bOSS wrote:Essa tampa do motor está até muito boa... o problema muitas vezes é quando descravamos o interior... e aconselho-te a fazê-lo, pois as duas partes são unidas sem primário... depois oxidam do interior para fora... :|
Boas... sim Hugo, vou seguir o teu conselho 8) ...

Ora bem mais um dia de trabalho, e enquanto o mecânico não vai a oficina tirar a caixa de velocidades ( tavez seja hoje ) para dar jacto de areia no chassis a fim de podermos começar "a serio" fui-me entretendo a desmontar mais umas cenas e começar a tirar alguma tinta... é possivel observar que tem várias zonas com algum betume e atras do lado do condutor, acima do guarda lamas, deve ter levado uma grande pancada pois essa zona encontra-se cheia de betume.
Mas o que nós gostamos é de fotos... tão ai algumas...

Image
Algum material que comprei...zonas que considero fundamentais a sua substituição... ainda estou a espera de algumas 8)
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Esta zona para minha felicidade está melhor que eu pensava apenas com alguns pontos de ferrugem nos sitios "logicos".
Image
Image
Image
Image
Zona cheia de betume :|
Image

Já começei nestas 3 zonas mas ainda não estão completamente limpas ate porque o produto de zinco só vem terça feira... Bem vou para a oficina, te logo...
Abraço de Leiria

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Bem mais um dia na oficina e, face a problemas pessoais do mecânico, começei eu mesmo a tirar a caixa de velocidades, obviamente com a ajuda do amigo de sempre, o boss ( não o hugo boss da madeira lol mas o boss de pernelhas lolol Nuno para os desconhecidos ). Não é para qualquer um ter ajuda de um recem licenciado em Engenharia Automóvel lol 8) .
Não há muito que contar, apenas que demoramos aproximadamente 3 horas para a sacar fora, uma tarefa que no inicio paracia bem mais facil, mas não tenho qualquer duvida que se tivessemos que tirar outra caixa sairia em muito menos tempo.
A partida sabado o chassis ja vai para o jacto de areia.
Ficam 2 fotos.

Image
Image

Cumprimentos de Leiria

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Boas...
Dado que não tenho tido pc não tenho podido actualizar aqui o meu espaçozinho... mas ca vai. Dia 1 deste mes faz 1 mes que a carrinha foi para a oficina e dado que esta primeira fase esta toda por minha conta acho que até se trabalhou razoavelmente bem, Num total de 18 horas dispendidas.
Novidades??!! 8) Ora bem, ja levou o jacto de areia no chasis por duas vezes e deu-se tambem por dentro ainda que de bastante longe afim de não amolgar a chapa, tarefa que foi conseguida com sucesso. Como vai ser visivel nas fotos certamente não são os meios mais usuais ( refiro-me ao empilhador lol :D ) para se decapar, de qualquer das formas funciona na mesma. Relativamente ao chasis tive algumas surpresas no que algumas zonas diz respeito mas nada que me tire o sono, resumindo as surpresas foram o reforço interior da parte frontal, o guarda lamas do lado esquerdo, dado que do lado contrario ja tinha comprado e os reforços das embaladeiras de ambos os lados. ficam as fotos.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Até breve, abraço 8)

Pedro 1300

Post by Pedro 1300 »

Boas Rúben

Vejo que estás a trabalhar com vontade, força aí no restauro, normalmente é nesta parte do restauro que aparecem as surpresas, que às vezes não esperamos, mas não desanimes.
Tal como tu , eu também sou estudante ( Secundário), de maneira que todo o "guito" é gasto na minha máquina.
Quem sabe, eu ainda não vou ajudar-te a restaurar a tua vw, pois para o ano vou para aí tirar o curso de Engenharia Automóvel !
Boa Sorte no restauro
:D
Abraço
Vendo Volante para VW, restaurado e pintado de branco.
Preço: 110€ Negociáveis.

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Não entendo porque é que não tiraste o eixo da frente quando tiraste o de trás. :wink:
Também podias ter tirado a coluna da direcção e os pedais.

João
VW 1302 Jubilee

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

jcse wrote:Não entendo porque é que não tiraste o eixo da frente quando tiraste o de trás. :wink:
Também podias ter tirado a coluna da direcção e os pedais.

João
Boas tardes...Senhor João tive de aproveitar a disponiblidade para o jacto de areia, daí não ter tirado antes mas neste momento já está tudo tirado, o eixo da frente assim como a coluna da direcção e os pedais.
Em breve coloco novas fotos.

Cumprimentos

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Boas... ora ca vão mais alguns progressos neste restauro ( não muitos devido a faculdade que começa agora numa fase complicada )... :shock: :?
Apos a decapagem a jacto de areia na zona do chassis e no interior, pouco mais fiz do que proteger as zonas em questão e retirar o eixo da frente... Dado que a carrinha neste momento não se encontra com qualquer eixo tambem houve a necessidade de "construir" um carro onde a carrinha pode-se estar assente, dado que não podia estar sempre em cima do empilhador. Tenciono no decorrer destas duas semanas acabar de retirar a tinta toda da Aidi afim do soldador começar a executar o seu trabalho, que espero que seja bom. :roll: 8) :roll:
Ficam as fotos.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Abraço de Leiria.

nezz
★★

Post by nezz »

que spray é esse que colocaste?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

parece funky green spray, da Klassicfab!

Post Reply