Carros desde novos na familia

Post Reply
Ricardo Serpa

Carros desde novos na familia

Post by Ricardo Serpa »

Bom criei este tópico para que fiquem registados os carros que se consideram de primeira mão....

Que foram comprados novos pelo proprio(a), pelo pai(mãe), pelo avô(ó), ou, pelo tio(a) ou primo(a) e que sempre estiveram na familia.

Saudações

Ricardo Serpa

Já somos alguns

Aqui fica a lista é copiar e acrescentar com o respectivo link.

1- CF "Carro Formidavel" Oval de 1956 300 000km de bons e leais serviços a familia Santa Maria Magalhães de Serpa
viewtopic.php?t=81
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

seventropical

Post by seventropical »

1- CF "Carro Formidavel" Oval de 1956 300 000km de bons e leais serviços a familia Santa Maria Magalhães de Serpa
viewtopic.php?t=81

2- 1302 de 1971(made in frança) familia castro.
viewtopic.php?t=58

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

3- 1300 1968 bermorais

ricardoliveira

Mais um.

Post by ricardoliveira »

4 - Fuscão 1500, 1975... comprado em 2ª mão pelo meu avô, deixado como herança ao meu pai, actual proprietário, daqui a muitos anos será meu e posteriormente dos meus descendentes... andará na família até os poços de petróleo secarem.

viewtopic.php?t=3354
Vw Fuscão 1500 - www.mygarage.tk

SuperVeeOrange

Post by SuperVeeOrange »

5 - VW 1300 L 1969, comprado novo pelo meu pai na gragem "ZÉ PEQUENO" actualmente AutoViananse, Lda, concessionário VW mais antigo de Portugal.

Image

SV

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Adoro este carro

uma duvida este superveorange saiu assim do stand recheado de extras ou foram sendo adquiridos ao longo da sua já longa vida.

Saudações

Ricardo Serpa

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Refazendo a lista

viewtopic.php?t=81

2- 1302 de 1971(made in frança) familia castro.
viewtopic.php?t=58

3- 1300 1968 bermorais

4 - Fuscão 1500, 1975... comprado em 2ª mão pelo meu avô, deixado como herança ao meu pai, actual proprietário, daqui a muitos anos será meu e posteriormente dos meus descendentes... andará na família até os poços de petróleo secarem.

viewtopic.php?t=3354

5 - VW 1300 L 1969, comprado novo pelo meu pai na gragem "ZÉ PEQUENO" actualmente AutoViananse, Lda, concessionário VW mais antigo de Portugal.

viewtopic.php?p=2288&highlight=#2288

SuperVeeOrange

Post by SuperVeeOrange »

Caro Amigo Ricardo

O SV é um tipo 1 versão "L", tendo direito de fábrica ao pack de extras desta versão.

No tempo em que os extras às versões base eram uma raridade, este modelo é uma versão “L”, o que significava na época ter que desembolsar mais alguns contos de reis pelo dito equipamento de “Luxo”.

Esta pequena grande diferença, proporcionava ao seu proprietário: dois faróis de marcha-atrás, perfis de borracha para os pára-choques, revestimento têxtil do piso, bolsa para porta direita, segundo cinzeiro atrás, espelho retrovisor interior anti-ofuscante, espelho de cortesia “make-up” do lado do pendura, acolchoamento do painel, tampa do porta-luvas com fechadura, luz de advertência em caso de falha de um dos circuitos de freio e, já agora, o emblema traseiro com a letra adicional «L».

Este era o equipamento a que alguns endinheirados tinham acesso, no entanto, e por acréscimo de preço, estavam ainda ao dispôr um grande lote de luxos e confortos: tejadilho de correr em aço, pneus radiais, janelas laterais traseiras basculantes, escudetes de borracha para os pára-choques, pára-brisas em vidro laminado, vidro traseiro aquecível electricamente, limpadores do pára-brisas com ligação intermitente, estofos dos assentos em Couro artificial, apoio incorporado para a nuca nos encostos dos assentos dianteiros, apoio braço reclinável no encosto do banco traseiro, e equipamento de rádio VW.

Como podemos constatar, a maioria destes opcionais, passaram ao largo do mercado Português, o que os torna de alguma forma “raros” e bastante caros no mercado, realidade muito diferente nos mercados de exportação, onde estes “luxos” eram de série.

Quantos aos extras mais raros, foram ao longo dos anos "descobertos" um pouco por todo o mundo.

Ultimo achado

Image

Image

1ab

JLima

daCunha

Post by daCunha »

Aderindo à iniciativa, apresento o VW 1300/67

Image
in: O BOXER nº 70

Image

Image