CHENOWTH_FAV_EXERCITO PORTTUGUES

zandvoort
✘✘✘

CHENOWTH_FAV_EXERCITO PORTTUGUES

Post by zandvoort »

Pormenores deste veiculo com motor VW ar do Exercito Português, para os interessados...

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

nuno g

seixasbay

Post by seixasbay »

Que carro fixe!!
Tá á venda..?? :lol: :lol: :lol: :lol:
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Grande carro! :P
FAV: Fast Attack Veicule
A caixa de velocidades parece-me duma carrinha...
Sabes mais alguma coisa sobre ele? Ano? Nº de unidades produzidas...
ME: Ministério Exército... As MX são as usadas há já uns vinte e tal anos... logo esse carro é antes de 1980 no exército... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

E antes disto houve o Jiptara da empresa Marques Pereira & Teles
Image
Sei de uma sucata com uns 5 ou 6 deles
Foto: Rodas de Viriato
Now I have a machine gun HO-HO-HO

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Upa upa... Andar com um desses aí pela rua a destruír plásticos é que é :twisted:
Image

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Com isto é que se resolviam bem todos os problemas de trânsito...

Já em 1937 havia sido feito um protótipo do Kubelwagen, que era assim:
Image
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Ainda outro dia vi um comparativo entre o Kubel e o Jeep americano contemporaneo em que se dizia que a qualidade do segundo era sempre melhor.

Não duvido mas... sera que o preço tambem conta? Ou seria meramente um puxar da braza do comentador que era americano?

Se um é 4x4 o outro tem a vantagem de ser mais leve, tal como este parece ser!
Plastic cars sucks!

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

pinela...

tenho um amigo do vw ar club que tem um 181 e fica espantado com o comportamento dele em off road

tenho algures uma revista francesa 4x4 com um artigo de varias páginas sobre 181 em que os jornalistas ficaram espantados pelo mesmo motivo

não creio que o exercito alemão usa-se 181's se eles não fossem eficazes

quando a situação ultrapassa as capacidades do 181 manda-se o ILTIS que embora liquid cooled é uma ferramenta VW 4x4 incrivel, ganhou 2 (creio que foram 2..) paris dakar no tempo em que os carros corriam com configurações muito próximas da origem e o seu desenvolviemnto deu origem quase por puro acaso ao audi quattro mas isso ja é outra história.

nuno g

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Não discordo! Para quem como eu que ja fiz "off road" com um tipo 3! Espantosa era a expressão dos que andavam pelaas mesmas picadas de jipe! So me atasquei uma vez na areia...e perdi a chapa onde apoia o pneu sobressalente!
Plastic cars sucks!

Miguel K.R.

Chenowth

Post by Miguel K.R. »

A Força Aérea também tem alguns Chenowth.
Aqui há 2 anos o Álvaro (da Fuscomania, na Bidoeira) fez um restauro de um, que depois esteve exposto no encontro na Bidoeira.
Este ano disse-me que o tinham consultado para restaurar mais uns.

Vale a pena visitar o site da Chenowth: http://www.chenowth.com/
No site indicam que ganharam a Baja 1000, a também o Dakar ... Na verdade os primeiros buggies do Schlesser foram importados dos USA, e até tinham a suspensão da frente com braços de torção tipo carocha (embora mais compridos do que os de origem). A primeira vez que ganhou o Dakar, o carro já era de construção do Schlesser, mas lembro-me que no inicio dos anos 80 ficou em 2º no Dakar um tipo chamado Cotel, num buggy de 2 rodas motrizes que provávelmente teria sido importado dos USA (mas tinha adaptada uma carroçaria em fibra, com pára-brisas).

Voltando aos Chenowth do exército ou da força aérea, são óptimos para entusiasmar os jovens...
Vão-se alistar nas forças armadas a pensar que vão acelerar num buggy, e depois vão mas é andar a carregar uma mochila às costas...
Pensando bem, pelo menos são bem pagos e são voluntários, porque muito mais chato foi andar lá a ser explorado por obrigação (ou por "dever à pátria" para quem acha que lhe deviamos isso).

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Miguel KR...

O "marketing" do exercito não difere do da cervejeiras, pois o beber desse produto não nos transporta para uma bar glamoroso frequentado por babes.
Cada um cai nas que quer, eu por exemplo, entre outros, babo com a publicidade da Ford aos Capris e Coupes late 60's /early 70's.
Image
se um dia comprar um destes carros, estas imagens tiveram alguma influencia na compra e embora eu nunca vá viver situações iguais à da publicidade, pelo menos fora da minha cabeça, pois a conduzir num sitio que me agrade com a musica e companhia certas não posso garantir não estar num anúncio

Transportando a ideia para os nossos aircooleds é como o cabrio para passear à beira mar ao fim de semana. Julgo que a recente onde de amantes de T2 terá origem num qualquer sonho hippie tipo com raizes em algum restaurante da alice

http://www.youtube.com/watch?v=smuGx0RJ ... ed&search=

Sem entrar em politicas e só constatando os factos...
Se a exposição do Exercito que nesse dia estava no porto fosse bem analisada perspectiva de ir para o exercito acelarar em buggys não seria a primeira a aparecer, o HUMVEE que estava ao lado era muito mais esclerecedor...hiper blindado, com sistemas para interagir à distância e de uma forma protegida com quem esta de fora, muita poeira provavelmente do Afeganistão entranhada no interior, permitia ter uma imagem bem real das condições em que hoje em dia se desenrolam as missões internacionais, muito diferentes de passeios de buggy. Como complemento uma ida ao YOUTUBE ver as Humvees no Iraque a desfazerem-se quando atingidos por RPG ou IED dá para ter uma ideia mais concreta do "ao que se vai".

Mas como em tudo, por exemplo para alterar um carro não basta ver tambem é preciso saber interpretar.

muito off topic ai vao as fotos tiradas ao lado do on topic...

Image

Image

Image

Image

e uma pub ford que deve ter sido feita cá em Portugal nos 60's

Image

nuno g

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

veiculos militares

Post by Carlos Baptista »

Então e quem é que se lembra do Buggy Tara. Comercializado pela vw.

Miguel K.R.

Buggy Tara

Post by Miguel K.R. »

Nunca tinha ouvido falar do Buggy Tara, mas tenho ideia de ter visto vários há uns 5 anos num sucateiro em Alpedriz, que sempre teve à venda material adquirido em leilões do exército, ou do estado.
Alpedriz fica perto a Pataias (próximo da Marinha Grande e da Nazaré, numa ligação à nacional-1 , e próximo de uma saída da A8).

Os carros que vi tinham placas de Instrução, pelo que presumo que devem ter sido usados pelo exército para dar formação a condutores.

Este sucateiro também costumava ter muitos carochas e carrinhas, mas com a procura que tem havido de carrinhas, não tenho visto lá nada ultimamente (ainda aqui há uns 4 ou 5 anos tinha sempre umas 6 ou mais).

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

São esses mesmos Miguel, são da Tara mas os Jiptara . Ele tem la 4 ou 5 deles, e acho eu todos de instrução (dois volantes, dois jogos de pedais, etc...), mas como sempre "não estão a venda" :/ È pena, porque são um patrimonio interessante.
Now I have a machine gun HO-HO-HO

RDF

Post by RDF »

Os buggy`s estavavam a venda acerca de 8 anos atras pediu-me 600 contos por um

Post Reply