A minha "flecha de prata" da decada de 50"
-
serie123
Re: A minha "flecha de prata" da decada de 50"
Parabéns,
esse carocha está LINDO... PERFEITO... um sonho...
Felicidades
esse carocha está LINDO... PERFEITO... um sonho...
Felicidades
-
mpTUNA
- ✘
- Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...
Sim o carro e´de Junho de 54,já a questão da grelha vi-a pela primeira vez neste cupe de 51 e uma vez que nestes para-choques usa nada fica bem ex, faróis de nevoeiro, símbolos,etc decidi aplicar esta grelha afim de matar aquele vazio, alias grelha essa que tem grandes probabilidades de ter sido feita para aplicar na frente dum carro, porque em 51 ainda não havia tabiles de ovais ou zwuyiters com buracos de coluna para tapar...51reutter wrote:@mpTuna, parabêns pelo Oval está lindo, é de '54?
já agora (curiosidade)porque é que tem uma grelha de tablier no párachoques
![]()
Posso eventualmente estar errado, mas os entendidos que me provem que o tablie esta primeiro que a grelha, e´que a mim parece-me precisamente o contrario...

Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"
-
mpTUNA
- ✘

Queria ser esclarecido sobre o seguinte pormenor, aquela manivela do elevador do vidro esta escura porque e´em metal, tipo bronze, mas com todos os detalhes como a de marfim, as mesmas dimensões etc.
Na altura perguntei ao sujeito que me vendeu o carro se era um acessório de origem, ou um extra de fabrica isto porque por trás esta com a mesma referencia que as normais e ele disse-me que era dos protótipos, e posteriormente dos carros que iam pra guerra...eram mais reforçados, pelo menos esta era a teoria que ele destilava perante a minha ignorância sobre tal questão

Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"
-
Fernando Palmela
- ★★★
mpTUNA mostra aí a manivela bota aí uma foto
manivelas da guerra

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
motortipo4
- ✘✘
de guerra
mas so se for da fria
...de qualquer forma o flecha é um exemplar talvez dos mais bonitos em portugal...com ou sem guerra
mesmo os extras e os etecetras colocados, americanicos
ou germanicos, encaixam na perfeiçao LINDO LINDO parece de museu......
Foge quero passar
-
mpTUNA
- ✘
motortipo4 wrote:de guerra![]()
![]()
mas so se for da fria
![]()
![]()
...de qualquer forma o flecha é um exemplar talvez dos mais bonitos em portugal...com ou sem guerra
mesmo os extras e os etecetras colocados, americanicos
fica para quando der um pulo la abaixo...
-
mpTUNA
- ✘
o "flecha" em tons de chumbo...

um profilux tubless 5.60.15 Special da VREDESNTEIN a tecnologia Olandeza da época ...o pneu suplente ORIGINAL

este pneu e´visto nos manuais da Barndoor em 16", aquele cujo o piso e´ aos s, ao que parece marcou bastantes pontos na década de 50, pois nesta foto rodou uns km coisa que já não fazia a décadas..trabalhar...

para quem tiver preguiça de teclar esta aqui um pedacinho de historia tirado do site...
Quando se trata de surpreender, o fabricante holandês de pneus Vredestein não hesita em mobilizar todos os seus talentos. Exactamente como o fez em 1999, na altura do lançamento do modelo Sportrac, que foi notícia de primeira página das revistas especializadas. De facto, um pneu com a assinatura Giorgetto Giugaro, um dos designers mais prolíficos na história da indústria, é um verdadeiro acontecimento. A Vredestein Banden B.V, sedeada em Enschede na Holanda, começa a sua história em 1946.Conhecidos principalmente pela impecável aderência à estrada em piso com neve, pela agressividade em piso seco e pela natureza silenciosa, estes pneus encontram-se em quarto lugar nas preferências dos europeus. Montar pneus Vredestein num veículo, qualquer que seja, é embelezá-lo instantaneamente. Estes pneus sabem jogar os seus trunfos. A elegância e a estética mais vanguardista conjugam-se para criar esculturas inspiradas no "bio design", lembrando formas naturais e um contorno fluido. Para a Vredestein, qualquer detalhe é crucial.

um profilux tubless 5.60.15 Special da VREDESNTEIN a tecnologia Olandeza da época ...o pneu suplente ORIGINAL

este pneu e´visto nos manuais da Barndoor em 16", aquele cujo o piso e´ aos s, ao que parece marcou bastantes pontos na década de 50, pois nesta foto rodou uns km coisa que já não fazia a décadas..trabalhar...

para quem tiver preguiça de teclar esta aqui um pedacinho de historia tirado do site...
Quando se trata de surpreender, o fabricante holandês de pneus Vredestein não hesita em mobilizar todos os seus talentos. Exactamente como o fez em 1999, na altura do lançamento do modelo Sportrac, que foi notícia de primeira página das revistas especializadas. De facto, um pneu com a assinatura Giorgetto Giugaro, um dos designers mais prolíficos na história da indústria, é um verdadeiro acontecimento. A Vredestein Banden B.V, sedeada em Enschede na Holanda, começa a sua história em 1946.Conhecidos principalmente pela impecável aderência à estrada em piso com neve, pela agressividade em piso seco e pela natureza silenciosa, estes pneus encontram-se em quarto lugar nas preferências dos europeus. Montar pneus Vredestein num veículo, qualquer que seja, é embelezá-lo instantaneamente. Estes pneus sabem jogar os seus trunfos. A elegância e a estética mais vanguardista conjugam-se para criar esculturas inspiradas no "bio design", lembrando formas naturais e um contorno fluido. Para a Vredestein, qualquer detalhe é crucial.
-
estevo
- ✘✘✘
O meu 1303 também tem pneus dessa marca.mpTUNA wrote: "... VREDESNTEIN a tecnologia Olandeza da época ..."
(o\ | /o)
-
Fernando Palmela
- ★★★
mpTUNA mas existem 5.60/15 nessa marca

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
zef
- ✘
estevo wrote:O meu 1303 também tem pneus dessa marca.mpTUNA wrote: "... VREDESNTEIN a tecnologia Olandeza da época ..."
o meu 1302s tambem
VW 1302 S daily "RAT" driver
-
mpTUNA
- ✘

-
Oldvolkswagen
Uma palavra para o teu carro MS=Mundo de Sonhos.
Este carro faz sonhar,está algo de magnifico mesmo.
Este carro faz sonhar,está algo de magnifico mesmo.
-
mpTUNA
- ✘
Ainda não tinha mostrado fotos do motor…um Okrasa Racing decada 50,60…

-
serie123
Olá,
parabéns pela máquina
.
Como disse o motortipo4 : "digno de figurar num museu"
parabéns.
Nunca tinha visto um motor desses
Felicidades para a máquina
Boa sorte,
Pedro
parabéns pela máquina
.
Como disse o motortipo4 : "digno de figurar num museu"
parabéns.
Nunca tinha visto um motor desses
Felicidades para a máquina
Boa sorte,
Pedro
- nunog40
este carro esta mesmo bonito e tem detalhes mesmo loucos...