Motor a Ponto
-
- Posts: 4
- Joined: 26 Feb 2008 07:17
- Location: Grândola
Motor a Ponto
b]Qual a maneira mais prática para colocar o motor a ponto? Qual é o 1º , 2º, 3º e 4º cilindro? e já agora outra questão na bomba de gasolina qual é a saída , o tubo de cima ou o que está por baixo?Obg[/b]
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
Qual a maneira mais prática para colocar o motor a ponto?
Em francês: http://www.karmann-ghia.org/entretien.htm
Qual é o 1º , 2º, 3º e 4º cilindro?
Abres a tampa do motor e ajoelhas-te em oração perante ele. À tua mão direita estãos os cilindros 1 e 2, estando o 2 mais perto do párachoques. À tua mão esquerda estão os cilindros 3 e 4, estando o 4 mais perto do párachoques.
e já agora outra questão na bomba de gasolina qual é a saída , o tubo de cima ou o que está por baixo?
A gasolina entra pelo tubo de baixo, que vem do lado esquerdo do motor. A gasolina sai da bomba pelo tubo de cima, aquele que liga ao carburador, no topo do motor.
Em francês: http://www.karmann-ghia.org/entretien.htm
Qual é o 1º , 2º, 3º e 4º cilindro?
Abres a tampa do motor e ajoelhas-te em oração perante ele. À tua mão direita estãos os cilindros 1 e 2, estando o 2 mais perto do párachoques. À tua mão esquerda estão os cilindros 3 e 4, estando o 4 mais perto do párachoques.
e já agora outra questão na bomba de gasolina qual é a saída , o tubo de cima ou o que está por baixo?
A gasolina entra pelo tubo de baixo, que vem do lado esquerdo do motor. A gasolina sai da bomba pelo tubo de cima, aquele que liga ao carburador, no topo do motor.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"
- SplitBusFan
- ✘✘✘✘
- Posts: 3477
- Joined: 08 Feb 2008 00:17
- Location: Santarém
isto está tudo muito certo se ele ainda tiver o distribuidor montado como de origem, se já lá andaram a mexer já deve ter o distribuidor rodado em relação à cambota e nesse caso a posição dos fios de vela no distribuidor já não é essa, que foi o que me aconteceu quando substituí os fios de vela da Felismina
vê a aventura no link acima
vê a aventura no link acima
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
-
- ✘✘✘
- Posts: 2372
- Joined: 24 Jan 2007 14:39
- Location: Leiria
São mais a vezes que montam o distribuidor na posição errada que na certa. A inorância é o mal de um povo e não sóSplitBusFan wrote:isto está tudo muito certo se ele ainda tiver o distribuidor montado como de origem, se já lá andaram a mexer já deve ter o distribuidor rodado em relação à cambota e nesse caso a posição dos fios de vela no distribuidor já não é essa, que foi o que me aconteceu quando substituí os fios de vela da Felismina
vê a aventura no link acima
João