Motor a Ponto

Post Reply
jacare
Posts: 4
Joined: 26 Feb 2008 07:17
Location: Grândola

Motor a Ponto

Post by jacare »

b]Qual a maneira mais prática para colocar o motor a ponto? Qual é o 1º , 2º, 3º e 4º cilindro? e já agora outra questão na bomba de gasolina qual é a saída , o tubo de cima ou o que está por baixo?Obg[/b] :D

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

Qual a maneira mais prática para colocar o motor a ponto?
Em francês: http://www.karmann-ghia.org/entretien.htm

Qual é o 1º , 2º, 3º e 4º cilindro?
Abres a tampa do motor e ajoelhas-te em oração perante ele. À tua mão direita estãos os cilindros 1 e 2, estando o 2 mais perto do párachoques. À tua mão esquerda estão os cilindros 3 e 4, estando o 4 mais perto do párachoques.
Image

e já agora outra questão na bomba de gasolina qual é a saída , o tubo de cima ou o que está por baixo?
A gasolina entra pelo tubo de baixo, que vem do lado esquerdo do motor. A gasolina sai da bomba pelo tubo de cima, aquele que liga ao carburador, no topo do motor.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

User avatar
SplitBusFan
✘✘✘✘
Posts: 3477
Joined: 08 Feb 2008 00:17
Location: Santarém

Post by SplitBusFan »

isto está tudo muito certo se ele ainda tiver o distribuidor montado como de origem, se já lá andaram a mexer já deve ter o distribuidor rodado em relação à cambota e nesse caso a posição dos fios de vela no distribuidor já não é essa, que foi o que me aconteceu quando substituí os fios de vela da Felismina

vê a aventura no link acima

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

Seja como for, a ordem é Lei Divina, é sempre "zundfolge 1-4-3-2", conforme gravado na base do pé do dínamo. Montar os cabos na ordem certa no distribuidor, cada ponta para a vela certa, e faísca nele.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

jcse
✘✘✘
Posts: 2372
Joined: 24 Jan 2007 14:39
Location: Leiria

Post by jcse »

SplitBusFan wrote:isto está tudo muito certo se ele ainda tiver o distribuidor montado como de origem, se já lá andaram a mexer já deve ter o distribuidor rodado em relação à cambota e nesse caso a posição dos fios de vela no distribuidor já não é essa, que foi o que me aconteceu quando substituí os fios de vela da Felismina

vê a aventura no link acima
São mais a vezes que montam o distribuidor na posição errada que na certa. A inorância é o mal de um povo e não só :wink:

João

User avatar
superalex
✘✘✘✘
Posts: 3393
Joined: 04 Apr 2008 00:53
Location: tavira - algarve

Post by superalex »

atenção que nem todas as bombas de gasolina são iguais, em princípio são como o miguel descreveu. quando são ao contrário tem uma seta a indicar o sentido do fluxo

Post Reply