Diz que é uma espécie de 1302

Post Reply
Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

obrigadinho zand :wink:

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Estava para aqui a fazer uma limpeza e descobri fotos novas. Como não sou invejoso prefiro partilhar com quem gosta:

Image

Image

Image

Para a semana meto fotos novas, porque neste momento o carro está no ar, as jantes estão na SLM (sitio que o Sr. Miguel Brito me indicou) para ficarem impecáveis e o pneus vão ser alterados para 185/65 R15

Ab
RD

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Não faças isso

Põe os pneus 165 80 R15 que são mais do que suficientes para a potência do teu carro.

Se quiseres podes exprimentar o meu com essa medida e esta 5*

Já tive essa medida e tirei fora pois tornava o carro demasiado agarrado e fazia subir os consumos e chateavam na inspecção.

Quanto as jantes foi uma pena não terem ido a Braga pois lá para alem da decapagem também as desempenam e os preços são muito módicos

Pagei por cada jante 13 do meu clio decapada desempenada e pintada 20 Euros

Deixo-te aqui o contacto Xaveir jantes 253 628 400 tambem tem site na net.

Um abraço

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Obrigado pela opinião Ricardo

Em relação às jantes, é esse o preço que paguei também e fazem-me a decapagem, metalização e lacagem.

Em relação ao tamanho dos pneus, os 185 já foram encomendados, de qualquer maneira se eu pusesse as jantes especiais levava com os 185 à mesma e se qualquer dia me aparecer algum negócio interessante de jantes já tenho pneus para ele...

Em relação ao consumo, a diferença não há-de ser grande estalo digo eu, e também o carro não é de dia-a-dia...

Mas obrigado pelas dicas à mesma
Abraço
RD

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Esse motor está lindo!

E vê-se à esquerda o encaixe da ficha de diagnóstico VW, mas parece-me que já está desactivada...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Obrigado Miguel vai-se fazendo por isso... :)

A caixa de diagnóstico realmente está lá mas sinceramente não sei se funciona, que modelos é que trazia caixa? Eram todos?

Nem sei bem para que serve... :roll:

Ab
RD

trukas
✘✘

Post by trukas »

no carros modernos liga-se uma ficha e através de um computador consegue se saber se o carro tem avarias eléctricas..

penso que a vw foi pioneira nesse campo no inicio dos anos 70..

o motor realmente está com uma apresentação espectacular..
type one addicted ...

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Ficha de diagnostico só apareceu nos 1302.
Conseguiam medir vários parametros do motor mas não era muito eficaz.

João

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

A propósito, aqui tem a página relativa ao diadnóstico VW da brochura do 1303.

Image

linha directa para o Diagnóstico por computador.

Ainda mais importante, ele não se esquece de nenhum dos controles obrigatórios. No relatório impresso automaticamente você verá que tudo foi controlado com precisão, e você saberá apenas o que precisa de atenção.
Porque o Diagnóstico por Computador trabalha tão depressa, isso não custa muito. E depois há dois diagnósticos grátis aos 5.000 e 10.000 Km.
O sistema parece simples, e é.
(o\ | /o)

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Ora vamos lá fazer um updatezinho...

Como já tinha dito por aqui antes, troquei os pneus ao carro, tirei os 155 e pus 185... com esta mudança aproveitei para pintar as jantes (triste ideia, pelo menos no sitio que foi)

Depois de montadas ficaram assim:

Image
Image

A ideia era ficarem a rodar sem tampões, mas o meu irmão lá me deu a volta acabei por pôr os tampões e lá anda ele a rodar assim:

Image
Image
Image
Image
Image

Como os 185 são ligeiramente mais baixos (de 155/70 passou a 185/65) ficou com uma altura sencivelmente de 5 dedos à frente e trás da roda para a cava e o próximo passo vai ser rebaixá-lo um pouco, agora peço opiniões pela altura que voçês veêm nas fotos quantos cm's me aconcelhariam??

Ab
RD

Diogo

Post by Diogo »

Muito bonito, parabens ta em exelente estado :D

Quanto aos pneus, não sei se fazes muito bem uma vez que essa diferença vai aumentar consumo e custos na compra do mesmo, para alem de te poderem xatear no IPO e nas estradas, caso essa medida não esteja no livrete, mas tu é que vez a necessidade. Eu no meu 1303 também vinha cm 185/65/15 e ainda to a pensar se os ponho ou não, pois de livrete é 560-15!

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Boa ficaste com umas jantes e pneus iguais aos meus.

João

Ricardo Vieira

Post by Ricardo Vieira »

O carro está muito bom assim, na minha opinião não o devias rebaixar.
Explica lá o porquê da tua insatisfação relativamente ao trabalho de SLM, pode ser que evites que mais alguém fique insatisfeito.

Pelas fotos parece-me que o espelhado das ópticas não está em grandes condições, eu também tinha assim as minhas, mas mandei cromar e ficou 5*.
Saudações VW
Ricardo Vieira

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Boas, obrigado a todos!

Tenho andado com ele todos os dias e não notei diferença no consumo, porém vou atestar o depósito depois de voltar a afinar o carburador e então logo vejo melhor; para o IPO não vou alterar o livrete, quando for ao IPO meto-lhe umas jantes com 155 que até vai nas horas do aperto...

Jcse completamente, parecem primos! O teu está rebaixado?

Ah e quanto às opticas, têm lá um piquinho de ferrugem o que lhe dá aquela cor fantástica e rara que os carros novos não têm! :D Aliás até têm, numa das fotos vê-se uma astra lá atrás que tem as opticas bem piores que este... plásticos não é amigo brito? :D :D

Ab
RD
Last edited by Ricardo Dias on 21 May 2012 14:17, edited 1 time in total.

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Põe mas esse carro na estrada.

Esta lindo aprende uma lição quanto mais de origem melhor.

Não rebaixes o carro o amarelo já esteve mais baixo e voltou a altura normal....

Saudações

Riucardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Post Reply