Samba 56

Post Reply
SplitBusFan
✘✘✘✘

Re: Samba 56

Post by SplitBusFan »

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Aqui ainda tudo tal e qual como chegou a casa, ainda antes de lavar. O simbolo em aluminio deve ser a peça mais fácil de restaurar: água e esponja e limpa-metais.

fan
Site Admin

Post by fan »

Viva

Uma bom achado, mas apesar da carrinha ser verde, esta bastante madura....

Como esta a parte estrutural?

Boa sorte com o restauro.

Já Agora tens a manivela de colocar a trabalhar? se sim tira foto, tive um motor desses mas já não tinha a manivela, só a polie.

Abraço
F:A:N:

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Muito bonito mesmo assim,parabens, e grande sorte mesmo, mas vai ser uma obras para anos :cry: De modo muito terra a terra, em quanto poderá ficar o custo de um restauro desses? Um carocha, um KG eu tenho uma noção, mas num samba de 56? acima dos 15K€?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

Já agora quaanto custa um restauro de um Carocha ou KG no mesmo estado? tb gostava de ter uma ideia... :lol:
Para já ainda me é dificil fazer uma estimativa real de quanto isto vai custar, ainda não desmontei nada. Mas não me espanta nada que chegue aos 15 mil euros ou mais... lá se vai o plástico novo... Para já numa busca muito rápida pela net, 3 paineis exteriores já vão em 1500 aérios :roll:

Quanto à manivela de arranque manual, se a tenho ainda não a encontrei.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

SBF, a produção continuou em ambos os lados num curto período de tempo, ninguém sabe ao certo precisar datas e quantidades, mas o número de carrinhas que saiu de Wolfsburg após a abertura da nova fábrica em Hanover foi reduzido, daí ter dito que "à partida" será de Hanover.
O certificado do museu não tem essa informação, e não há diferenciação na numeração. O melhor será leres este tópico para tentar encontrar algumas características exclusivas :wink:
http://www.thesamba.com/vw/forum/viewto ... 86&start=0

É óbvio que colocando a fasquia de qualidade de restauro ao nível que esse modelo merece, estamos perante um sorvedouro de dinheiro. Ninguém melhor que o Jorge R ou o Kastenwa para te elucidar nessa matéria, eu aponto por baixo para uns 20/25K. Mas quem se importaria de estar nessa situação??! :mrgreen:

Reparei nas ventoinhas de ambulância, seriam extra de origem nessa carrinha?
Não tens sorte nenhuma, outra com o tablier cortado :twisted:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

Bem isso é dose:

Isso do preço dos paineis já se sabe carrinhas (tá na moda e tal) paga quem quer arranjar uma menina, e ainda por cima uma samba... SplitBus se for preciso alguma coisa da minha parte e que eu possa diga ok??

Vá ponha lá essa menina on the road
Image

Image

André Santos

Post by André Santos »

Como está a zona do chão dos bancos traseiros e longarinas e elementos estruturais?
Uma base sã facilitava em muito os custos do restauro, se bem que haja quem "se dê ao trabalho" de restaurar (ou reconstruir...) carrinhas a partir de bases bem piores.

Como isto dos clássicos tem pouco de racional, compreendo perfeitamente.
Nem tudo tem necessáriamente que fazer sentido.

Haverem paíneis à venda também é porreiro, pena é que custem outras pequenas fortunas.

O plano passa por deixá-la rigorosamente original, côr de origem, etc?
Eu gosto desse verde, mas provavelmente já é invenção. Notam-se aí uns toques de vermelho na batida frontal, mas às tantas também poderá ser apenas primário.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Em Paprika ja deve ter gasto uns 4500€ de trabalhos de chapa/ matérias e as merdinhas não contabilizadas
Now I have a machine gun HO-HO-HO

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Em 1999, no meu 1302 foram 3500€ só de mão de obra de bate chapas... fora as peças... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

Obrigado Nirvana, um link muito útil e interssante. A estudar com mais pormenor nos próximos tempos. As ventoinhas de ventilação segundo o anterior dono me disse eram dela originalmente, mas o conceito dele de original pode ser diferente do meu, quando vier o certificado do museu, pode ser que ajude em alguma coisa sobre esse aspecto. Quanto ao restauro e acabamento do mesmo, ainda não tenho uma ideia definida sobre o que quero, por enquanto tenho deambulado pelo parafuso e borracha original e o futurista cheio de modernices e gadgets (não confundir com tunning), mas ainda é muito cedo para saber o que quero e vou fazer. Mas seja lá o que for, a carroceria terá de ser tratada conforme mandam as leis da arte e da originalidade, daí para a frente logo se vê, côr incluida, apesar de um chestnut brown e sealing wax red serem muito do meu agrado, mesmo com o contra de ser já algo muito visto. Para já os próximos passos serão limpar, desmontar, limpar e observar, catalogar e arrumar, de forma a deixar a carroceria completamente nua, por isso para já não faço a minima ideia do estado de longarinas e demais elementos resistentes de mais complexa intervenção.
Na pior das hipóteses vou tirar o curso te bate-chapas :lol: e poupo alguma coisa em mão de obra. Devo ter alguma sina com os tabliers... duas com o tablier serrado é dose... :roll:

@ Mr_Fonzie: obrigado pela disponibilidade, talvez te crave umas aulas de soldadura com semi-automática, já houve aqui no fórum quem me ensinasse a soldar com eléctrodos ao telefone, por isso não parto do zero :mrgreen:

Para já como estou de férias longe da carrinha, só posso colocar mais umas fotos que tirei antes de vir.

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Férias! E longe dela! :lol: Isso é qu vai ser! :lol:

Para pensares:

http://www.thesamba.com/vw/classifieds/ ... ?id=807468
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

Mais uma achega para a origem ser de Hanover: depois de ver o link no thesamba.com sobre as diferenças entre a produção de Wolfsburg e Hanover, tendo em conta a forma da travessa por baixo da transmissão, esta nas fotos acima aparenta ser em forma de U, o que indicia ser de Hanover, de Wolfsburg seria com travessa tubular.

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

Image
Image

Para já é tudo de fotos, depois de a lavar e meter a trabalhar haverá mais e videos também.

joaopt9

Post by joaopt9 »

muito trabalho pela frente, mas com esse trabalho toda a gente gostava de ter pela frente, pelo menos ue gostava de ter que restaurar um smaba e ainda por cima minha. :D

mas enfim a vida é assim, sambas há poucas e sorte aí para esses lados não faltou...

bom trabalho

Post Reply