Nirvana wrote:Caro Britanico,
Continuo a achar esses factos extremamente enviesados, até porque mantenho contacto com vários britânicos "genuínos", e colegas meus que trabalham em Londres, que não pintam o quadro nas mesmas cores...
Senão vejamos, as casas mais baratas a 30 milhas de Manchester que encontrei num vulgar site:
http://www.rightmove.co.uk/property-for ... ndex%3D100
- 3 quartos, com aspecto da época medieval
- Preço: £120,000 = 133.000€ (Com a taxa de câmbio antes da crise ultrapassava os 150.000€)
http://www.rightmove.co.uk/property-for ... e%3Dhouses
- Esta parece um tijolo caído do céu, mas tem 4 quartos e é nova.
- Preço: £154,950 = 172.000€ (Com a taxa de câmbio antes da crise ultrapassava os 200.000€)
Não estou, nem pretendo defender Portugal de uma forma cega, como qualquer outro país tem as suas vantagens e desvantagens. Discordo fundamentalmente da ideia base com que rege grande parte dos seus textos: menosprezar Portugal e os portugueses; passando a imagem de que
tudo aqui é pior, e que somos "tapados" por não rumarmos já amanhã bem cedinho de malas e bagagens para Inglaterra, onde o sol brilha mais alto por detrás das nuvens e a crise não os atingiu (e não foi pouco), em suma são o melhor que há neste mundo "god save the queen"...
Lamento desapontar... existem muitas pessoas bem sucedidas em Portugal!
Se acha que isto é assim tão mau, e que não há volta a dar...
Porquê continuar a escrever nas revistas e nos fóruns portugueses?
Porquê escrever um livro em português numa editora portuguesa, com um público alvo que depreendo ser maioritariamente português?
Porquê fazer uma viagem de "pão-de-forma" pela Europa, com patrocinadores portugueses?
Será que é para tornar os "tapados" à beira-mar plantados um pouco mais conhecedores da realidade além-fronteiras (por vezes deturpada), ou ainda existem oportunidades para agarrar em Portugal?
Por favor, encare isto como uma crítica construtiva e não, necessariamente, incendiária!
--------------------------------------------------------------------------------
Caro motortipo4,
10.000€ vale a casota do gato, mas tem quatro rodas e duas janelas à frente

Caro amigo Nirvana:
Esta resposta não é só para sí, mas também para poupar trabalho a outros que eventualmente ainda pensem que não tenho mais nada que fazer do que andar aqui a perder tempo a responder a provocações:
Não se enerve! O pior cego é aquele que não quer ver. Dedico a frase com que decoro o final dos meus posts a si e a outros, que parece que estão um pouco perturbado com os meus sucessos e iniciativas. Lamento. Pretendi inspirar e não suscitar inveja. Se lhe serve de consolo,e fica mais descansado, também escrevo para revistas inglesas.
Quanto ás perguntas que faz, qualquer pessoa que tem a quarta classe percebe, que se escrevo um livro cujo assunto são crónicas sobre um português no Reino Unido, convém ser dedicado a um público português e impresso e vendido em Portugal. Mas esteja descansado, que estou a comercializar a versão inglesa " A foreigner in the crunch" este Natal. Vamos cá ver como é que vão ser as vendas...
Tente este site, amigo Nirvana. Possivelmente os seus "amigos genuinos" não lho deram, ou se calhar, como o conhecimento que o meu amigo tem do Reino Unido é o de "ouvir falar" e de pesquisar na Net, não conhecerá.
http://www.findaproperty.com/searchresu ... =0&loc=ST3
Este texto é acompanhado de LOLs que é para a malta não se enervar. Mas o que é facto, amigo Nirvana, é que o meu amigo vive num país pôdre,cheio de larápios,deprimido,pobre ,enervado e cada vez mais mal frequentado.Se acha que está bem, deixe-se estar. Viva o Solinho e o Futebol e o PS. Eu cá, outrora um pobre mecânico que andava de Renault 4 , aqui vou tirando o brevet,escrevendo livros e andando de BMW serie 3. Se quiser confirmar, apareça um dia destes por cá, que o recebo com muito gosto. Se tiver alguma duvida, sobre o Reino Unido , disponha. Tenho um livro a venda no mercado sobre isso, e ainda ninguém me escreveu a desmentir. Se quiser ir pelos seus amigos " genuinos" força... "Mantem contactos com eles"...Eu VIVO aqui!
Não vou alimentar mais discussões de malta nervosa que pretende descarregar a frustração por viver num país subdesenvolvido do terceiro Mundo. Principalmente pessoas que nem nunca vieram ao Reino Unido,quanto mais saberem alguma coisa disto.
Não quero que o meu amigo e toda a gente venha para aqui, não senhor. Estou tão bem aqui à larga!...
Cumprimentos ,amigo Nirvana. Já agora,que gosta tanto de pesquisar na Internet,pesquise quem é o português que está credenciado pela equipa do Bloodhound SSC para os acompanhar aos EUA na tentativa do record do Mundo de velocidade em terra. Pode ser um "falso" britânico, nunca se sabe...
Nâo!... Vou voltar para Portugal antes...Lá é que se está bem e se tem oportunidades como esta...Faça bom proveito com o Sol. Solinho e barriga vazia...
( Não se esqueçam da frase aqui em baixo...)