Carta para averbar medidas de pneus!
-
rala
Carta para averbar medidas de pneus!
Boas!
Alguém sabe dizer onde tenho que me dirigir para pedir uma carta com todas as medidas de pneus que posso averbar no livrete ou se alguém tem uma carta modelo dessas, que seja só preciso mudar os dados do carro e da pessoa! Para depois entregar na IMTT! O carro é um VW 1200 de 65!
Alguém sabe dizer onde tenho que me dirigir para pedir uma carta com todas as medidas de pneus que posso averbar no livrete ou se alguém tem uma carta modelo dessas, que seja só preciso mudar os dados do carro e da pessoa! Para depois entregar na IMTT! O carro é um VW 1200 de 65!
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
-
Alcino Santos
Re: Carta para averbar medidas de pneus!
Acabei de fazer esse pedido de averbamento.
A carta deve ser dirigida ao importador oficial da marca VW, no caso actual é a SIVA, na Azambuja.
Caso tenha necessidade, posso enviar-lhe a título de exemplo, a carta que eu próprio redigi, no entanto eles não apresentam qualquer dificuldade desde que se paguem os 66€!!!
Cumprimentos,
A carta deve ser dirigida ao importador oficial da marca VW, no caso actual é a SIVA, na Azambuja.
Caso tenha necessidade, posso enviar-lhe a título de exemplo, a carta que eu próprio redigi, no entanto eles não apresentam qualquer dificuldade desde que se paguem os 66€!!!
Cumprimentos,
-
VW1600S
- ✘
A SIVA é do pior que se possa imaginar. No meu caso tinha um pedido feito pela DGV ao qual tirei copias e entreguei com a carta que redigi.
Fui lá entregar em mão (Atenção antigamente era só às Quarta-feiras) a recepcionista que de inicio não estava a querer recepcionar, mas após ter chamado um senhor lá ficou com o pedido, carimbou e datou a minha cópia em como tinham recebido o pedido.
A resposta foi a devolução do pedido que tinha lá entregue com um Post it como resposta!!!
Fui lá entregar em mão (Atenção antigamente era só às Quarta-feiras) a recepcionista que de inicio não estava a querer recepcionar, mas após ter chamado um senhor lá ficou com o pedido, carimbou e datou a minha cópia em como tinham recebido o pedido.
A resposta foi a devolução do pedido que tinha lá entregue com um Post it como resposta!!!
Last edited by VW1600S on 04 May 2010 19:02, edited 2 times in total.
-
pedro silva
olá boa noite, então alguém sabe ao certo quantas medidas podemos pedir e quanto se tem de gastar para ter tudo legalizado? alguém já fez estas alterações?
cumps
cumps
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
1º fazer uma carta à SIVA a pedir todas as medidas de pneus possiveis para montar num carocha!
depois pagar a quantia de 106 euros para a SIVA. (roubo)
com o documento que eles enviam, ir ao IMTT e pagar mais trinta e tal, se não estou em erro!
as medidas possíveis são: 155r15, 165r15, 175r15 185 60 15 e 185 65 15.
com o documento que eles enviam, ir ao IMTT e pagar mais trinta e tal, se não estou em erro!
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
-
pedro silva
mas podemos pedir essas todas ao mesmo tempo? o valor é igual?rolando lima wrote:1º fazer uma carta à SIVA a pedir todas as medidas de pneus possiveis para montar num carocha!
cumps
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
tanto pagas por pedir uma medida, como pelas 6. se pedires uma medida, eles só enviam essa, mas se pedires TODAS AS MEDIDAS POSSÍVEIS, eles mandam.
Um abraço.
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
não lhes dês ideias, senão ainda se metem a cobrar por cada medida averbada...
-
pedro silva
boa, assim fica muito melhor, podemos optar por colocar as que virmos que fica melhor no carrorolando lima wrote:tanto pagas por pedir uma medida, como pelas 6. se pedires uma medida, eles só enviam essa, mas se pedires TODAS AS MEDIDAS POSSÍVEIS, eles mandam.
eu por acaso tenho um problema em mãos pois o meu carro quando o comprei e ainda esta com umas jantes montadas com pneus 195|60|14, invenções do antigo proprietário enfim. já tenho umas jantes 15 mas não sei que medidas lhe colocar.
gostei da largura e altura das que tenho mas pelas medidas referidas a cima não se encontram lá, embora estas estejam no livrete do carro e foram aprovadas na altura...
a ideia era colocar os 195 atrás e um mais fino a frente, ainda não sei qual
-
rolando lima
- ✘✘✘✘
atenção que a medida máxima é 185, e acho (eu) que não deixam montar pneus de medida diferente à frente e atrás, tem de ser todos iguais.
quando fores ao IMTT, vão te perguntar quais são os pneus que queres averbados, e tens que dizer que os queres todos, os que estão marcados.
quando fores ao IMTT, vão te perguntar quais são os pneus que queres averbados, e tens que dizer que os queres todos, os que estão marcados.
Um abraço.
-
pedro silva
então nesse caso vou me orientar pelas medidas que indicou a cimarolando lima wrote:atenção que a medida máxima é 185, e acho (eu) que não deixam montar pneus de medida diferente à frente e atrás, tem de ser todos iguais.
obrigado pela ajuda, da minha parte claro.
cumps
-
VW1600S
- ✘
Quais são as medidas k a SIVA dá para os carochas com 5 furos e para os de 4 furos?
Se o carro tiver averbado com uma medida k não consta na lista da siva e uma pessoa quizer adicionar as da siva perde a k já estava averbada?
O meu carro está averbado com 185 70 14".

Veio de fora - claro!
Se o carro tiver averbado com uma medida k não consta na lista da siva e uma pessoa quizer adicionar as da siva perde a k já estava averbada?
O meu carro está averbado com 185 70 14".

Veio de fora - claro!