Deixem-me rir. Se não fosse para chorar...

: Outro Veiculos & Projectos : Vendas : Procuras :
Britanico

Post by Britanico »

Não sei que título dar a este post... Digam de vossa justiça:

Seat Ibiza Van Sport (130cv) ano 2002, Ar condicionado: automático, Airbags: 2, Jantes em liga leve, frisos laterais na cor do carro pneus novos á frente (2000 km) barras de tejadilho jantes especiais - Cor: preto- Transmissão: MANUAL - Combustível: Diesel Preço 12 000 Euros

Fonte: Anúncio no "CM"

--------------------------------------------------------------------

BMW 3 Series Touring Full Black leather 2007

5 doors, Estate, 6 Months RAC Warranty, Air Conditioning, Computer, Full Leather Upholstery, One Owner From New, Remote Locking, Alloy Wheels, CD Player, Full Service 7.999

Fonte: Revista Autotrader, Inglaterra

--------------------------------------------------------------------

Convém se calhar dizer, que actualmente as Libras e os Euros andam mais ou menos pelo mesmo. Quer dizer: Um chefe de família em Portugal, tem de desembolsar practicamente o DOBRO, para comprar uma camioneta atarracada de dois lugares com oito anos em cima. Por quase METADE , o mesmo chefe de família pode aceder a um familiar decente com pouco mais de dois anos!

Isto é uma palhaçada. Depois vêm as "instituições" do costume, dizer que protegem os direitos dos automobilístas,blablabla, que "representam o sector" e artimanhas dos mesmos manhosos do costume. Soma e segue. Há que facturar a arranjar almoçaradas com a malta do governo e com os importadores.

Não tenho palavras para descrever isto. A treta da "CEE" que iria acabar com os impostos entre os países, blablabla etc, é só para "inglês ver". Literalmente. Mostro estes valores aos ingleses e eles só perguntam " ...But why?".
Isto continua a ser tudo uma granda treta para a malta ir comprar Smarts a seiscentos contos à Alemanha e a vendê-los por dois mil ao "desgraçado" em Portugal. Uma Citroen Berlingo de 2002 na Holanda custa trezentos contos, em dinheiro do antigamente...Já que estamos a falar de comerciais. Miséria!

É uma tristeza para as pessoas não puderem ter um nível de vida melhorzinho, e de certos países estarem "entregues". Um chefe de família em Portugal , para ter um carrito melhorzinho, tem duas hipóteses: Uma, endivida-se até aos cabelos para comprar um Matiz. Outra, compra um Ford Fiesta velho de duas portas e mete lá a família toda dentro. Já experimentei as duas, obrigadinho.

O povo tem o que merece. Continuem a votar nessa malta...

( mais em www.saladasmaquinas.blogspot.com )
A inveja é uma homenagem que a mediocridade tributa ao mérito

Fernando Palmela
★★★

Re: Deixem-me rir. Se não fosse para chorar...

Post by Fernando Palmela »

haahahahahaha mas estamos plantados à beira-mar com temperaturas de 16/20 graus em Dezembro e em Inglaterra está um frio do car......as, temos aquilo que merecemos meu amigo Britânico, eu continuo a votar em branco, temos que ir descarregar o voto, senão a junta de freguesia não recebe o dádiva do governo e depois não nos passas algum documento necessário para vivermos neste bocadinho à beira-mar plantado................alguém se preocupa com o défice, estamos a descer nos paises corruptos ja vamos no 23º lugar viva a democracia :lol: :lol: :lol: temos 200 e tal deputados com 10.000.000 de habitantes e milhares de presidentes de camaras, presidentes de juntas, marechais-generais, generais, e que tais, mais que os states
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

sergio silva
✘✘

Post by sergio silva »

@Britanico,

nao sera porque como o volante esta a direita isto oferece um mercado limitado ao UK e que logo se repercuta ainda mais nos carros no mercado de segunda mao na Ingleterra ..????
:idea:

Keep in touch Mike ,

Sergio
Babylon by Bus

seventropical

Post by seventropical »

@ Britanico
é a triste realidade do nosso pais........ :twisted: nem digo mais nada para não ficar enervado... :twisted:

seventropical......... :twisted:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

loyd

Post by loyd »

ah
sem limits download broadband u.k. 12.99 a month sapo p.t. €50
1litre sem chumbo u.k. 1.04 p.t. 1.31
salário mínimo £900 a month uk
pt.€460

but explains the philosopher Peter Singer,
The endless spiral of material acquisition cannot make us more content. Like a drug addict, we simply become accustomed to whatever we’re getting, cease to derive much pleasure from it, and start demanding even more. As a result.

once we have satisfied our basic needs, there is no level of material comfort at which we are likely to find significantly greater long-term fulfilment than any other level.
Consumerism is not happiness.
bmw driver happier than a seat Ibiza driver. Probably not. :D
VW campervan rentals Algarve
Official distributor for JustKampers and VW Heritage In Portugal.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

"O consumo é como uma droga. Após termos as nossas necessidades básicas satisfeitas, não é possível atingir um nível de satisfação no que adquirimos, queremos sempre mais."
That's the point loyd!

A vida não se resume a automóveis e a bens materiais, quem não for feliz dentro de um SEAT Ibiza, dificilmente o será num BMW serie 3.
Se assim não fosse, a ilha afundava... :twisted:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Nirvana, eu preferia mesmo assim chorar num Porsche que rir-me num Clio :roll:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Faço um manguito aos politicos todos. Digo não aos carros novos, e "saio de jogo". Menos despesa com clássicos, e muuuiiitto mais prazer!...

Quanto à "falsa Europa", é a velha questão: não é para bem dos povos, mas para usufruto de alguns...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

HKS, eu não... :lol:
É tudo uma questão de prioridades, qualquer um pode ter um porsche.
Para muitos implicará pernoitar dentro dele, viver numa casa minúscula, não dar condições aos filhos, pedir empréstimos para pagar outros empréstimos, opções que certamente não contribuem para a felicidade de ninguém, mas....têm um porsche que lhes permite manter o ego na lua e ostentar o que têm e o que não têm, que gasta e polui mais para fazer o mesmo que um vulgar Clio, isto é, transportar-nos do ponto A ao ponto B.

Porque não deixá-los no campo dos "sonhos", até porque em geral quando se tornam realidade, têm bem menos piada...

O que discordo sistematicamente nos textos do Mike, é que comparar países não é algo tão linear como dizer "os carros são mais baratos", ou "we are the best and f*** the rest!". Há muitos outros factores, e mesmo nos materiais que se compare por exemplo a relação entre o preço de uma casa em Portugal e uma no Reino Unido.... ou mais importante..... quanto custa uma cerveja no rock garden? :lol:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Sou um egoísta! :mrgreen:
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Portugal é uma républica unitária e corporativa baseada na igualdade dos cidadãos perante a lei.
Onde é que eu já li isto???
Mas que grande trêta!
Image

Britanico

Post by Britanico »

Amigo Nirvana,nao tente defender o que nao tem defesa, nem sequer salvacao,quanto mais...Nao perca o seu precioso tempo. Posso responder-lhe de imediato. A minha casa, com quatro assoalhadas, tipo vivenda com quintal e garagem mais sotao, e mais um relvado com 2o metros por 10 nas traseiras, a 40 Km de Manchester custou 58 000 Libras. O mesmo praticamente em Euros. estamos conversados...

Cerveja... O local que me custou mais uma cerveja foi no Goodwood Revival, um evento de topo mundial, se pesquisar na Internet. Paguei a exorbitante soma de 3.50 Libras. Nos pubs , a "pint" * ( Caneca) anda pelas 2.50 e nas discotecas * ( Clubs) basicamente o mesmo. Ontem comprei 4 Carlsbergs no supermercado Morrison por 1 LIBRA! Quatro cervejas 33 cl a 25 centimos cada uma!

Nao va por ai, amigo Nirvana. Praticamente TUDO, e repito outra vez TUDO e mais barato do que em Portugal. Mas nao e so em Inglaterra. Na alemanha e na Holanda e a mesma coisa. So o tabaco, a meu ver e mais caro. Telemoveis,roupa,carros,perfumes,livros ,motas,DVDs, TUDO e ,mais barato. Em Inglaterra ganha-se quatro vezes mais de ordenado minimo e as coisas custam quatro vezes menos, ou mais!

Os medicamentos para gravidas,idosos e criancas ate aos 16 sao GRATUITOS

Os livros escolares sao GRATUITOS

As auto estradas sao GRATUITAS

Os transportes para os idosos e estudantes ate 15 anos sao GRATUITOS.

Um medicamento que preciso e que em Portugal custa 50 Euros, aqui custa CINCO!

A mudanca de carta de conducao e GRATUITA e demora duas semanas

A mudanca de propriedade de um carro e GRATUITA e demora duas semanas

O curso de pilotagem de aviao ligeiro custa 1500 contos, em Portugal,quase 4 mil.

Posso continuar, mas nao vale a pena...O nosso pais esta atrasado,atrasado,atrasado e e uma vergonha. E uma vergonha a porcaria de politicos que temos.
Last edited by Britanico on 04 Dec 2009 15:02, edited 1 time in total.
A inveja é uma homenagem que a mediocridade tributa ao mérito

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

bem o nirvana pode achar a casa cara, porque em celorico de basto, uma casa identica á do britanico deve custar
10.000€ :mrgreen: :mrgreen: :twisted: isto desde que existe a variante, antes era ainda mais em conta :twisted: :twisted:
Foge quero passar

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Mas em Inglaterra não se pode ir almoçar ou jantar fora...é tudo uma m***a e caro...não se pode ter tudo :mrgreen:
Comprar um carro novo dá felicidade por uma semana e preocupações durante 6 meses. (até aparecer o 1º risco)
:D

João
VW 1302 Jubilee

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Lá isso é verdade!
Há cinco anos achei uma carteira cheia de notas e comprei um carro novo! :D
Só me preocupei até ao 1º risco!

Agora quero qsf!
Image

Post Reply