"Gilda" - Splitscreen Pão-de-Forma de 1966

Post Reply
Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Pessoal!

Velharias é na casa do Brito.

Tenho um amigo que tem uma fábrica de móveis e um dia foi a França a uma feira de mobiliário.

Quando voltou contou-nos a uma mesa de café que fez um engate em Paris.

Como não sabia francês, pegou numa caneta e num bloco e desenhou um homem e uma mulher a dançar e mostrou à gaija.

Ela não vai de modas: pega-lhe no bloco e na caneta e começou a desenhar uma cama, duas mesas de cabeceira, uma cómoda, um roupeiro e..... diz-nos ele com ar de espanto:

Até hoje ainda estou para saber como é que a p..@ sabia que eu tinha uma fábrica de móveis!!! :wink:
Image

mpTUNA
Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...

Post by mpTUNA »

:D :D :D
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"

PHILCOX
✘✘✘

Post by PHILCOX »

:lol: :lol: :lol: :lol:
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Bem podias te ter casado com ela, era negocio de vento em popa! Muito bem!
Plastic cars sucks!

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Mais uma parecida com a Gilda. 8)

Image

O menor óculo tarseiro faz toda a diferença: ao guiar estes modelos mais antigos, a sensação atrofiante ao olhar pelo retrovisor é de estar a ver a estrada lá atrás, no fundo de um poço, através de uma televisão a preto e branco.
Portão traseiro maior e vidro maior dão muito mais utilidade e uso pleno do espaço disponível.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Ganha-se em funcionalidade, mas perde-se em carisma! Os portões pequenos seguem as linhas da tampa do motor tornando a traseira mais sexy e redonda :D

Eu cá não me importava de encontrar uma sem óculo nem portão da mala! :shock:
Há malucos para tudo... :twisted:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

nezz
★★

Post by nezz »

Nirvana wrote:Eu cá não me importava de encontrar uma sem óculo nem portão da mala!
:lol: :lol: :lol:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Re: "Gilda" - Splitscreen Pão-de-Forma de 1966

Post by Miguel Brito »

Já estou quase de férias...

Image

De novo a liberdade das estradas empoeiradas da costa Alentejana.

Os lugares que não vêem no mapa, a sombra dos pinhais pela tarde quente. A caruma fazendo tapete debaixo dos pneus. O sal forte na pele e a areia grossa nos pés. O reflexo do pôr do sol no espelho da Lagoa. A garagem do Conde, a primeira garagem de Portugal, em Santiago do Cacém... (Hoje é uma estação de rádio). As ruínas de Miróbriga, que se calhar nem é Miróbriga... A descida suave até ao mar com a Ilha do Pessegueiro ao fundo. O estacionamento da praia com as Vw's alinhadas. Ver o mar através dos safari levantados e sentir o cheiro da brisa marítima e o grito das gaivotas Larus Argentatus rodopiando no céu. Conseguir alimentar as Larus Fuscus no meio das vaidosas Argentatus. Ouvir Mozart ao pôr-do-sol enquanto os últimos raios fazem uma estrada de luz. Ver o óleo pela manhã e sentir o cheiro a octanas ao arrancar para a praia. Lavar a roupa nos tanques de Melides e esperar ao sol que a roupa seque.

O tempo das férias, o tempo de suspensão em que os segundos ficam suspensos, em que todos os sonhos se renovam, em que tudo volta a fazer sentido.

1959

Post by 1959 »

srº miguel, somos capazes de nos cruzar aí pra esses lados.
tambem nao vai ser dificil passarmos desprecebidos.
abraço :roll:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Image

Em breve de férias, os 1000 km's de Agosto, praias e areia, pinhal e calor.

1959

Post by 1959 »

vou passar 2/3 dias a vila nova mil fontes.com sorte ainda o vejo pra estes lados nao?

vou kittar a minha maquineta para lhe dar um bigode caso o apanhe na estrada :lol:

viva as ferias

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Eu vou estar mais a Norte, mas vou andar por ali.

Entretanto, ainda consegui ir buscar mais um móvel:

Image

Quatro gavetas, fundos em madeira boa, sem contraplacados manhosos, tudo certinho e sólido. Nem sequer tem caruncho. Só uns puxadores danificados, mas isso é fácil substituir.

São tantos, que já tenho que meter uns sobre os outros...

Image

Já tenho a garagem mais mobilada que a casa...

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

"Outra dimensão."

Hoje resolvi variar, e preparei a Gilda para sair, pois não tem feito quase km’s.
A ida para Lisboa foi às 10.55H e às 11.14H estava a concluir os 23km. Isto dá uma média de 72,63 km/h para os 19m de andamento, o que indicia o pouco trânsito em presença. Ao contrário dos dias anteriores, em que precisei de andar na IC-19 em “hora de ponta”, chegando a levar hora e meia, a possibilidade de um momento mais oportuno torna tudo mais fácil. Verificando que apenas andei até aos 90km/h no velocímetro, isso demonstra como foi possível manter um ritmo constante na quase totalidade do percurso.

Assim, hoje tenho a vantagem de ter o “escritório” comigo, fazendo do seu interior um espaço privado dentro do recinto do estacionamento. Um escritório móvel personalizado. Nos intervalos desta tarde, posso abrir a mesa desarmável dentro do salão, e sentado em conforto tratar de diversa papelada, organizar o planeamento, e usufruir da polivalência interior de um espaço que não existe nos enormes SUV “multifuncionais” actuais. Por demais atulhados de gordos bancos, cintos de segurança por todo o lado, rebatimentos acrobáticos de bancos e extras que ninguém pediu, servem para pouco quando parados, excepto para estorvar. Pelo contrário, a Gilda possui o aproveitamento máximo do espaço interior, providenciado pelas estreitas portas e magros painéis, que nem sequer estão forrados… Mais leve e fácil de usar, o consumo anda agora muito aceitável.

A estranha combinação de grande motor 1600 com pequeno carburador estrangula o consumo e permite meter 10 euros de 95 octanas, ou seja 7,70 litros para fazer 80km, com o consumo associado de 9,62 litros/100km, tal como é suposto pelos manuais de origem.

Para além disso, e tal como é hábito, é a loucura ao chegar ao destino.
Ainda antes de chegar ao parque da universidade, já na rua todos apitam ao verem a gorda da Gilda. Ao chegar ao portão, o costume: as conversas param, os dedos no ar apontam, os sorrisos abrem-se.
“Isto é que é um carro”
“Que loucura!”
“Espectáculo!”
“Bué de fixe!”
“Bacano! Está nice!”

Conduzir uma pão de forma splitscreen com mais de 40 anos é o melhor e mais directo modo de tornar os novos Audis e Mercedes a estrear, em carros invisíveis…

Como sempre, Volkswagen clássico para sempre!

Volks

Post by Volks »

Ontem passei pelo Miguel \ Gilda, estavam ambos a desesperar com o transito, na estrada em direcção á Tabaqueira, no final da tarde...

...e sim! É sem duvida uma vista magnifica de se ter. :)

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Depois de toda aquela descrição das férias, só me lembrei o prazer que me dá, pôr o cu ao fresco e fazer uma valente cagada debaixo de um chaparro.

Não, sem antes ter aberto um buraco, para posteriormente tapar.
Ou seja: Uma cagada ecológica!
Image

Post Reply